Sorriso Metálico

Uma das coisas que mais gosto em mim é meu sorriso. Gosto dos meus dentes, de como eles são certinhos e de como eles ficam bem em meu rosto. Pelo menos, ficavam.

Meus dentes não eram exatamente um padrão estético quando eu era mais novo. Para conquistar o meu sorriso perfeito, assim como grande parte da população, eu usei aparelho na adolescência. Naquela época o motivo nem era exclusivamente estético, já que eu tinha algumas dores de cabeça e o aparelho ortodôntico foi colocado por orientação médica. Depois de um ano de aparelho móvel e mais dois de fixo, ganhei meu sorriso e as dores de cabeça se foram. Dois coelhos numa cajadada só.

Quem usou aparelho sabe que tudo não termina no feliz dia em que o dentista retira aqueles metais da sua boca. Uma contenção geralmente é colocada e, muitas vezes, você deve utilizar um aparelho móvel, seja em algumas horas do seu dia, seja para dormir. Eu tive de colocar a contenção embaixo e deveria dormir com o aparelho móvel, todos os dias.

Acho que dormi com o aparelho móvel por, sei lá, uns dois meses depois que tirei o fixo. O negócio incomodava, aumentava o mau hálito matinal, uma merda sem fim. Meu sorriso era perfeito, eu não precisava mais daquilo. A contenção durou um pouco mais, provavelmente uns três ou quatro anos. Até que um dia o anel de metal soltou, fui ao dentista (não ao ortodontista) e ele retirou de lá. E fui viver feliz da vida com meu sorriso perfeito sem aparelho móvel e contenção.

Até que um belo dia eu observei que um minúsculo espaço surgia entre meus dois dentes inferiores da frente. Minúsculo para os outros, porque para mim era um verdadeiro espaço de dois metros. Mas, fui deixando pra lá, sempre pensando: tenho de ir ao dentista e aproveito para ver isso.

Na minha visita semestral ao dentista, há poucos dias, tomei coragem. Depois de uma limpeza, fui redirecionado para uma ortodontista e tomei um grande esporro: o espaço nos dentes de baixo surgiu pela falta da contenção. Com os dentes sendo empurrados, minha mordida foi prejudicada e tive a feliz notícia de que eu não precisaria de uma nova contenção: eu preciso voltar a usar o aparelho por mais um ano, no mínimo. E depois, contenção e aparelho móvel para não acontecer de novo.

Assim, estou fazendo o procedimento pré-aparelho padrão, que inclui aquelas mil radiografias e molde de gesso. E em breve eu serei novamente um homem de sorriso metálico.

Aos 30 anos. Que merda!

I’m a little boy with glasses
The one they call the geek
A little girl who never smiles
‘Cause I’ve got braces on my teeth
And I know how it feels
To cry myself to sleep
Don’t Laugh At Me (Mark Wills)

16 Responses to Sorriso Metálico

  1. Foxx disse:

    verdade, q merda!

  2. Ro Fers disse:

    Putz! Infelizmente nossos dentes tendem a se mover, tendem a entortarem novamente, portanto já faz uns 4 anos que uso o móvel, não me descuido para evitar que eles entortem novamente….
    Óbvio que não uso como antigamente, apenas a cada 15 dias eu uso algumas horas… embora acho que o uso do móvel deixou minha boca maior e mais profunda, ninguém merece…
    Eu gostaria muito de usar contenção nos dentes inferiores, porém o dentista preferiu que eu use um molde de acrílico para dormir…
    Fazer os procedimentos pra por aparelho é meio chato, mas veja o lado bom, você terá um novo charme, um novo sorriso, e relaxa que para usar aparelho não tem idade, e 30 anos está super jovem..
    Forte abraço

  3. Fred disse:

    Só cuida se for fazer sexo oral, tzá? Experiência própria! Hugzzzzz!

  4. Gui disse:

    Meus pêsames! Uso a contenção e o móvel o dia inteiro, todos os dias, só pelo medo de ter que usar aparelho de novo. NOOOO WAAAAAY!

  5. Usei aparelho durante 10 anos. Isso mesmo, DEZ ANOS. Dentre móveis e fixos, dos 7 aos 17. Ainda assim o tratamento não surtiu um efeito completamente satisfatório como deveria. Um dos meus dentes de baixo fica exatamente embaixo da divisão dos dois de cima. Oi? Pois é. Provavelmente eu vá ter que usar aparelho de novo, mas.. Enfim… Boa sorte nessa nova etapa da sua vida! Não se preocupe com a idade, o aparelho lhe deixará mais novo ainda! Hehehe 🙂

  6. Daniel Braga disse:

    Nossa querido. Eu passei pelo mesmo que ti… e agora meus cisos estão nascendo e eu estou morrendo de medo dele entortar meus dentes. Mas não acho o fim do mundo usar aparelho. Até porque você sabe que é algo temporário.

    -> Grande beijo e até a próxima, visita meu blog hein… espero seu comentário por lá.

    *DB*

  7. meus dentes são todos separados.

    odeio isso.

    mas eu odeio a ideia de aparelho tb, então…

    vou vivendo.

  8. in.Constante disse:

    o-d-e-i-o sequer pensar em usar aparelho… meu dentista pega no meu pé, me recomenda avaliação ortodôntica a cada visita e eu recuso sempre…

    não tenho problemas de mordida e correlatos… esteticamente tbm não me prejudica.

    aparelho pra quê?

    humpf!

  9. Tathiana disse:

    Preferi meus dentinhos tortos,não aguentei esse processo todo. E mandeio dentista se ferrar qd quis arrancar dentes meus. Deixa os bichinhos lá, eu hien! rs
    Bjs e boa sorte.

  10. Cara Comum disse:

    Experiência do tipo “go back”… Pode ser interessante…

  11. Lobo disse:

    Ah, eu acho aparelhos charmosos. Mas juro que morro de medo de beijar gente de aparelho e agarrar um pedaço do lábio ou da língua hahaha

    E Minha amiga que estuda linguística disse esses dias que o dialeto carioca é o mais derivado, e a tendência daqui a alguns anos é todos estarem falando como nós! Vamos dominar o mundo! hahaha

  12. Fernanda disse:

    Eu nunca usei aparelho, porque a maioria dos dentistas perguntas, “você quer mesmo usar?”.
    Mas eu tô longe de achar minha arcada uma maravilha, e penso várias vezes durante o ano em colocar. Mas depois vejo meus amigos e namorada que usam, o drama e o bafafa que é, que desisto!
    Vamos ver, né?

  13. Fabi disse:

    como sua amiga que te ama digo com toda certeza do mundo: se não fizer terapia fonoaudiológica quando tirar esse aparelho vai ter os dentes tortos novamente e/ou a mordida cruzada mesmo se utilizar a contenção corretamente

  14. recentemente vi uma criança com aqueles aparelhos que parecem cabrestos e pensei: que merda!

  15. railer disse:

    rapaz, tem que ter disciplina.
    eu já tirei meu aparelho faz mais de 5 anos, mas toda semana eu durmo um dia com o aparelho removível.
    boa sorte!

  16. J.M. disse:

    Confesso a minha paixão pelos sorrisos metálicos! Acho um tesão! Abraços, Autor.

Deixe um comentário

