3.0

Nunca fui de me importar muito com essa coisa de aniversário. Na minha família, dia de aniversário sempre foi considerado um dia comum, já que por motivos religiosos a data não era comemorada. Apesar dos traumas infantis de depois dos nove anos nunca mais ter tido uma festa de aniversário e muito menos poder ter ido em uma, acabei me acostumando com o fato. Só fui voltar a frequentar aniversários e até mesmo a comemorar os meus quando atingi a minha independência financeira.

Por isso, apesar de gostar dos mimos que a data sempre oferece, eu nunca fico ansioso por ela, inclusive porque tenho lá as minhas crises com a idade. Pode parecer idiotice, mas crise a gente não explica, resolve na análise (que eu não faço). Esse ano em específico o negócio era ainda mais preocupante: sair do vinte e entrar nos trinta não me era nada convidativo.

Mas o dia chegou e foi mais do que agradável. Nenhuma grande comemoração, mas algumas pequenas e especiais, ao lado de algumas das pessoas que eu mais amo, os meus amigos. Isso sem contar o carinho e a preocupação de todos que, mesmo distantes, estiveram próximos, seja por meio de uma mensagem no Facebook ou de um email bonitinho; tive até post dedicado em blog. Carinho, a gente vê por aqui.

Os 29 se foram, os 30 chegaram e nada efetivamente mudou. A vida segue e a gente vai levando-a, aos trancos e barrancos, eventualmente comemorando uma nova conquista e esperando por novas e impressionantes surpresas.

Aos 30 anos eu tenho um emprego estável, amigos sensacionais, um namorado maravilhoso e uma vida inteira pela frente. Quem precisa de mais?

As entradas do meu rosto
E os meus cabelos brancos
Aparecem a cada ano
No final do mês de julho*…

Amanhã é 23 (Kid Abelha) 

*de agosto, eu sei, mas pode mudar a letra pra música fazer um pouco mais de sentido pra gente mesmo, né?
13 Responses to 3.0

  1. Ro Fers disse:

    Parabéns…
    Infelizmente os anos passam a idade avança…
    Eu detesto quando o meu dia chega, fico na fossa só em ficar mais velho ,isso me deprime…. Porém são consequencias da vida…
    Felicidades e sucessos…

  2. DO disse:

    Que DEUS continue te abençoando,AUTOR. Isto é o que realmente importa.
    Quando completei meus 30 anos,lembro-me que entrei numa depressão brava e não foi nada facil.
    Mas depois a gente percebe que nada muda mesmo,rss
    abração!

  3. Foxx disse:

    parabéns, meu caro
    felicidades!

    mas explica isso de não poder comemorar por motivos religiosos?

  4. Edu Pamp disse:

    Ah, mas o Ro Fers tá muito enganado de se entristecer! Cada nova idade a gente vai descobrindo mais coisas supimpas! Seus 30 serão ainda melhores que seus 20, pode ter certeza!

  5. Fred disse:

    Happy Birthday, Mr President!
    Hehehehe!
    Vc com 30 só pode ficar AINDA melhor.

  6. Fernanda disse:

    Eu adoro essa musica!

    Hey, guri! Eu tenho uma certa crise particular com esse lance de aniversário, mas também não faço análise.
    Em todo o caso, curta bastante esse trintão. Eu tô louca pra chegar nessa fase, acredita?
    Sim, aquela super-do-contra!

    beeeeijo.
    E isso aí, fica de olho na namorada alheia. Se você ver saindo do Rumo. Me liga no mesmo segundo, ok? hahaha

  7. Daniel Braga disse:

    Happy Birthday, querido! Que bom que seu dia foi ótimo, mudar a casinha da dezena da idade nunca é muito legal né… o peso é maior. Te desejo tudo de bom viu?

    -> Você é testemunha de Geová pra não comemorar aniversário? (Só pra saber mais um pouco sobre ti, rs).

    -> Até a próxima, viu?

    *DB*

  8. Paulo disse:

    Parabéns mais uma vez, meu querido!

    É, só é doloroso até a hora que chega, depois a gente acostuma, hehe… Ainda virão muitos aniversários para você ter sua pré depressão, hahaha! 😛

  9. parabéns.
    eu, particularmente, adoro aniversários.
    sempre que posso comemoro.
    mas ainda to longe dos 30. e até agora ainda não me preocupo com esse negócio de idade. mas eu sei que a crise vem. espero que ela não chegue pra mim. espero, realmente, aproveitar cada fase dessa da vida. fico feliz pela sua estar tão boa. parabéns de novo.
    abração!

  10. Lobo disse:

    Eu gostava de aniversários até os 18 anos. Depois começou a me fazer mal, e agora eu sempre fujo dos meus. Mas adoro aniversários alheios :p

  11. Leandro K disse:

    Isso me lembra o episódio de Friends em que eles fazem 30 anos… Tô com eles. Se um dia eu fizer 30 anos (não vai acontecer), será uma crise como a deles!!

  12. Cara Comum disse:

    Pois é… Eu também nunca fui ligado em aniversários… Mas vou seguindo a vida como se cada dia fosse o último…

    Abraços!!

  13. Gay Incomum disse:

    Quero ter pelo menos seu emprego estável quando chegar aos 30.
    E falta pouco!! =O

Deixe um comentário

