Noites Gourmet

Imagine uma semana qualquer, aleatória.

Segunda-Feira

Prato: Penne de vegetais ao molho bechamel
Bebida: Vinho Verde Casal Garcia Rosé

Terça-Feira

Prato: Bolo de carne e penne à carbonara
Bebida: Vinho Tinto Viña Pedrosa (presente do amigo lindo espanhol)

Quarta-Feira
(Jantar na Casa de Amigos)

Prato: Raclete (Batatas e Salsichão assados com MUITO queijo  – não necessariamente do tipo raclete, bom misturar muitos e variados)
Bebidas: Refrigerante, Cerveja e Vinho (Tinto e Rosé)

Quinta-Feira

Prato: Estrogonofe de carne, arroz de bacon e batata palha
Bebida: Refrigerante e suco

Sexta-Feira
(Happy Hour na Devassa)

Petisco: Só Tem Filé, Piu-Piu ou Afogada na Cachaça
Bebidas: Negras e Ruivas

Sábado

Petiscos diversos, frios. Mas também pode ser barzinho com os amigos. Ou um bom restaurante qualquer.
Bebidas: o que tiver.

Domingo

Lanche (porque certamente o almoço foi tarde e daqueles de nos deixar com preguiça o resto do dia)

A variação fica por conta de quem cozinha, o Namorado ou eu. E os pratos são os mais diversos, sendo os acima apenas uma amostra dos nossos dotes culinários. O bom de ter para/com quem cozinhar é inventar, imaginar mil combinações e apreciar a companhia num jantar delicioso.

Agora entendo porque dizem que namorar engorda. Eu que o diga!

(Só pra constar, meus pecados capitais favoritos, não necessariamente nessa ordem: luxúria, gula e preguiça)

Eu gosto de estar na Terra, cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito, ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano…
Carne e Osso (Zélia Duncan)

11 Responses to Noites Gourmet

  1. Cara Comum disse:

    Pois é, tá vendo?? Namorar engorda mesmo… Sobre a música, eu acho ela linda!!! Uma das minhas favoritas na voz da Zélia Duncan… Abraços!!!

  2. eu tô precisando de algo que não seja presuntinho ou trakinas.

    essa minha vida de universitário tá me cansando.

  3. Namorado do Autor disse:

    É por isso que a gente combina tanto… Até nossos pecados prediletos são os mesmos…

  4. Martin disse:

    Vida de casado é uma merda… huahauhaua

  5. Lú - RJ disse:

    Preciso comprovar se isso é verdade. Sou magro de ruim! hehe

  6. Foxx disse:

    tenho pensado em escrever tb sobre comida…
    hehehe
    mas não sei como ainda.

  7. in.Constante disse:

    Aaaah! Me chama um dia pra comer raclete!!! Adoooooro 😉

  8. hellomotta disse:

    Eu adooooro raclete!
    Nossa! Voce tem aquele aparelho específico? To louca por um!

    Quero uma orgia gastronomica com voce!

  9. Leandro Luz disse:

    Adorei encontrar o blog, gostei muito dos textos e de tudo que encontrei por aqui !! Excelente !!

    Vooltarei mais vezes !!!

    Gostei muito do texto “Lamúrias Profissionais” ! Tmbém odeio meu emprego !!

    Abraço

  10. Leandro K disse:

    Tem que ver isso aí, moço! Refrigerante mata a experiência gourmet! =P

Deixe um comentário

