Virtualidades

A internet é hoje, sem sombra de dúvidas, uma realidade. Incorporamos ao nosso dia a dia tarefas banais como checar o email, ler blogs e atualizar nossas redes sociais. Acessamos a rede por smartphones e tabletes, no taxi ou nos ônibus, parados em aeroportos ou vendo televisão, e estamos cada vez mais hiperconectados. O mundo nunca antes esteve tão ao nosso alcance.

Conhecer pessoas, marcar um encontro, achar o amor da sua vida. Apostar alto, quebrar a cara e gastar muito dinheiro em golpes previamente testados. Na internet tudo isso é possível e acontece a todo instante. Nada mais comum do que conhecer um casal e descobrirmos que eles se conheceram pela internet ou então ouvir aquela história de alguém que comprou algo por um determinado site, pagou pelo dito cujo e nunca viu a cor do mesmo.

A internet é hoje parte do nosso cotidiano e antes de ser alçada como o mal do século ou categorizada como a maior invenção da humanidade no que diz respeito à comunicação, para mim a internet é um meio. Um meio de agilizar a vida, de conhecer pessoas, de ouvir opiniões diversas sobre qualquer tipo de assunto. E pronto.

Se somos pessoas com @ ou sem @, se conhecemos nossos parceiros na rede ou numa festa, se falamos com nossos amigos por chats online ou por telefone, isso, sinceramente, não me importa. Eu tenho a minha vida virtual bem ativa sem deixar de lado minha vida real, o contato físico, o tête-a-tête. Nunca deixei de lado a possibilidade de experimentar uma emoção pra ficar imaginando como ela seria, apenas online. Internet, para mim, sempre foi o canal para tornar o real mais dinâmico e divertido.

Em dias tão estranhos como os nossos, onde as pessoas cada vez mais se trancam em cascas, me considero sortudo. Na internet fiz bons amigos reais, conheci meu namorado e até mesmo consigo ganhar um dinheirinho, ora ou outra. Já quebrei a cara, fui enganado, mas vejo que a rede, tal qual o mundo real, é uma roleta russa, onde estamos sujeitos a nos dar bem ou não.

Jogador que sou, eu aposto. E, quase sempre, tenho lucrado com isso.

Mil acasos apontam a direção, desvios de rota é tão normal
Mil acasos me levam a você no mundo concreto ou virtual
Me levam a você de um jeito desigual
Quem sabe, então, por um acaso perdido no tempo ou no espaço
Seus passos queiram se juntar aos meus…
Mil Acasos (Skank)

10 Responses to Virtualidades

  1. Edu disse:

    Esse depoimento poderia ser meu, sem tirar uma vírgula. Muito bem dito (ou escrito), Autor!

  2. Eu encontrei meu namorado e alguns dos meus melhores amigos (você é um deles) na internet então eu não tenho do que reclamar.

    Beijão

  3. Cara Comum disse:

    Ah, concordo. Internet é só um meio. A vida pulsa lá fora tb! Abraços!!!

  4. Foxx disse:

    “a rede, tal qual o mundo real, é uma roleta russa, onde estamos sujeitos a nos dar bem ou não” #fato

  5. de início vou te contar que ontem comentei cm minha mãe como a internet é absurdamente mágica, meu avô ficaria fascinado se estivesse vivo (lembrei disso agora)

    e quando eu li vc falando “Nunca deixei de lado a possibilidade de experimentar uma emoção pra ficar imaginando como ela seria, apenas online.” comecei a refletir.

    sou exatamente o contrário. morro de medo de decepcionar alguém e de me decepcionar. não consigo misturar mt as coisas. coisas de insegurança…

  6. Lobo disse:

    Eu não consigo me manter conectado na rua. Se já sou absurdamente distraído sem nada me distraindo, imagina se tiver internet no cel? E nem gosto também de celulares trabucos, que nem os mais modernos estão saindo.

    Mas em casa, sentado na minha cadeira, viva a internet! hahaha

  7. Gui disse:

    Fato. O legal é usar o virtual exatamente para cobrir os gaps que o real deixa, né?

  8. Caju disse:

    Assino embaixo.
    Super me identifiquei!
    Bjs

  9. Latinha disse:

    Acho que o lance é achar um equilibrio entre as coisas… eu sou com @ “maiusculo” se existisse [kkk]…. além de me divertir, eu trabalho com isso…

    E são novos tempos… conheci pessoas muito bacanas por meio dela… e definitivamente minha vida não seria a mesma se não houvesse ela.

    Show de bola o texto! Abração!

  10. in.Constante disse:

    Não consigo dizer nada além do que disse o Gui:

    Fato. O legal é usar o virtual exatamente para cobrir os gaps que o real deixa, né? [2]

    Xêrinho, meu amigo!

Deixe um comentário

