Drops Autorais

As luzes se apagaram e o filme começou. Aos poucos fui sendo pego por aquela história que não esperava que me tocasse tanto. Verdade seja dita, eu não sabia NADA sobre o filme e descobrí-lo ali, enquanto o assistia, foi uma experiência arrebatadora.

Um pescador, sua esposa grávida, um pintor. Um triângulo amoroso no meio de tantas tradições locais de uma aldeia praiana do Peru. Uma paixão ‘diferente’, três protagonistas sensacionais e uma história que cativa e nos deixa pensativos, empáticos.

Contracorrente, que dispensa o rótulo de filme gay. Contracorrente, uma história sobre pessoas e sentimentos, um filme sobre a hipocrisia que tantos de nós já/ainda vivemos. Contracorrente, um filme imperdível – maiores informações aqui.

Depois de muito tempo entrei no MSN. Vida corrida, sentimentos à flor da pele, falta de tempo/vontade de estar ali, naquela vida virtual, se a real estava aqui, tão presente. Olhei os contatos e, enquanto fazia uma limpa naquela lista, a janela piscou. Eu ignorei e ela continuava lá, piscando.

Abri, li, ri.

Block. Del.

Ando assim. Prático.

Chego na portaria do meu prédio e sou interpelado por um dos meus porteiros – o mais bonitinho:

-V0cê conhece Buenos Aires, né? Vou passar férias lá, você pode me dar umas dicas?

Então, né? Fui pego de surpresa, mas enumerei uns pontos turísticos interessantes e recomendei um ou outro lugar legal pra se comer em Puerto Madero.

Dois dias depois, entro no elevador e o mesmo porteiro está lá, vindo de um dos últimos andares.

-Hum… One Million! Muito bom.

Eu, sem entender, demorei uns 30 segundos pra me dar conta que ele falava do meu perfume. Devido a minha cara de caneca, ele emendou:

-Eu gosto muito de perfumes. Coleciono. Paco Rabanne é excelente.

Assim, todos os meus preconceitos sociais vão pro espaço.

Acordei, como acordo todo dia. Virei para o lado, como viro todo dia. Olhei para ele, como olho todo dia. Sorri ao vê-lo dormir, como sorrio todo dia. Ele continuou preguiçoso, como o é todo dia. O beijei, como beijo todo dia.

E então, fiz algo que a há muito não fazia: agradeci a Deus, vejam a ironia.

Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã…
Cotidiano (Chico Buarque)

10 Responses to Drops Autorais

  1. Edu Pamp disse:

    Adorei “drops autorais”, o título.
    Contracorrente… não é o primeiro que vejo ter gostado. Preciso conferir!
    Adoro quando meus preconceitos caem por terra! Dá uma sensação boa, de surpresa com a vida, né não?
    Sem ironia. Agradeça. Mal nunca faz! 🙂

    Beijos!

  2. Gui disse:

    Muitos tem falado bem desse filme, só cresce a vontade de assistí-lo.

    Espero que os drops sejam mais recorrentes, né? Saudadezinhas.

    Beijão

  3. Loba disse:

    cada bala, uma cor e um sabor! e o drops como um todo fica colorido e delicioso!
    bom demais esse passar o olhar sobre a vida, né? e vc sabe fazer isso como poucos! rs…
    beijãozão

  4. Fabi disse:

    tão bom te sentir assim: leve, feliz em paz

  5. Lobo disse:

    Pessoas podem nos surpeender sempre, por mais que seja improvável XD. Agora, agradecer a deus? Olha, então o negócio está muito bom mesmo :p

    Um beijo!

  6. in.Constante disse:

    Caraca! O que foi este último trecho? Fantástico!

    E tbm adorei nossos encontros. E seu namorado, bêbado ou não. E, diferente do que outros dizem, vc não fica nem um pingo chato namorando… Eu te amo de qq jeito! =D

    Um big xêro e uma excelente páscoa… aos 2, tá? xD

  7. in.Constante disse:

    Ah, tbm vi contracorrente e gostei mto. Mas talvez o melhor foi um comentário que escutei ao sair do cinema: “gostei muito, parece uma mistura de brokeback mountain com chico xavier”. Rialto.

    Xêro!

  8. saudades da época que os porteiros mal sabiam falar

  9. Foxx disse:

    Não gostei de contra-corrente, aquele fantasma não me desceu.

  10. Cara Comum disse:

    Vou anotar mais esse filme na lista do que quero ver em breve… Fora isso, ando prático assim trb, acredite!! E apaixonado tb!! rs… Abraços!

Deixe um comentário

