Essa Estranha Coisa Chamada Vida Alheia


Parece até ficção, mas nem é. É só surreal mesmo.

Tenho um amigo, que atualmente tá mais pra conhecido, devido ao nosso pouco contato. Bom moço, bobinho, com um código ético vindo diretamente do século XVIII. Aquele tipo de cara que todo mundo jura que é gay, mas que é tão gay que só ele não percebe isso. Podemos até estar errados, mas… Sei lá. Já dei dicas, tentei tirá-lo do armário, mas deixei pra lá.

Ele se ‘apaixona’ por mulheres impossíveis. A ponto de já ter declarado que o sonho de sua vida é ter uma filha (tem de ser menina), mas sem o inconveniente da mulher. Já se apaixonou por uma menina que ficou doida pra dar pra ele e, por que ele não comeu? Porque ela tinha namorado. Ele saia com ela, andava pra cima e pra baixo de carro, a menina quase esfregava a dita cuja na cara dele e ele nada; chegou ao ponto de comprar uma aliança caríssima para a menina, mas não comeu porque ela tinha namorado. Quando soube que a menina tava dando pra outro (que não era o namorado), ficou puto e disse que as mulheres de hoje em dia não são confiáveis. E sofreu, sofreu e sofreu. #NósRimos

Mas eis que o que não parecia poder ficar pior, ficou. Ele conheceu uma outra menina. Crente. Daquelas que nem se depilam e devem ter uma moita debaixo do braço. A menina é casada. A menina toca na igreja. A menina é O ERRO! E o que acontece? Ele se apaixonou por ela, claro!

Se aproximaram, ficaram amigos, ela começou a reclamar do marido, do casamento, se envolveram emocionalmente. E ele comeu a menina? Não, claro, ele não faz isso.

Ele faz coisa muito pior! Ele a levou pra morar com ele, junto com a mãe e a avó. E alugou um apartamento que mantém de aparência pros crentes da igreja, pro (ex)-marido e pra família da menina. Porque os pais da garota falaram que ficar casado nem é preciso, mas divorciar-se NUNCA! Manter as aparências, a gente vê por aqui.

Detalhe importante: houve uma evolução. Eles se pegam. Sim, apenas se pegam, porque sexo convencional, órgão sexual com órgão sexual, não pode, é pecado. Mas como assim? Uai, pode tudo, menos sexo convencional. #HipocrisiaFeelings total! Claro que eu já imaginei mil coisas, né? Mas como minha imaginação, às vezes, pode ser bem cruel, eu desisti de imaginar porque não eram legais as possibilidades que eu aventava.

E como ele anda com essa história toda? Feliz da vida!

Falou, pra outros amigos em comum, que a mãe dele disse que a menina nunca mais vai sair da casa deles, afinal, ele a trata como uma princesa. Eu teria encarado como uma super indireta da minha mãe. O que ele disse?

-Mas claro que ela vai ficar comigo pra sempre. Agora ela tem referencial, sabe o que é bom, conheceu um homem de verdade.

Hum… É… Então tá…

Tenho pena. Mesmo.

Olha ali, quem tá pedindo aprovação
Não sabe nem pra onde ir se alguém não aponta a direção
Periga nunca se encontrar, será que ele vai perceber?
Que foge sempre do lugar, deixando o ódio se esconder…
Cara Estranho (Los Hermanos)

21 Responses to Essa Estranha Coisa Chamada Vida Alheia

  1. David Santos disse:

    A vida como ela é. Me identifiquei muito com o seu amigo (tbem diziam de mim, tudo o que disse dele), vivi isso muitas vezes, me apaixonava por mulheres impossiveis. Até que me apaixonei aos poucos e de maneira intensa por um homem, meu melhor amigo na faculdade, uma longa historia que pode ler em textos e poesias no meu blog. Foi quando descobri que fato de me apaixonar sempre por mulheres impossiveis era uma defesa, a forma inconsciente de “esconder” o que realmente eu queria.
    Abs

  2. Bruno disse:

    confesso que não li nada
    porra! segunda vez que me vê e “oi, quem é você mesmo?”
    IUAEHOEIAUHEAUOIEAHUOIEA

    juro que depois eu leio 😀
    bjooo
    Vai desabar água pra lavar o que tem que limpar

  3. Thiago disse:

    A a história tá estranha e ele provavelmente é gay mesmo.Mas achar que todo cara que tem ética (tipo não pegar mulher comprometida) é gay já é demais.Tá certo que maioria não liga pra isso, seja hétero ou gay, mas ainda devem existir alguns gatos pingados que ainda tem caráter.

    • Autor disse:

      Thiago,
      O problema não tem nada a ver com a ‘ética’ dele, afinal, ele tá morando com uma mulher casada.
      O que quis dizer foi que me é bastante estranho alguém que está afim de outra pessoa não transar com essa pessoa quando isso, obviamente, é o que a pessoa quer. Ou você não leu a parte que escrevi que a menina praticamente esfregava a dita cuja na cara dele? POis é, encare isso LITERALMENTE.

  4. Júlio César Vanelis disse:

    Oi cara… kkkk
    Olha, vo ti falá que esse seu amigo se parece um pouco comigo na época em que eu era enrustido… kkkkkkkk

    Mas enfim, né? Tem doido pra tudo… Ei já me libertei!!! kkkk
    um beijo Autor… Até o próximo!!!

    ps: Ahh, e pode criticar meus posts sim… kkkkk… contanto q você comente, né… hehehe

  5. que merda de vida.

    quando alguém não se realiza sexualmente, se torna uma pessoa fragmentada. eu ouvi isso esses dias em algum lugar e ficou martelando na minha cabeça. deve ser muito difícil viver fragmentado, tentando a todo instante não romper.

    ou então ele só é cheio de princípios mesmo, o que torna ele um chato!

  6. Camila disse:

    Não é por que um cara seja assim que ele vai ser gay… Tah nem eu acredito nisso… Deve mesmo ser bem gay.

  7. Leandro K disse:

    Pode ser que ele seja gay e pode ser que seja um completo autoengano, mas quer saber? Se ele está feliz assim e não está prejudicando ninguém, bom pra ele. =)

    • Autor disse:

      Você acha que ele realmente tá feliz assim?
      Com todo o drama e os medos e as inseguranças?
      Não, óbvio que não está.
      Whatever, vida é que nem cu, cada um cuida do seu!
      😉

  8. Gui disse:

    Olha, acho que as pessoas tem que ter o direito de viver suas vidas em paz, não é? Ele pode ser gay ou não, tanto faz. Acho que nesse tipo de situação é melhor deixar queto, mesmo quando a pessoa é querida e suas intenções são boas.

    Às vezes vale a pena ‘just letting it be’.

    • Autor disse:

      Gui,
      Super deixo ele viver a vida dele e nem dou palpites.
      A vida É dele, meu caro.
      Mas comentar, ah, isso são outros 500. Comento MESMO!!!!

      • Gui disse:

        Claro, super concordo. Mas é que sei lá, tem gente com uma vida tão complicada, que até comentar me deixa confortável. Porque eu sempre penso “COMO PODE ISSO?”

  9. Dii disse:

    Se ele realmente for gay, como você disse, ele está sendo uma coisa que ele não é. Ele pode namorar e casar com quantas mulheres ele quiser, mas se for gay… De que adianta? #ClosingTheEyes4Reality

  10. António Rosa disse:

    Gostei de ler este seu texto. Os amores impossíveis são assim: intensos, não realizados. Será gay ou apenas uma alma atormentada?

    Quero agradecer a gentileza de ter ido ao Cova do Urso, deixar o seu generoso comentário e o abraço a esse nosso comum amigo, o Serginho, que teve a amabilidade de me dar uma entrevista.

    Hoje é dia de atender os amigos do Serginho, mas prometo que voltarei para o conhecer melhor e à sua prosa, muito bem escrita e narrada.

    Abraço,

    António

  11. Lobo disse:

    Sei lá como a cabeça de cada um funciona… é por isso que eu nem gosto de entrar no mérito da vida alheia.

    porque eu sei que quem assiste a minha de fora muitas vezes também não entende nada hahaha

    Um beijo!

  12. Foxx disse:

    eu tow chocado!
    mas chocado mesmo!

    e isso não tem nada de século XVIII
    ele tinha comido ela no século XVIII…

  13. Nuno disse:

    Se ela fosse uma vadia em pele de crente, seria um conto nelsonrodriguiano…. rá rá rá =D

    Xêro…

    Ah, e quanto ao quiosque, cêjura q um dia vai saber onde é, né? hahaha

    Mais xêro!

  14. Marco disse:

    Tem um velho ditado que diz: tem gente que gosta do olho, tem gente que prefere a remela. Paciência…

  15. Daniel Braga disse:

    Beeem… adorei seu post. Que mais me pareceu um conto. Mas odiei o final. Fala sério. Que raiva. Que vontade de dar uns tapas na cara dele. Hunf.

    ~Enfim… muito obrigado pelo seu comentário.Eu também sou malzinho, mas isso eu deixo em off. Beijos maliciosos na orelha. Até a próxima.

    *DB*

  16. Serginho disse:

    bem…
    eu acho que hoje em dia, tudo é possivel e ANA HICKMAM também
    se até a HEBE saiu do SBT, vejam só!
    hahahahaha

    querido, não posso deixar também de agradecer por todo carinho!
    EU TE AMO MUITO!

  17. Daniel Savio disse:

    Rapaz, é hipocrisia, ou pensa que eles estão vivendo juntos apenas por estarem sendo amigos?!

    E sorte para o teu amigo.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

Deixe um comentário

