Bonito É, Se Bonito Lhe Parece

Tenho quatro amigas do trabalho. Quatro meninas que entraram na minha vida por causa da empresa, mas que ficaram e hoje fazem parte dela, me divertem e formam um grupo um tanto quanto diferente. Poderiam ser o quarteto de Sex and the City e eu o Stanford, o amigo gay, se minha vida não fosse bem mais interessante e movimentada que a das quatro juntas, rs. Foram elas quatro as primeiras pra quem contei, morrendo de medo, que era gay sim e foda-se o mundo. E são elas (nº 1, nº 2, nº 3 e nº 4) com quem tenho os papos mais surreais e divertidos do mundo.

Essas mesmas quatro mulheres vivem me apontando e me chamando de fútil ao afirmarem que eu não ficaria com um cara feio. Afirmação essa que eu contesto, afinal, beleza é um conceito relativo e o que pode ser bonito para mim, não necessariamente será para você. Mas elas duvidam e riem quando eu digo que ficaria com um feio. Tenho culpa se quase não acontece?

Eis que por causa desse assunto, uma delas se deu conta de que com ela acontece sempre o contrário. Ela só fica e se vê atraída pelos feios. Simples assim. Foi assim que fizemos um trato de que ela teria de ficar com um bonito e eu com um feio. Mas, fazer o quê se a vida não colabora?

Ela anda agora toda empolgada porque descobriu o tal do Badoo. Eu, que sempre recebia uns convites para adentrar no site, nunca dei importância para o dito cujo. Para mim era apenas mais uma rede social, tipo o Orkut (que eu nem uso mais). Mas, pelo que uma outra pessoa nos informou, o Badoo é praticamente o Manhunt dos heteros. E, empolgada com essa informação, minha amiga desbravou o admirável mundo dos encontros virtuais.

Depois de criar um perfil, em apenas algumas horas ela foi abordada por vários e diferentes caras. Peneira um pouco e uns privilegiados foram parar no seu MSN. Desses, ela conseguiu agendar três encontros, com três caras diferentes. Segundo ela, dois lindos, gostosos, cheirosos e afins; um, feio. Adivinha de qual ela gostou mais, mesmo tendo dado uns beijos nos três? Do feio, claro, que diferentemente dos outros, ganhou outros encontros e outros beijos.

O ‘feio’ é o mais inteligente, simpático e, segundo ela, mais foda dos três. Tão foda,  que ela – uma fashionista de plantão – me contou com olhos brilhantes como ele estava vestido num dos encontros dos dois: camisa gola V preta, jeans e havaianas retrô (aquelas, de solado branco e tiras azuis ou pretas, que quando eu era criança eram consideradas chinelo de pobre). Então tá, então, né?

Eu, como ela, prefiro estar com uma pessoa foda ao meu lado do que exibir um troféu por aí. O problema (ou não) é que eu normalmente dou sorte e conheço caras bonitos E interessantes. E com uma equação dessas, pra quê abrir mão e/ou dispensar? Eu me divirto, oras! Problema deles, que devem ser cegos e dão trela pra mim. Eu que não vou reclamar.

Dessa forma, todos ficam felizes. Bonitos, feios e aqueles que a gente não sabe definir exatamente o que são, os exóticos. Afinal, é sempre válida a velha máxima: há sempre um chinelo velho para um pé cansado. Ou não.

Whatever… Eu ainda hei de ficar com um feio. Questão de honra provar que eu consigo. Mas coloco isso na minha gaveta de projetos de longo prazo. E ponto final.

I am beautiful no matter what they say
Words can’t bring me down
I am beautiful in every single way
Yes, words can’t bring me down
So don’t you bring me down today…
Beautiful (Christina Aguilera)

Anúncios

23 Responses to Bonito É, Se Bonito Lhe Parece

  1. Su disse:

    eu vi a foto do menino dela, e ele não é feio.

    o verdadeiro desafio seria se vc se propusesse a ficar com alguém que nós definissemos como feio, aí sim seria garantido. hahaha (risada maquiavélica, é claro).

  2. Giselle disse:

    E enfim, eu virei post.
    Inferno.
    Coisas que eu não entendi:
    – Por que eu sou a número 2?
    – Por que eu tive a minha vida exposta no seu blog?

    DEUS!

    Acabo de me sentir exatamente como vocês se sentem quando eu exponho a vida de vocês!

    Mas, relaxa, lindo. Essa história é passado. Como todas as histórias da minha vida, acabam sendo eventualmente.

    S2

  3. Foxx disse:

    sempre tem um chinelo velho para um pé cansado né?
    isso se não for meu pé…
    pro meu não tem…

    hauahauahuahauahauahua

    e não sabia q o Badoo era assim. tb vivo recebendo convites para o site.

  4. Serginho disse:

    acho meio diíicil, ou melhor, impossível você ficar com um feio porque você está cercado de gente lindíssimaa, gostosíssima e poderosíssima
    além disso meu querido você é muito gato, espanta os feios que dizem logo: ele nunca vai dar bola pra mim porque é muito lindo

    e eu posso afirmar que você é MUITO lindo e eu adoro ter amigo MUITO lindo na minha vida

    beijooooooooooooos

  5. Lobo disse:

    Sabe aquela história que beleza é relativa? Então… Ahauhauaahuahau

    Agora, resenha mais arrumadinha… sei não, não tenho formação nem tato pra textos formais e sérios e que vão entrar em sites com alguma relevância. Tenho medo de retaliação… Escrevo mais de bagunça :p

    Um beijo!

  6. Camila disse:

    É questão de afinidade. Na química, o nome disso é polaridade.

    Tem gente que só fica com bonitos, outros com feios… Eu só me interesso por gays. Eu conheço, me interesso e depois eu vou notar, ele é gay. Faz parte da vida. Cada um acha mais interessante um tipo de pessoa diferente uai

  7. mr angel. disse:

    demorei uns 15 minutos pra comentar algo… pq to tomando um remédio que me deixa mais mal-humorado do q já sou…
    pra não dizer ofensas… digo: menos amigo… bem menos vai!
    são bonitos… mas… no geral… loucos… demasiadamente loucos!

    with love

    mister angel.

  8. Leandro K disse:

    Ela gosta de feios considerados dentro do padrão, correto?
    Ou seja, ela gosta de bonitos. Os bonitos dela. =)

  9. Daniel Braga disse:

    HAha, eu me divirto lendo aqui. Adorei o que você falou hoje… já peguei todos os tipos… dou oportunidade à todos. Porém só absorvo e só me atraio pelos melhores, fato.

    ~obrigado por se tornar presente no meu blog e comentar. Até a próxima.

    *DB*

  10. Caju disse:

    Pois então estou aqui.
    Feio, gordo e pobre.
    Topas? hauahuahuahuaah

    Bjos

  11. Júlio César Vanelis disse:

    Ahh cara, vc falou certo… A beleza é relativa. Pra mim, é como uma ´media ponderada: tem gente que liga mais para a beleza física, mas tem gente que se sente muito mais atraida pela inteligencia, ou pela personalidade forte… No meu caso, o que mais me atrai é a sensibilidade, mesmo que a pessoa não seja bonita no sentido clássico (beleza física). talvez por que eu seja um tanto complexado, o que não quer dizer que eu não repare e goste de beleza física…

    Engraçado o seu post… Eu lembro dessa campanha da camisinha, eu fiquei doido quando colocaram esse poster bem no corredor do colégio… kkkkkkkkkkk

    Um abraço!!!

  12. Foxx disse:

    oi querido, tudo bom?
    vim responder o comentário no meu blog…

    certo, é importante sim, concordo plenamente, que é importante contar para quem está se descobrindo que ser gay não é necessariamente ser a bichinha, ser o cabeleireiro, ser o costureiro, eu concordo plenamente que isso é importante. porém, a proposta do vídeo exclui qualquer pessoa que seja assim, e por exemplo, no meu caso, eu sou efeminado, como vc bem sabe, mas estudei, fiz mestrado e agora faço meu doutorado, um depoimento como o meu não seria importante para aquele menino q é efeminado (definitivamente o grupo q mais sofre bullying nas escolas, e é para qm sofre bullying que a campanha é pensada), não seria importante para este menino saber que ele pode fazer o que bem entender? que ele pode estudar, q ele pode namorar, q ele pode ser feliz? q a ele não está destinado ser apenas a manicure? meu problema com o vídeo é a proposta excluir qualquer um que seja efeminado ou que cair nos “estereótipos”, só que os meninos que vão ver o vídeo podem ser esses estereotipos tb, e aí? esses que são o estereotipo, pq vc bem sabe q eles existem, esses podem se suicidar?

    acredito que o que vc quer, mostrar q vc pode ser gay e não cair no estereotipo, uma campanha neste sentido seria mto mais eficaz se tirasse os atores e jogadores de futebol do armário, por exemplo. se eles admitissem, mostrariam a sociedade e aos pequenos por aí q eles não precisam seguir os estereotipos.

    ou não?

  13. e eu que acho bonito os meninos cheinhos, com óculos e cabelo sem corte.

    é a vida?

    mas não tem quem me tire da cabeça q eles são bonitos, eles são.

  14. Nuno disse:

    Oi Autor… cá estou eu… oficialmente de volta e agora com comentários hahahaha.

    Bem, quando não estou relativamente alto (maldita tequila!), eu busco caras interessantes… mesmo que não tão belos assim (até porque não dá pra exigir o que eu não tenho, não é mesmo? :D), mas claro que algo físico tem sim de chamar atenção. E se for só por uma noite, nem conteúdo precisa… Para os próximos, ah… que tenha mais conteúdo que forma!

    Beijinho!

  15. Bruno disse:

    eu ando achando super difícil ser bonito
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    eeeei! Por que meu blog não tá ali na coluna do lado ???? 😦

    bjuu

  16. Já eu gosto de um tipo de cara q é rejeitado, tanto por mulheres quanto por gays: o cara baixinho.

    Eu adooooro. Te contei noutro dia q fiquei com um de 1,62m, né?

    Definitivamente barbie sarada de academia não faz meu estilo….

  17. Fabi disse:

    Conheço essas 4 meninas…….. e conheço o senhor! e não sabia que o badoo era isso (fazendo minha inscrição agora)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: