Essa Complicada Questão dos Menores de Idade

Parece que o meu post anterior deu o que falar. Não pela história em si (que foi sim, bem excitante), mas pela minha decisão de deixar o menino em stand by por ele ter 17 anos. A meu ver, natural agir assim, afinal, ele tem 17 anos que, para mim, é uma idade proibida.

O que me chocou foi ver a enxurrada de comentários questionando minha atitude e dizendo que se eu tivesse ficado com o menino não teria problemas legais. Gente, sério, vivemos em países diferentes? Porque sim, no Brasil É CRIME se relacionar com menores de 18 anos, mesmo com o consentimento deles. E não me venham dizer que a idade de consentimento é 14 anos, porque NÃO É! Antes dos 14 anos, quase tudo é encarado como estupro ou atentado violento ao pudor. Dos 14 aos 18, como bem comentado no post anterior, dependendo da situação, isso dá um problema DAQUELES: corrupção de menores, mesmo que o menor diga que queria a transa.

De boa, temos um monte de casos fresquinhos na mídia provando a MERDA que pode dar se envolver com um menor. Ou vocês já se esqueceram da professora que se envolveu com uma aluna de 14 anos e está presa? E o garoto de 18 anos que foi preso por beijar o garoto de 13 anos?

Isso, sem esquecermos uma coisa chamada PAIS. Vivemos numa sociedade preconceituosa (por mais que a gente não queria admitir isso e desejar um mundo que aceita os gays com naturalidade). Me digam, quantos pais aceitam naturalmente o fato de terem filhos adolescentes gays? E se você, meu caro, se envolve com um desses, cujos pais não aceitam de jeito nenhum a situação, acha que a culpa será de quem? De você, o monstro que provavelmente seduziu o pobre filhinho deles e o levou para esse caminho.

Outro fator a ser considerado: uma menor de 18 anos sabe realmente o que quer da vida? Eu, pra exemplificar, tenho a tendência de atrair stalkers e malucos no meu encalço. Agora, imagina se, além disso, arranjo uma criatura dessas menor de idade? Tô fora!

Já ouvi planos mirabolantes de adolescentes (meninos ou meninas) que queriam seduzir adultos para tirarem proveito da situação. Sim, caráter não tem idade. E um adolescente pode sim causar um estrago tremendo na vida de um adulto (ninguém assistiu MeninaMá.com? E olha que o cara do filme tava TODO errado e se fudeu bonito com a Ellen Page).

Por isso, numa situação semelhante, não se enganem: a merda PODE acontecer com qualquer um. E eu não dou chance pro azar, porque Murphy é meu amigo pracarai e eu tenho um medo danado dele.

Não nasci pra ser o Lobo Mau. Inclusive porque cresci ouvindo e lendo contos de fábula e, nessas histórias, é sempre ele, o Lobo, que se fode bonito! Obrigado, mas eu passo!

Cuidado com a cuca, que a cuca e pega
Te pega daqui e pega de lá
A cuca é malvada e se fica irritada
A cuca é zangada, cuidado com ela!
A Cuca Te Pega (Cássia Eller)

17 Responses to Essa Complicada Questão dos Menores de Idade

  1. Paulo disse:

    Rapaz, concordo com tudo que você falou!! Tem tanto homem no mundo, pra que arrumar dor de cabeça se metendo com alguém menor de 18??

    É proibido legalmente, pronto!! Quer emoções fortes? Vai transar no banheiro do avião ou na moita do parque público! Agora, correr o risco de ir pra cadeia por causa de uma trepada ou um simples beijo num lolito, to fora!!

  2. Foxx disse:

    vc tá coberto de razão, mas acho q o problema no seu post anterior é que vc focou mto na idade, agora o problema não é a idade, são os inúmeros problemas que um garoto menor de idade pode trazer pra vc. Ai sim eu concordo plenamente! É melhor evitar problema né?

  3. hellomotta disse:

    Eu tenho um lobo mau, mas ele – assim como eu – nunca comeu uma chapeuzinho! hahahaha

  4. me diz quem foi o maluco que disse que tudo bem você sair com alguém de 17 anos?

    eu hein?

    eu apóio vc até o fim.

    eu vou atualizar, mas tem que me dar um tempo. estou escrevendo uns textos legais pra terceira temporada e programando a publicação.

    não é fácil fazer engenharia química e escrever um blog.

    mas tô adorando a cobrança 😉

  5. Edu disse:

    Por isso que eu só gosto de tiozões sukita! 🙂

  6. Serginho disse:

    bem… eu acho que você levou muito a séro o que algumas pessoas disseram querido. pelo que eu li lá e ate meu comenário mesmo a grande maioria levou pro deboche!
    mas agora falando serião acho que o povo mente pra burro. esse papo politicamene corrreto so funciona aqui na net porque fora dela as coisas não são ssim. isso é faz de conta. o povo gosta de ser o que nao é mas quando a carencia bate nao tem essa de idade mesmo!
    so veem é o pau ou a bunda da pessoa e o resto é resto. claro que nao me refiro a vc que conheço mega bem e sei que o que vc diz é isso mesmo mas a blogosfera em geral é o retrato do que vemos ai!

    beijão lindão

  7. Daniel Braga disse:

    Pow, cara… fiquei chocado com a reportagem do carinha de 18 anos, impressionante! Mas enfim, você não fez nada mais que o que a sua consciência mandou e não vou te julgar por isso.

    Obrigado pelo seu comentário infantil no meu blog.. hahaha! Eu curti.

    *DB*

  8. Caju disse:

    Vc está coberto de razão. E justamente esta semana, com essa historia dos meninos no cinema, eu tive a noção do quanto isso pode acarretar de problemas. Mas não perde ele de vista, hein???
    hehehehe

    Xero.

  9. viktor disse:

    Eu tenho 17 e o meu namorado 22. Se eu não me engano, só é crime se o adolescente for menor de 16 e ainda… Meu namorado era meio grilado no começo, mas agora tá de boa, bem de boa. Claro que a diferença de idade conta, se o cara tem 35 e está ficando com um de 17 é mais complicado. Tem gente aí em cima tão hipócrita!

  10. Camila disse:

    Brincadeira a parte, eu sei como é complicado um relacionamento com tamanha diferença de idade.
    Mas a lei diz, que é pedofilia menores de 16 anos, ai sim dá cadeia como nos dois casos que você mostrou. Onde um tinha 14 e o outro 13.

    Depois disso é chamado sedução e se não engano só da uma multa.

    Mas fato, se envolver com alguém mais novo é complicado. Mas metade dessas complicações existiriam com ou sem a maioridade.

  11. Lobo disse:

    Fique longe do que pode te trazer problemas.

    Filosofia de vida que poupa muita, mas muita, mais MUITA dor de cabeça.

    Deixar o coração levar nunca ajuda nessas horas.

    Um beijo!

  12. mr angel. disse:

    deixa o manoel carlos ler esse blog que isso vai virar tema de novela…
    e você será a primeira helena gay!!!!

    with love

    mister angel.

  13. mr angel. disse:

    ops… primeira helena gay… pedófila!!!!

    with love

    mister angel.

  14. Júlio César Vanelis disse:

    Olha cara, se eu tivesse lido esse post há dois anos atras eu confesso que estaria revoltado com a sua atitude… Mas hoje eu vejo que você está certo cara… Vc poderia ter problemas sérios sem motivo, e depois falta pouco para o menino chegar aos 18, esperar alguns meses não custa nada!!! Agora, não precisava ter bloqueado o garoto, tadinho… hahaha
    To brincando… Mas sua atitude foi legal!!

    Até o próximo

  15. Leandro K disse:

    chave de cadeia
    só digo isso.
    hehe

  16. Mas q naquele Chá da Alice tava cheio de fedelhos, ah isso tava…..

    Prefiro a Gambiarra q os caras são mais adultos. 😉

Deixe um comentário

