Essas Coisas Inusitadas do Nosso Dia a Dia

Domingo, tardezinha, a caminho da zona sul. Na estação, fone de ouvido, pensamentos perdidos. O vagão chegou, eu conferi “Destino: Estação General Ozório – Ipanema”, entrei. Alguns lugares vagos, e eu escolhi um ao lado de um menino muito bonitinho, que segurava uma bola de futebol e trajava roupas esportivas, provavelmente vindo de algum jogo.

Preciso descrevê-lo, mesmo tendo o encarado brevemente: olhos azuis, cabelos castanhos escuros e bagunçados, fone no ouvido, cara séria.

Sentado ao lado do menino, eu cantarolava e o observava pelo reflexo na janela à nossa frente. Foi quando vi que ele também me olhava disfarçadamente e sorria. Eu, que fico tenso nessas situações, comecei a rir.

O menino, com uma tranquilidade tremenda, tirou o casaco esportivo que usava, e jogou sobre as pernas e, com a mão debaixo do casaco, começou a deslizar os dedos pelo lado da minha coxa. Eu olhei pro lado e ele riu, o que me deixou mais constrangido. Sem se importar, ele colocou o casaco também sobre a minha perna e pousou a mão sobre a minha coxa e ficou com ela parada ali, fazendo um leve carinho.

Não trocávamos nenhuma palavra, mas a excitação pairava sobre nós. Quando os alto falantes anunciaram a estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, ele se virou para mim e disse:

-Me dá seu telefone.

Vou parecer estúpido, mas o que fiz? Eu dei o telefone. Mas não, não dei o número, não falei nada. Simplesmente peguei meu aparelho de celular e dei na mão dele, achando que todas as demais pessoas no vagão olhavam para nós. Ele riu, digitou um nome e um número no meu aparelho, salvou e deu um toque para o seu próprio celular. Piscou para mim, se levantou e, ao chegar na estação Siqueira Campos, saiu do vagão.

Alguns minutos depois recebi uma SMS:

“Adoro esse tipo de coisa inusitada que acontece nos lugares mais improváveis. Prazer!”

Eu ri da situação, respondi a mensagem passando meu MSN para ele e segui meu caminho.

Dias depois ele me adicionou no MSN e finalmente conversamos. Que menino simpático, divertido, ousado e tão… jovem! Todo o tesão que eu senti com a situação foi embora quando ele me disse que tinha 17 anos. Pois é, sou bobo, medroso e quero distância de problemas, por isso dei uma desculpa para ele que estava viajando para a França (ok, antecipei a viagem para ele em 2 meses) e que só voltaria em janeiro e o bloqueei no meu MSN.

Melhor manter a tentação em stand by, não é mesmo? Mas em janeiro, quando eu já tiver voltado de férias, ele já terá completado 18 anos. E então, quem sabe?

Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar,
Cores de Frida Kahlo, cores…
Esquadros (Adriana Calcanhoto)

21 Responses to Essas Coisas Inusitadas do Nosso Dia a Dia

  1. Foxx disse:

    mas manter em stand by não é bloquear, assim não é um stand by, ou é? será q estou em stand by em todos os meus antigos contatos?

  2. Caco disse:

    Adorei!

    Só não gostei dele ter bloqueado, poderia surgir uma amizade, sei lá…

  3. mulherasterisco disse:

    Tá maluco?

    Acontece isso e vc foge?!!! Caraca!!! #morri

    17 anos já passou da idade do consentimento…

  4. Serginho disse:

    bem, os garotos de 17 anos transam querido, então, porque esperar?
    beijos

  5. Caju disse:

    Eu tb acho que bloquear é perigoso. Vai que vc encontra com ele de novo? Deve ir aos pouquinho, estreitando ainda mais os laços. Daí quando ele tiver 18, vc apresenta pra ele o bicho papão.

    Bjos!
    Obrigadíssimo pelo comentário. Apareça sempre.

    Xero.

  6. eu ri muito aqui!
    muito mesmo.

    coitado de você. até fiquei empolgado, porque isso de mãos no metrô e olhares e sorrisinhos… isso já aconteceu comigo também, só me faltou (e eu esperava que acontecesse) o pedido do telefone.

    mas 17 anos?!
    nem o Zach Efron.

  7. thiago disse:

    A idade de consentimento no Brasil é 14 anos, vc não estaria fazendo nada ilegal, porém é bom checar se ele é maior de 14 mesmo, mtos mentem a idade.

  8. Adoro situações inusitadas! Descarregam uma adrenalina gostosa no sangue…mostra um dos lados bons da vida. Adorei.

  9. Lobo disse:

    Mas parece que tem uma parada ai de diferença de idade que se sobrepõe a idade de consentimento… melhor ficar na defensiva mesmo, todo cuidado é pouco. Por mais fofo que tenha sido, nos protegermos é sempre bom XD.

    Beijos Autor!

  10. Gui disse:

    Olha, eu odeio vocês.

    Qual o preconceito com gente nova, hein? 17 anos nem é tão novo assim…

    Sabe, fico, assim, puto.

    Isso é novofobia!

  11. marco disse:

    Ótima história, mas além da descrição do jovem o texto do SMS foi o que mais me chamou a atenção. Que moleque de 17 escreve assim? Concordo que só 17 é complicado, eu com 34 me sentiria um explorador de menores.

  12. Leandro K disse:

    Mas com 17, se for consentido, não tem problema… rs

    Eu achei por um segundo que ia virar conto erótico e tava pensando “Mas esse Autor anda mudado..!” rs

  13. fernand's disse:

    adorei como aconteceu no metrô.

    quanto ao bloqueio, isso foi teu feeling. uns dizem que fica no coração, então siga-o sempre!!!

    bjs meus

  14. Daniel Braga disse:

    Hey.. achei um comentário seu num antigo post em meu blog, resolvi vir aqui e conferir.. confesso que NÃO me arrependo de forma alguma, só de NÃO TER passado aqui antes.
    Amei a forma como você escreve. E adorei ler sobre sua aventura no metrô. Também tenho várias aventuras… que se eu fosse contar no meu blog me chamariam de nomes não tão legais, hahaha.

    ~Passa no meu blog, de novo, se puder. Abraço! Voltarei mais vezes.

    *DB*

  15. mr angel. disse:

    fico feliz em saber que minhas orações para esse encosto de putaria estejam sendo ouvidas…
    daqui a pouco vc soh vai querer sexo depois do casamento!
    aleluia!!!!
    glória, 3x glória!!!

    espirito de pedofilia ta amarrado 3x

    with love

    mister angel.

  16. Eu acho q as pessoas aqui tão ficando meio doidas.

    Não é preconceito de forma alguma com o fato do garoto ter 17 anos.

    É que num país como o Brasil, mesmo todo mundo sabendo q meninos fazem sexo desde os 13, vc se meter com alguém menor de idade dá um problema IMENSO pra vc q é o adulto: corrupção de menores. Estupro estatutário. MESMO q o garoto diga q queria a transa.

    Ninguém aí lê jornal? Não viram a professora lésbica q saiu em tudo q é notíciário por causa da aluna de 14 q ela namorava? E olha q são mulheres….pra homens gays o negócio é sempre muito pior, pq os pais acham q é VC e não o filhinho deles que começou com a sedução…

    O menor de idade na cabeça de muitos pais é uma vítima inocente de gays que, segundo a visão distorcida deles, ficam à espreita feito lobos maus numa floresta sombria.

    Acho q vc fez certíssimo em segurar a onda até o garoto fazer 18. Sei de casos de meninos menores que, exatamente sabendo q por serem menores não terão problema nenhum, usam a sexualidade deles pra conseguir alguma coisa e terem adultos na mão.

    Um me disse certa vez q ia “comer o professor de História” q ele sabia q era gay, pq queria passar de ano. Imagina se fato isso aconteceu, como o tal professor ficou na mão desse aluno mal intencionado….

    Ninguém lembra de um filme chamado Anjo Malvado?

    Não tem nada a ver essa coisa da idade de consentimento….vai dizer isso pro pai (e principalmente pra nervosa da mãe) do menino q vc comeu quando ele tinha 17 anos…..

  17. Tathiana disse:

    Bom, falta pouco né? O ano passa rápido…
    BJs.

  18. Do Globo Online….

    RIO – A professora de matemática Cristiane Barreiras, acusada de ter abusado sexualmente de duas alunas, de 13 anos, da escola Rondon, em Realengo, foi desligada dos quadros da prefeitura. Ela ainda se encontrava em estágio probatório.

    A professora ESTÁ PRESA desde o último dia 27 POR SUBTRAÇÃO DE INCAPAZ E ATOS LIBIDINOSOS.

    Os policiais começaram as investigações após a mãe de uma das vítimas ter ido à delegacia comunicar o desaparecimento de sua filha. A polícia descobriu que a menor estava com a professora mantendo relações sexuais em motéis do Rio .

    Cristiane, por sua vez, acusa a mãe da adolescente de maus-tratos, declarando-se apaixonada e preocupada com a situação da menor.

    O diretor da escola, professor Celso Luiz dos Santos Gomes, já foi exonerado do cargo por não ter tomado providências sobre o caso.

  19. Tom disse:

    Ah, essas questões legais, né? Aliciamento de menores dá um meeeedo… rsrsrs
    Tenha calma, rapaz… mas desbloqueie o menino… Quem sabe, né? Se ficar como está, ele parte pra outra, e quem dança é você!
    Abração, fio!

  20. Camila disse:

    você nem seria preso… Acho 17 uma idade muito boa por sinal.

  21. S.A.M disse:

    Meu caro, te dou total apoio.

    Depois que um cara de 18 anos foi preso porque beijou um de 13 no Santana Parque, mesmo com o consentimento do menor, eu risquei a tabela = 18
    impossiveis: X < 18

    Beijao

Deixe um comentário

