Meredith & Cristina

Quem me conhece um pouquinho sabe o quão viciado sou por séries de televisão. E entre as minhas preferidas, uma delas é Grey’s Anatomy. Adoro acompanhar a vida dos cirurgiões do Seatle Grace Hospital. O mais legal é que apesar de ser uma série médica, Grey’s vai além disso e é muito mais sobre a vida dos cirurgiões do que sobre medicina. E eu adoro isso.

Entre os personagens da série e suas mil relações e interrelações, gosto muito do ‘casal’ Meredith Grey-Cristina Yang. Porque não, elas não são um casal propriamente dito, mas a relação de amizade delas é tão verdadeira, passa tal credibilidade, que é impossível ser indiferente. Você pode achar que Meredith tem uma cara de caneca fulltime, que Cristina parece andar com um bisturi enfiado no rabo, mas não há como negar: elas são amigas, não importa como elas vivam essa amizade.

Afinal, ser amigo é isso, saber que o outro é seu porto seguro, pra onde você pode correr quando precisa e necessita de colo. Amigo é aquele que vai te falar as maiores barbaridades na cara e você vai continuar sendo amigo; é aquele que você vai ver se preparando pra fazer a maior cagada da vida, vai dizer ‘tu vai se fuder, criatura’, mas mesmo assim vai apoiar, afinal, amigo te mostra a merda, mas não necessariamente te impede de pisar nela.

E eu, meus caros, sou feliz por ter uma Cristina na minha vida. Porque sim, eu tenho. Um amigo irônico, sarcástico, muitas vezes mal humorado, mas uma das pessoas mais doces do mundo. Nada a ver com Cristina nesse aspecto, certamente, mas mesmo assim, a minha Cristina. Não sei porque, mas ele mesmo convencionou ser a Cristina e eu a Meredith, mas tá valendo. Sil, já citado algumas vezes aqui, é esse cara, que, tenham certeza, é O cara.

Sil é uma pessoa interessante. Ciumento que só, normalmente odeia meus outros amigos à primeira ouvida. Basta eu citar alguém que ele já não gosta. Tem como não amar (aliás, esse é seu bordão)? Mas é também uma pessoa fácil, fácil. Basta que saibam lidar com ele para que conheçam um amigo disposto a tudo para te ver sorrindo e que não mede esforços para te ajudar no que quer que seja.

Sil é meio mágico. Nas festas, quase sempre, desaparece no meio da balada e só dá notícia no dia seguinte. Pelo menos costumava ser assim, mas acho que o estoque de Pó de Flu tá acabando, já que nas últimas vezes ele ficou até o fim e, juntamente com Lah (o outro vértice do nosso triângulo) até mesmo traçou um plano infalível de dormir na minha casa, na MINHA cama, enquanto eu dormia no colchonete! ¬¬’

Sil é amigo. Só digo isso. E quem se permite conhecê-lo só lucra e é brindado com muito carinho e amor. Porque ele é desses, meus caros: dos melhores!

E o Autor aqui, com seu lado meio dark and twisted sabe que pode contar com a sua própria Cristina Yang na vida. Aliás, esse post só nasceu porque ele mesmo me inspirou. Dia desses, recebi por DM no Twitter a seguinte mensagem de Sil, antes de editar um texto dele sobre Grey’s Anatomy (sim, além de amigo, sou seu editor):

“Amigo, ao ler e editar o texto, saiba de uma coisa: você é a minha Meredith! Bjos”.

Me digam: tem como não amar?

2 am and she calls me ‘cause I’m still awake
Can you help me unravel my latest mistake
I don’t love him , winter just wasn’t my season
Yeah, we walk through the doors, so accusing their eyes
Like they have any right at all to criticize
Hipocrites, you’re all here for the very same reason!
Breathe (Anna Nalick)

12 Responses to Meredith & Cristina

  1. Felipe disse:

    Muito maneiro o texto!
    Além de uma ótima leitura! O uso de Pó de Flu é importantíssimo em determinados momentos. heheh
    Mas hein, que delícia a declaração pro amigo hein.
    Concordo que uma amizade bem construída e bem vivida, com verdades e companheirismo nos faz viver com muito mais diversão, nós faz viver intensamente!

  2. Sil disse:

    Não sei mesmo como se agradece um texto desses. Obrigado é pouco. Abraçar? Mas é claro que vou te dar AQUELE abraço quando te encontrar. Mas como se retribui? Ao vivo sou péssimo com palavras e quando estou emocionado (como agora) não consigo construir frases que não terminem de maneira meio… brega.

    Sabe, meu presente é poder olhar pra você e saber que você ta mentindo pra mim. É olhar nos seus olhos e saber que “existe mais alguma coisa que você não me contou”. Meu presente é conhecer você.

    Disse milhões de vezes que amigo é família, mas daquela que se protege como leão. É mais ou menos assim que funciona, né? Amigo não só critica, mas ta ali com o ombro quando se precisa. (Nesse caso o seu ombro já me foi apoio em balada).

    Me coloquei no posto da Cristina porque sou o racional. Você é a Mer? É sim, em tantas versões e momentos parecidos. Sei que no final, sempre no final de tudo é pra você que vou olhar e sem dizer nenhuma palavra, você já vai saber o que estou pensando. No último episódio, aquele que mandei a DM pra você, Meredith disse uma frase para Cristina e repasso pra você

    “Derek é o amor da minha vida, mas você é minha alma gêmea!”

    Te amo e tem como não amar? rsrs

  3. Camila disse:

    Oh dois mais fofos.
    adoro isso de vocês e sou louca pra ver a dinâmica ao vivo

  4. Lah disse:

    Chorei com essa budega. Hunf nao vejo greys mas amo vcs hahaha

  5. Serginho disse:

    Como eu tive o imenso prazer de conhecerr o Sil posso dizer: TEM COMO NÃO AMAR ESSE FOFO?

    Beijão

  6. Danni disse:

    Sil e Autor, tem como não amar?

  7. Daniel Savio disse:

    Amigos, ou os temos e suportamos as suas piores agruras, ou temos um bando de puxa saco que na hora que dá melda são os primeiros a correrem…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  8. eu nao consigo gostar de grey’s Anatomy

    acho tão agua com açucar.

  9. Lobo disse:

    Eu confesso que assisto grey’s mais pela desgraça. Foi a única série que me fez ter crise de soluço e me deixar com os olhos cheios de água…

    Agora, essa declaração foi super fofa! Não sei se tenho uma amizade desse nível, porque nunca aconteceu uma melda cataclismática, mas acho que o dia que acontecer, saberei.

    Adorei te conhecer criatura!

    Um beijo!

  10. Fabi disse:

    Afffffffffffffffffffff
    nem preciso dizer que bateu uma pontinha de ciúmes……….. MENTIRA!!! ciúmes gigantesco mesmo hahahahahahaha
    Nesses anos todos de dedicação a vc nunca ganhei uma homenagem dessas (olha o drama)…
    Agora sem dramas, como é bom ter alguém que nos entende e que amamos apesar dos defeitos? como é bom ter amigos e saber que aquela pessoa sempre estará ali por nós né?????

    beijos com ciúmes ainda..rs

  11. Lis disse:

    Eu gosto de Greys.Não assisto todos os episódios, não consigo mais ter paciência de parar e assistir naquele canal,naquele msm horário…

    Assistir o último último episódio da última temporada e amei, chorei rios…

    Que bom que na vida real vc encontrou a sua Cristina e a melhor parte é saber que vc está valorizando este encontro….

    Linda homenagem….fofo msm…vcs são abençoados

    Bjussssssss amore

Deixe um comentário

