Ética

Sexta à noite. Lapa. Amigos.

Conversas aleatórias e um amigo passou. Ele não é da turminha (ainda), mas é bem querido, por isso parou com a gente. Disse que estava esperando um amigo, mas que ao encontrá-lo voltava para se juntar a nós. Claro que perguntamos:

-Amigo? Peguete? Bonito?
-Amigo, eu acho. Mas rola algo. Pelo menos de minha parte. Interesse. Acho que pode ser recíproco. Não sei.

Então tá então, né? E ele se foi para voltar algum tempo depois com o ‘amigo’.

Pára tudo!

Bonito. Interessante. Debochado. Não gostei dele e, como me é peculiar, comecei a implicar com o garoto que, no mesmo nível, implicava comigo.

Na despedida, um abraço um pouco demorado e um beijo. No pescoço. E um “Até a próxima garoto. Você é implicante, mas gostei de você exatamente por isso!”

Não entendo as pessoas. Eu implico e elas gostam de mim? Whatever

Dia seguinte, redes sociais, Facebook e conversas no comunicador instantâneo. A vida é tão mais rápida hoje em dia.

Ele: Você me diverte. Adoro ironia e senso de humor.
Eu: Você é muito marrento. Não gosto de gente marrenta. E não estou sendo irônico.
Ele: Sei. Percebi. Mas eu gostei de você por isso.
Eu: Nem parecia que tinha gostado.

E o papo continuou e eu fui me dando conta que minha implicância não era por não ter gostado dele. E sim, como bem pontuou um dos meus melhores amigos, pelo contrário. Por eu ter gostado.

Aliás, pausa.

Sil, o grande guru, tem as melhores frases EVER! Falando sobre esse menino, ele mandou a seguinte:

“Amigo, IMPLICÂNCIA é tesão ao contrário!”

Fim da pausa.

Papo rendendo, mas algo não saia da minha cabeça: e o meu amigo, interessado nele?

Por isso, quando o assunto saiu das provocações na rede social e partiu pro papo no telefone, com convite para nos vermos novamente, face to face, sozinhos, eu tive de perguntar:

Eu: E Fulano de Tal?
Ele: Vai bem. O que tem ele?
Eu: O que ele vai pensar disso tudo?
Ele: Como assim? O que ele teria de pensar? É meu amigo.

Maldita ética. Porque sim, eu ainda tenho alguma.

Por isso, TIVE de virar pro tal amigo e perguntar na lata, qual as intenções reais dele com o menino.

Amigo: Já sei, ele tá afim de você, né?
Eu: Oi? É só uma dúvida. Afinal, você disse que  rolava um interesse.
Amigo: Eu vi como ele te olhou. E como ele ficava rindo quando você falava com ele. E, pra completar, ele fez várias perguntas sobre você. Vai na fé.
Eu: Sério? Você não vai ficar chateado?
Amigo: Eu preciso casar, amigo! Só isso.
Eu: Doido.
Amigo: Boa sorte. Fica a dica: ele curtiu muito você.

Não me julguem. Ou julguem, eu não ligo.

Mas que minha vida anda muito movimentada ultimamente, ah, isso tá!

“I know you like me, I know you do
Thats why whenever I come around
He’s all over you, I know you want it
It’s easy to see and in the back in your mind
I know you should be with me…”
Don’t Cha (Pussycat Dolls)

13 Responses to Ética

  1. Serginho disse:

    Pois é
    E eu volto a repetir: vire michê fio! Se diverte e ainda rola uma grana!

    Beijão

  2. Daniel Savio disse:

    Penso que gostou dele por simplesmente pode ser você, não sendo necessário usar uma mascara social para ser aceito (e para continuar a conversa)…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  3. Edu disse:

    Ué, mas se vc perguntou pro amigo antes, tá tudo certo. Vai fundo!

  4. Tathiana disse:

    Julgar porque? Vc foi ético, como disse. Falou com seu amigo primeiro. Isso foi legal.
    Bjs.

  5. Giselle disse:

    Tão ético… Nossa, eu fico imaginando o que o outro menino poderia dizer numa situação dessas: Nada, né?
    Mas como eu disse, um bom peguete vale mais que uma amizade mais ou menos.
    A continuação dessa história já tá no meu blog. Sua vida tem acontecido de forma tão rápida que, por mais que vc se esforce em repassar em tempo real, quando você termina de escrever a atualização no blog, já tá ultrapassado.

  6. Lobo disse:

    Como já pontuaram ali em cima, a sua parte você fez, que foi abrir o jogo pro seu amigo. Isso foi ético por demais ao meu ver.

    Agora, implicância ser tesão ao contrário é pura sabedoria! ahauahauauahau

    Autor, você é do Rio, não é?

    O pessoal está querendo se reunir para fazer um segundo encontro dos blogayros cariocas. Se estiver interessado, aparece lá pelo uivos pra dar seu pitaco. Será dia 02/10, mas ainda estamos vendo um lugar.

    Abração!

  7. Lobo disse:

    Hahaha tranquilo.

    Eu também voto no interior do Rio (Região dos Lagos), e também prometi que ia visitálos, mas apareceu uma prova pra fazer e vou aproveitar o pretexto pra ficar aqui e ir só no Domingo de manhã pra votar ahauahuahau

    Se for aparecer, nos dê um toque.

    Abração!

  8. Dvd disse:

    Tenho certeza que se um dia estiver no Rio em uma dessas festas quaisquer (gambiarra, balada mixta, Noite Preta, etc…), que atualmente é o q mais te agrada tbm, e cruzar com você, mesmo sem te conhecer, após suas 10 primeiras frases já direi quase gritando e de forma entusiasmada pelo acerto: VOCÊ É O AUTOR CONFISSÕES? kkkk – E em seguida ouvirei um sim e começarão as trocas de implicâncias, rs.

  9. Leandro K disse:

    achei seu amigo tão fofo e centrado!

  10. eu não gosto de gte marrenta.
    mas nunca acabo flertando com elas.

  11. S.A.M disse:

    Meu filho, voce já foi sincero com teu amigo e isso que importa certo?
    Vai curtir! rs

    Então, eu independente do que façam comigo, só consigo dormir bem se for sincero com quem gosto. As vezes posso omitir fatos, mas nunca traio a confiança.

    Abração!

  12. lis disse:

    Confiança é algo raro hj em dia e mais raro ainda é se importar com os sentimentos de um amigo.Que amigo q vc não perdeu isto…
    Ficaria triste se fosse o contrário….

    Bjusssssssssss

  13. Caju disse:

    os marrentos me apatecem muito.
    outro dia tinha um na praça de alimentação do shopping.
    hétero, infelizmente.
    mas me fez sentir algo crescer….

Deixe um comentário

