A Barriga, a Coca Zero e as Caixas

Um dia qualquer. Manhã. Chegando no trabalho. Elevador.

Bom dia, Fulana, tudo bem! -diz o Autor para a faxineira.
Bom dia, Autor! Tudo ótimo. Mas você parece estar melhor. Tá até barrigudinho! -diz a faxineira.

Autor. Barrigudinho. Numa mesma frase.

Corta!

No mesmo dia. Hora do almoço. Restaurante.

Prato feito, sentado à mesa ao lado da amiga, chega o garçom.

-E para beber, o que vocês desejam? -pergunta o garçom.
-Pra mim um suco de laranja, por favor. -diz a amiga do Autor.
-Eu quero uma Coca. Zero. Por favor! -o Autor pede.

O garçom se vai e a amiga continua a conversa:

-Coca Zero, você tá maluco? Você odeia Coca Zero.
-Odiava. A partir de hoje só tomo refrigerantes zero. Tenho de manter a forma. A Fulana me chamou hoje de manhã de barrigudinho. Barrigudinho, você tem noção?
-Tenho de rir, né!  Mas, analisemos o seu prato e a sua nova ‘dieta’ então.
-O que tem ele?
-Veja bem. No seu prato tem batata frita, pastel, churrasco. E você me pede uma Coca Zero pra diminuir a barriga?
-A Coca é Zero, logo, equilibra essas calorias e minha barriga não cresce. Tão óbvio.
-Ok, entendo. Me diga, o que tem dentro da geladeira da sua casa.
-Oras, água!
-Sim, água… E o que mais? Serei específica: o que tem dentro do seu congelador?

Autor pensa. Não vai morder a isca. Ela é dessas!

-Hum… Gelo… É… Tem gelo…
-Só gelo, Autor? Mais nada?
-Hum, bem… Tem… Caixas!
-Ah-rá!

Humpf! Ela sempre vence!

Aliás, por que mesmo eles ainda são amigos, heim?

“Será a minha roupa, será que é a outra
Será que eu estou magra, ou engordei
Será que eu sou feia, será o meu  cabelo
Será um pesadelo, onde foi que eu errei?”
Aonde Foi  Que Eu Errei (Fat Family)

15 Responses to A Barriga, a Coca Zero e as Caixas

  1. Fábio disse:

    inspirador …. rsss. Adorei!!!

  2. Rodrigo disse:

    Também peço coca zero, com tudo, e sempre ouço isso.
    😉

  3. Lobo disse:

    Se alguém usa Lobo e Barrigudinho na mesma frase, eu abaixo a cabeça e começo a chorar…

    Beijos Autor!

  4. Serginho disse:

    essa fulana é um espírito de porco hein?

  5. Serginho disse:

    ps: saudades³³³³³³

  6. Giselle disse:

    Que presença de espírito maravilhosa dessa sua amiga! kakaka

  7. Autor disse:

    Esqueci de falar isso.
    Nessa foto da latinha de Coca Zero ela até parece boa.
    Só na foto, né.
    ECATI pra Coca Zero.

  8. Marco disse:

    É a mesma coisa que pedir a promoção do Big Tasty, com acréscimo pra batata grande (só R$ 0,50!!!) e um McFlurry (pra ganhar o copo de vidro). E Coca Zero…
    Não que eu tenha feito isso. (Não com o Big Tasty, nem com a batata grande – preservo meus centavos!).
    Huhauauahuaha!!
    Eu já acostumei com o sabor da Zero. Pra mim, é quase igual à original mesmo.
    Bjs.

  9. Fala senhor autor! Barrigudinho? hahaha… seus textos são ótimos!

  10. Carla disse:

    Sabe o que eu acho divertido nesses seu blog? É que eu nunca sei exatamente o que vou encontrar..

    Talvez um Autor em vias de se apaixonar, tentando “converter” um hetero.. ou simplesmente falando sobre as preocupações simples com refrigerante!

    Prometo tentar comentar mais.. e não ficar apenas lendo =)

  11. Fer disse:

    Fazendo a visita de cortesia no seu blog (afinal você visitou o meu, deixou comentário e tudo!). 😀

    Comentário de pessoa que lia Woman’s Health quando não tinha nada pra fazer: Coca-Zero Light (aliás, TODO produto light) tem TONELADAS de sódio, para compensar as calorias. Tipo, toneladas mesmo. O efeito disso? Retenção de líquidos fudida. Ou seja, a barriguinha de gordura (não que eu esteja afirmando que ela exista!) vai ser substituída por barriguinha d’água.

    Suco de limão, de laranja acaba tendo um efeito melhor. Ou quer saber: vai de Coca clássica mesmo, e depois sobe o prédio de escada. Felicidade não tem que vir em versão “light”, porque o meu refrigerante tem?! 😀

  12. Fábio Nunes disse:

    Barrigudinho é péssimo. Eu sofro o contrário…sempre me dizem, mas tu emagreceu né? Tu tá masi magro que o normal né? Ou seja, esquelético éo que pensam, sendo que eu acho que a uns 10 anos que tô sempre com o mesmo peso kkkk. As pessoas que são loucas…bem capaz que eu vou tomar ou comer qualquer coisa baseado em opiniões dos outros huahuahauha. Não vale a pena. A Coca zero eu não acho tão ruim, pq adoro doce, mas as lights e diets da vida eu odeio, acho com gosto de remédio éca!

    Abraço.

  13. M. disse:

    Apelidos no diminutivo são sempre maldosos…

    E eu só tomo coca zero, mas por hábito mesmo.

    E atualizei, como vc pediu tá? obrigado!

    rs.

  14. Daniel Savio disse:

    Tem amigo que realmente pega no nosso pé…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  15. radaelly disse:

    autor por favor me ajuda eu tenho peito e bunda eu tenho corpo mas sempre fui magra ..eu digo magra assim nao tendo barriga mas agora ao passar do tempo eu to com um pouquinho de barriguinha eu tenho 1m62 e eu peso57 por ai eu to ao normal se eu comecar a fazer regime ou pedalar na bicicleta eu vou perder meu corpo ou eu vou ter mais coxa e mais bunda …rsrspor favor me ajuda obrigada estou precisando muito de ajuda

Deixe um comentário

