Friday Night Lights

É sexta-feira à noite. Da janela do meu quarto vejo uma lua majestosa, linda, brilhando solitária no céu do Rio de Janeiro. De um lado, Santa Teresa, do outro, prédios e mais prédios. Aqui, apenas eu.

Apago as luzes do meu quarto, coloco músicas diversas a tocar aleatoriamente aqui no meu player e digito. Pensativo, solitário, me sentindo bem.

Ando inquisidor (de mim mesmo) demais, contemplativo, pensativo. Hoje, com as luzes dessa sexta-feira à noite invadindo meu quarto, vejo que o silêncio do meu quarto é bom, que as vozes na minha cabeça são conselheiras, que o mundo pulsa e eu pulso junto. Apesar da música, quase posso ouvir o tum tum tum ininterrupto do meu coração. Coisa boa estar vivo, não é mesmo?

Há muito não tirava uma sexta-feira à noite pra mim. Só pra mim. Pra mais ninguém. Gosto da minha companhia, sempre gostei. Penso na época que morava com meus pais e que meu quarto era o meu mundo e eu era o único rei ali. Hoje, sinto falta dos meus pais, da certeza de bastar sair do meu espaço para encontrá-los sentados na sala ou papeando na cozinha. Entretanto, vejo que essa saudade é boa, porque eles não estão aqui, mas que eu cresci e evoluí. Mas que basta a saudade chegar que posso correr para a casa deles e eles estarão lá para mim.

Lá fora, a vida acontece. Aqui dentro, eu penso. E, olhando pra essa tela fria de computador, sorrio. Porque hoje a sexta é minha e eu sou meu. Mas sei que numa segunda, quarta ou quem sabe, outra sexta, você aí do outro lado, lerá isso. E saiba que você não está sozinho. Eu aqui. Você aí. O mundo inteiro, cada um em seu canto. É a vida, pessoa! E é bonita, é bonita e é bonita…

“Mas eu preciso de outros sapatos,
De outras roupas, outros temperos
Para formar minhas ideias
E meus sentimentos.
Eu sou a soma de tudo que vejo
E minha casa é um espelho
Onde à noite eu me deito
E sonho com as coisas mais loucas
Sem saber porque…”

Meu Reino (Biquini Cavadão)

10 Responses to Friday Night Lights

  1. Daniel Savio disse:

    Cada ser humano é um mundo aparte, mas não que dizer que não conseguimos comunicar e interagir com os mundos dos outros, ai melhorando os nossos próprios…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  2. Serginho disse:

    Somos todos sozinhos e juntos formamos uma multidão mas cada um sempre na sua e dentro de si e dentro de cada um.

    Beijos

  3. Lindo texto! Poderia ter sido escrito por mim, porque tudo que está nele é o que penso e sinto…

    Beijocas

  4. Paulo disse:

    É ótimo isso de vez em quando, tirar uma noite longe de todas as baladas, só pra curtimos sozinhos nosso momento. Adoro isso!

  5. Tom disse:

    Gente, preciso tirar vários dias pra mim…

  6. Leandro K disse:

    quem não consegue curtir a própria companhia precisa reavaliar a vida… é muito bom ficar consigo mesmo.

  7. Lobo disse:

    Eu não consigo fazer isso… não ter uma alma próxima de mim me causa um vazio tão incômodo… Será que minha própria companhia é tão desagradável assim?

    Abraços Autor!

  8. Roger disse:

    Muito bom, parece até que eu escrevi, sinto o mesmo muitas vezes!
    Valeu pela visita no blog, vou te incluir nos meu blog de leitura diária, se puder incluir o meu também, vale sempre uma visita!
    Abraços!
    Roger do Farelos de Bolacha

  9. Caio disse:

    Tirar um tempinho só pra nós é ótimo!
    Além disso, numa sexta solitária vc tem seu computador. Em todas as outras, é só descer o ir pro Bar das Quengas!! hahaha
    bjão

  10. Luan disse:

    dias pra mim! sinto que ja tive demais!

    mas nunca me sacio…

    bjao!

Deixe um comentário

