Um Novo Ano, Mil Perspectivas

anonovo

E 2010 começou. Não pra valer, é claro, afinal ainda não passou o carnaval, mas oficialmente, o ano começou no dia 01 de janeiro.

Minha virada de ano foi atípica. De viagem pra Buenos Aires, cheguei no aeroporto da cidade às 22:30 e fiquei preso lá até as 23:30. Incrível, não havia um taxi sequer naquela cidade! A sorte foi que achamos um ‘taxista’ no mercado negro, me juntei com outros 3 brasileiros e pagamos o absurdo de 98 dólares que ele nos cobrou para nos deixar no centro da capital dos hermanos. O que a gente não faz pra chegar a um lugar, né?

Acabou que passei a virada do ano no centro de Buenos Aires, me encaminhando para o Obelisco acompanhado de dois amigos muito queridos. Mas foi a coisa mais sem graça do mundo, afinal, os argentinos não sabem comemorar o ano novo. Pelo menos não como nós, brasileiros. O ano novo lá é comemorado em casa, junto da família. Fogos? Uns bem poucos e esparsos.

Tirando isso, as férias em Buenos Aires foram perfeitas. 12 dias de descanso e diversão. Conheci todos os points da cidade e, segundo um amigo, na contabilidade final eu quase poderia trabalhar na ONU: peguei argentinos, ingleses, fraceses, australianos e israelenses. Pois é, eu realmente fiz a limpa na mais européia das capitais das Américas.

De volta ao Brasil, casa dos pais para repor as energias. E dá-lhe calor!

Agora, com as férias chegando ao fim, estou de volta ao Rio, ao calor infernal, ao caos urbano que tanto me fascina.

E o carnaval já tá chegando! E é a hora do tibumpaticundum!

E o ano de 2010 começou. E começou com tudo! E ele promete!

Pode vir e pode vir com vontade! Porque eu tô preparado!

“Às vezes é tormenta, fosse uma navegação.
Pode ser que o barco vire, também pode ser que não
Já dei meia volta ao mundo levitando de tesão
Tanto gozo e sussurro já impressos no colchão.
Pois sempre tem a cama pronta e rango no fogão
Luz acesa, me espera no portão, pra você ver
Que eu tô voltando pra casa, me vê
Que eu tô voltando pra casa, outra vez…”

Casa (Lulu Santos)

9 Responses to Um Novo Ano, Mil Perspectivas

  1. Pinguim disse:

    “Não há bem qu sempre dure, nem mal que nunca acabe”.
    Excelente ano para ti.

  2. O Brasil pode não ser bom numa porrada de coisa, mas festeiro ele é… Como o povo gosta de ser reunir pra festejar, seja lá o que for… ehehe… Eu gosto disso, porque sou chegada numa festa, afinal sou brasileira!

    Eu acompanhei um pouco sua viagem pelas fotos do Orkut!

    Beijocas

  3. Paulo disse:

    Rapaz, deve ter aprontado pouco nessas tuas férias para virar filial da ONU, hehehe!!

    beijo!

  4. Fábio Nunes disse:

    Olá!
    Nossa, a gente sempre tem mega expectativas em viagens e nem tudo se cumpre, acho que acabamos esperando demais né? Ainda bem que seus outros dias foram muito bem aproveitados…eu tb estou só pelo carnaval!

    Abraços.
    Fábio.

  5. Alysson-Syn disse:

    Saudade do senhor e dos seus textos, viu? Ah, depois posta uma listinha do que cada país tem de melhor nos seus homens, hahahaha!!!

    E que venha o carnaval pra 2010 definitivamente começar no Brasil. =D
    Abração Autor!

  6. M. disse:

    Viagens são….. viagens!
    E toda viagem rende uma boa historia…
    Isso que é o legal da vida hehe

    Bjao!

  7. eu já te disse que você é pegador?

  8. Daniel Savio disse:

    Cara, que bom que o começo do ano foi bom, mas qual é o teu desejo para este ano que se inicia?

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  9. yasmin disse:

    QUEM VAI QUERE SABER COMO FOI SUA VIRADA DE ANO????

Deixe um comentário

