Mudanças

mudancas

“É doloroso o processo de crescer,
Quem diz que não é esta mentindo.
Mas a verdade é a seguinte:
Às vezes, quanto mais as coisas mudam,
Mais elas continuam iguais.
E algumas vezes, a mudança é boa.
E algumas vezes, a mudança é TUDO.”

(Grey’s Anatomy Episódio 1 – Quarta Temporada)

Às vezes me pergunto se estamos preparados para as mudanças. Mudança de casa, mudança de postura, mudança de emprego, mudança, em geral.

Eu tenho medo de mudanças, sou resistente a elas. Mas, uma vez que decido mudar, vou fundo e não olho para trás. Aquele medo inicial, aquela resistência, pouco a pouco é substituído por uma euforia, por uma vontade louca de ver como tudo vai transcorrer e, quando me dou conta, já estou totalmente envolvido pela mudança, seja ela qual for.

E eu tenho resolvido mudar. Revendo alguns valores e algumas verdades absolutas de até então, tenho me surpreendido ao me questionar sobre eles e por me perguntar ‘por quê?’. Sim, por quê eu pensava dessa jeito, por quê não posso ousar, por quê não posso escolher um outro caminho, uma outra forma de fazer?

Assim, algumas coisas que eu já tinha prometido a mim mesmo nunca fazer, por motivos que eu já nem me lembro mais, foram revistas. Estou me permitindo, estou vivendo, estou deixando um pouco pra lá aquela coisa chata de ser todo organizado e coerente que eu tinha até então.

Uma tatuagem que me deu vontade de ter, uma viagem que eu sempre adiava, aquele beijo que eu deixava para uma segunda oportunidade. Não! Eu quero agora, porque a minha hora é agora.

Porque mudar pode ser bom. E porque mudanças podem ser tudo. Afinal, só se vive uma vez!

“It’s my life
Is now or never
I ain’t gonna live forever
I just want to live
While I’m alive…”

It’s My Life (Bon Jovi)

Anúncios

6 Responses to Mudanças

  1. Silvestre disse:

    Mudar é complicado. Se a gente parar com as brequices todas de filosofar, vamos perceber que viver é complicado. Queremos muito uma coisa e quando batalhamos para ter percebemos que o desejo era muito mais sedutor do que ter “aquela coisa”. Mudar é terrível, mas mudar é bom. Mudar mostra que a gente amadureceu e tem a humildade de saber que a certeza que existia antes, infelizmente, em alguns casos, não existe mais.

    Tentar é sempre melhor do que pensar e não agir. Uma dose de realidade pode ser a água fria que a gente não quer levar ou o fogo que faz o desejo pela mudança ganhar mais e mais impulso e se concretizar.

    Mude sempre, seja alguém novo todo dia. É impossível, não continuar sendo você. Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo!

  2. M. disse:

    Adoro mudanças, adoro poder mudar, poder escolher diferente, poder experimentar outros lugares, outras atitudes.

    Esse é o movimento da vida =)

  3. J.M. disse:

    Mudanças, estou passando pelo mesmo que você. Confesso o medo, a euforia, mas estou decidido a ir em frente. E lutar pelo que quero. Mudar é necessário, assim podemos continuar com a sensação de estarmos vivos.
    Abração.

  4. Daniel Savio disse:

    Mudanças sempre nos deixam apreensivos, mas ela nos obrigam a mudar para algo melhor (ou pelo menos tentam)…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  5. Shirley disse:

    Menino, nós somos almas gêmeas nessa coisa de mudanças: eu tbm morro de medo ante a pespectiva de algo mudar, mas qdo resolvo que mudar vai ser melhor, fico doida pra que tudo mude LOGO! rs. Moréco, viva mesmo, viva muito, mas de vez em qdo retorne àquele ser organizado que vc costumava ser – pq a vida tbm não pode ser bagunçada assim não, viu? Arrumar, na maioria das vezes, faz parte da mudança 😉 Mas vida, comodiz bem esse diacho de homem gosto da pouuuurra do Bon Jovi, é SUA! rs. Bjo!

  6. Pablo disse:

    Mudamos e mostramos quem somos. A mudança faz isso e de forma fantástica. Quando mudamos não deixamos de ser quem somos, mas passamos a ser novos “quem somos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: