O Tempo, a Volta e suas Implicações

tempo

Cinco meses se passaram desde meu último post.
Quanto sua vida pode mudar em cinco meses? Bastante, posso garantir a vocês.

Em cinco meses eu deixei de namorar. Eu mudei de cidade. Eu fiz novos amigos. Eu estreitei antigas amizades. Eu viajei. Eu chorei. Eu sorri. Eu vivi.

Sim, a vida não parou. Eu não tive tempo de ficar me lamentando, pois cada segundo que eu deixava para trás, era um segundo que não voltaria, era uma experiência que eu não teria de volta, era um momento único que  não seria novamente vivido.

Em cinco meses eu amadureci. Eu tive tempo para focar a minha vida no(s) meu(s) trabalhos e projetar o meu futuro. Eu pude perceber que por mais que queiram o meu sucesso, não adianta nada se eu mesmo não o quiser e não lutar por ele.

Mas nem tudo foram flores nesses cinco meses. Eu chorei muito no meu travesseiro, eu solucei, eu quis gritar e desejei um ombro pra chorar. Eu fiz coisas das quais me arrependi bastante, mas logo depois eu descobri que fiz exatamente o que tinha de fazer. Eu nunca poderei lamentar o fato de não ter tentado, de não ter insistido, de não ter lutado pelo que eu queria (ou o que eu achei que queria).

Deixei o interior e agora vivo na capital. Rio de Janeiro. Cidade Maravilha, purgatório da beleza e do caos. Rio 40 graus. Rio, cidade Olímpica. Rio. Meu Rio de Janeiro. E como eu amo essa cidade e como amo viver nessa cidade. O Rio me fascina mais a cada dia de sol, a cada fim de semana de farra, a cada noite não dormida, a cada novo amigo conhecido. O Rio está de braços abertos para mim e eu estou nos seus braços, completamente rendido, apaixonado, fisgado por suas belezas e suas mazelas.

Em cinco meses eu costurei meu coração. Dei pontos forçados e doídos, mas pouco a pouco, o deixei (e deixo) inteirinho de novo. Eu tenho apenas 28 anos, né? Ainda pretendo viver grandes amores, chorar muitas decepções, amor novamente e ser amado. Tem horas que me pego pensando na vida, nos meus sonhos, nos meus planos. Ainda sonho com um mundo encantado, com um amor de faz de conta. O foda é pensar que já tive tudo isso e ficar na expectativa de ter novamente. Logo depois eu ligo o foda-se e penso na vida que tenho e que tantos gostariam de ter. E sorrio, afinal, eu posso fazer isso, porque a vida sorri pra mim.

Cinco meses. Uma vida. Uma fração de vida. Um pedaço de tempo. Aproximadamente 150 dias. Cinco meses da MINHA vida.

E agora, cinco meses depois, estou de volta. Rendido, saudoso, querendo e precisando ser lido. Porque muita coisa mudou e eu mesmo mudei. Exceto uma coisa: a minha necessidade de compartilhar, de agregar, de contar, de somar. Pois uma coisa não tem jeito: eu não sei ser diferente. Complexo? Igual e diferente ao mesmo tempo? Nada, apenas eu, que alguns poucos conhecem e muitos outros ainda hão de conhecer.

E a partir de hoje estarei novamente aqui, dividindo, blogando, compartilhando. E vocês, queridos amigos, fazem parte disso.

Porque a vida não pára e a hora é agora.

Bem vindos de volta ao meu mundo!

“O passado está escrito nas colunas de um edifício
Ou na geleira onde um mamute foi morrer
O tempo engana aqueles que pensam que sabem demais
Que juram que pensam, existem também
Aqueles que juram sem saber…
O tempo passa e nem tudo fica
A obra inteira de uma vida
O que se move e o que nunca vai se mover…”

Sobre o Tempo (Nenhum de Nós)

34 Responses to O Tempo, a Volta e suas Implicações

  1. Bom dia amigo…
    Aliás, Um ótimo dia!!!

    É muito bom saber que você voltou… e pontocom, olha que chiq a bicha risos…

    A gente não conversa tanto como eu gostaria… mas mesmo assim você pode ter certeza que te considero um grande amigo e tenho muito orgulho disso. Posso dizer que você foi um dos muitos presentes que meu blog me deu.

    Estava rascunhando um Post meu essa semana sobre isso, sobre a mudança, e como é importante mudar… crescer, mesmo que dolorido… mudar é vital.

    Aproveitando menino risos… você tá usando algum serviço de hospedagem pago ? ou o próprio blogspot? Eu ando pesquisando serviços de hospedagem baratos/confiáveis risos… tem algum tempo to querendo blogar pontocom também, porque cansei dos templates to blogspot/wordpress padrões risos… não sou obrigada, quero algo que brilhe risoss… igual meu cu risos… ALokaaa….

    Mas é isso amigo, meu comentário tá monstro já risos… tudo de bom nessa nova fase do blog, estarei aqui de olho em você… não preciso dizer que estou morrendo de saudade, quando vier para Campinas eu te pego de jeito…. risos….

    Beijão Autor, arrasando na casa nova…
    😉

  2. Edu disse:

    Bem-vindo de volta, pois!

  3. Fabi disse:

    Amigo que bom ter vc de volta…
    Sabe que eu descobri nesses cinco meses: que vc é forte!!!! Um lutador que não deixa que as decepções te afundarem…. mesmo que causem dores terríveis, vc acha sempre o remédio certo para alivia-las…
    AMO-TE MUITO

    • Autor disse:

      FAbi, linda,
      A gente se descobre forte nessas horas em que tudo parece desabar à nossa volta.
      E sou forte pq tenho amigos que me ajudam a sê-lo.
      Beijo!

  4. J.M. disse:

    YUPEEEEE! Fico imensamente feliz com o seu retorno ao blog! Tenho prazer em ler o que você escreve e confesso: senti sua falta. Literalmente, você sumiu! Mas que bom que esse sumiço te fez bem, e hoje você está aqui para nos contar, partilhar, o que você viveu nestes 5 meses. Seja bem vindo, de novo!
    Abração.

  5. M. disse:

    Bem vindo de volta,
    Na verdade de volta não… porque vc nunca foi, esteve sempre por aí =)

    Bjo grande.

  6. O mais legal é que nesse tempo eu te conheci
    e de verdade
    às vezes, só às vezes, eu nem acredito
    nada como ter participado de suas aventuras na recifolândia desvairada

    beijos

  7. Atreyu disse:

    Adorei o Bem-vindo ao meu mundo @@
    Conhecendo o seu espaço pela primeira vez. =D

  8. Silvestre disse:

    Cinco meses e que mudam uma pessoa, fazem novas amizades chegarem e ficarem quase que o mesmo tempo que sua vida inteira. O tempo provoca mudanças que até duvidamos que possa acontecer, mas pode!

  9. Simples disse:

    Ah que bom! Já add. Abraços

  10. Daniel Savio disse:

    Ainda bem que voltou, ficou alegre pela parte que você amadareceu e fico triste com a parte de remendar o coração…

    Mas bem vindo de volta menino.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  11. Livia disse:

    pelo menos boas amizades eu garanto…
    =)

  12. Paul disse:

    Voltou .com! Muito chique isso!! hahaha

    E finalmente se mudou pro Rio? Saiu da ligação diária com a serra?
    Q ótimo, assim se aproveita melhor essa cidade inigualável!!

  13. Leandro K disse:

    Olha quem voltou!! Aliás… foi ao Rio e voltou à blogosfera. Já é mudança pra caramba, sem citar as outras…

    😉

  14. Fábio Nunes disse:

    Olá!
    Que bom que voltaste! Reorganizado, em corpo alma e blog! Parabéns!

    Espero mesmo que tudo continue correndo bem! Somos os resultados das nossas escolhas e se você está feliz é pq escolheu bem!

    Grande abraço!

  15. FOXX disse:

    adorei a nova casa
    agora tenho q mudar seu link no meu blog

  16. Gus disse:

    Aaaaaaaaaaaaaah!!!!
    Ele voltou êba êba êba!!!

    Cinco meses… as vezes basta um dia ou uma noite para tudo mudar, cinco meses, muda praticamente… TuDO rsrs!!!

    Wellcome-back!!!

    Bjunda

  17. Adso Eco disse:

    Que bom que você voltou!
    Obrigado por nos (re)convidar ao seu mundo.

Deixe um comentário

