O Novo Coordenador

nerd“Ah, todo chato é bonzinho
Nunca nos faz nenhum mal
Ah, todo chato é calminho
Como se faltasse sal
Ah, todo chato te conta
Onde passou o Natal
E sempre te da um dica
De onde ir no carnaval…”
O Chato (Oswaldo Montenegro)

Almoço com outros três Consultores Comerciais da minha empresa, num total de duas meninas e dois rapazes (eu, um dos rapazes, claro).
Nosso assunto preferido? O nosso novo coordenador.
Para terem uma melhor idéia, deixem-me explicar como funciona a empresa, o que por si só é uma coisa meio doida. É uma empresa pública de abrangência nacional. Somos todos empregados públicos, entretanto, regidos pela CLT. Uma vez que se ingressa na empresa, por concurso público dentro do seu cargo, você pode ascender fazendo processos seletivos internos, como o que eu fiz para Consultor Comercial. Na mesma época do meu processo seletivo tinham outros três abertos, para funções específicas, entre elas, para o de Coordenador Comercial, que teoricamente, é o chefe dos Consultores. Mas tem um porém aí: os Consultores ganham mais que o Coordenador. Na prática, um Consultor tem uma carteira de grandes clientes e vira uma babá desses clientes, devendo cuidar deles para que tudo funcione e eles continuem satisfeitos e utilizando a empresa. O Coordenador tem também uma carteira de clientes, mas que é infinitamente maior do que a de um Consultor (só como exemplo, minha carteira tem 20 clientes, a do Coordenador uns 300), já que ele cuida de clientes de pequeno porte. Mas, convencionou-se, que o Coordenador também seria o chefe imediato dos Consultores. Entenderam a zona? Alguém que ganha menos que você acaba achando que é seu chefe (o que não é na prática).
Pois nosso adorável Coordenador fez o mesmo processo seletivo que nós fizemos para Consultor e passou em último lugar (e não foi chamado) além de fazer o de Coordenador.
Detalhe, todos nós sabemos que ele ficou em último pra Consultor, já que a lista de aprovados é divulgada nos meios de comunicação da empresa. Detalhe dois: ele não tem experiência nenhuma na área comercial, NENHUMA mesmo.
E o cara chegou botando banca. Só que ele encontrou uma equipe que cagou e andou para ele e não o leva a sério. A banca durou dois dias já que ele ficou desesperado com a demanda de trabalho com a qual ele não sabia lidar.
Agora, aos poucos, vamos descobrindo várias coisas sobre ele. Nosso chefão, diretor da ‘filial’ que trabalhamos é reconhecido como difícil de se lidar, mas o cara é foda, cheio de contatos e com uma fama de conseguir sempre o que quer. Eu mesmo, estava temeroso de trabalhar com ele. Nosso querido Coordenador, quando convocado para assumir sua vaga, não foi convocado para nossa filiar e sim para uma outra, considerada um dos melhores lugares para se trabalhar e aprender, já que é numa área central, com uma grande equipe qualificada. O que ele fez? Pediu pra ir pra nossa filial, já que seu sonho era trabalhar com o nosso chefão. Mas ele não sabia onde estava se metendo.
Visualizem meu Coordenador: baixinho, magrinho, de óculos, aparelho, crente com cara de crente, 25 anos com cara de 30 e poucos, casado tem alguns meses com a segunda namorada (ambos casaram virgens) e, segundo ele mesmo diz, aficcionado por planilhas do Excel.
Nosso chefão é osso duro de roer, maçon e a gente brinca na empresa que existem dois grupos que alternam o poder na empresa, sendo um deles o da Maçonaria.
Eis que outro dia, quando perguntado qual era sua religião, nosso Coordenador respondeu que não era uma religião como as que estamos habituadas e sim uma organização que visa fazer o bem e acabar com uma instituição diabólica que quer dominar o mundo.
Nossa conclusão do almoço? Ele tinha o sonho de trabalhar com nosso chefão para descobrir outros membros da Maçonaria, matá-los e assumir o poder.
Tadinho do meu Coordenador… Tão ingênuo! Mas que sempre diverte nossos almoços!

Anúncios

13 Responses to O Novo Coordenador

  1. Luan disse:

    minha coordenadora oferece o mesmo cardápio todo almoço pra gente!

    e pagiar cliente é de longe a atividade mais desgastante e sem retorno imediato que existe!

    bração!

  2. Pinguim disse:

    As tricas de qualquer empresa acabam sempre na fofoquice, mas isso é o normal…
    Abraço.

  3. DO disse:

    Não queria estar na pele deste cara,rssss

  4. A.M.B disse:

    ahhahaha cada um neh .

    morro de rir com esses 😉

    abracaooo

  5. Mike disse:


    Querido, chefe é sempre boa pauta, quando o cara ainda se acha o rei da patota melhor ainda.

  6. Alex disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Já trabalhei com gente assim…é divertido…hohoho

    Beijos do ALex

  7. Mauri Boffil disse:

    uhauhauhauhauahuaahuaa!

  8. Lis disse:

    ushaushaushausha Tem chefe que é prego…E vc tá abstraindo muito no novo cargo? kkkkkk

    Amore li um post no blog do Tin Man e acredito que a autoria do texto seja de Arnaldo Jabor e achei muito mara…dá uma passada lá…me lembrei da nossa conversa…
    Amo-te muito!!!
    Bjussssssss

  9. Lis disse:

    P.S: Me diz depois o que vc achou…:)

  10. Daniel disse:

    Que confusão rsrs.

    Sou loira, você sabe, tive que reler pra entender a zona da sua empresa rsrs.

    Mas enfim consegui visualizar seu “chefe”. HAHAH

    Só digo uma coisa: COITADO.

    rs

    beijo menino e vai no meu blog novo senão vou chamar a cuca pra te pegar, preciso de comentários pra ficar famoso de novo. HUAUHAHUA

    Te amo chuchu.
    inté.

  11. Tanta Coisa! disse:

    Amigo, que confusão esta empresa! rsrs Bj

  12. Daniel Savio disse:

    Aff, fala sério…

    Cada coisa que a gente vê hoje em dia.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: