Cenas Cariocas

Carioca“Cariocas são bonitos,
Cariocas são bacanas
Cariocas são sacanas,
Ccariocas são dourados
Cariocas são modernos,
Cariocas são espertos
Cariocas não gostam
De dias nublados…”
Cariocas (Adriana Calcanhoto)

Primeiro dia de trabalho no Rio.
Hora do almoço, aniversário de uma nova colega de trabalho.
Pra fazer uma social vamos todos almoçar juntos num restaurante.
Pedidos feitos, o garçom pergunta:

-E pra beber?

Eu já ia dizer:

-Uma coca, por favor!

Mas fui impedido. Todo mundo pediu chop.
Chop, na hora do almoço, durante o expediente.
E fui reparar nas outras mesas. Todo mundo engravatado ou vestido social. Sobre as mesas: chop.
Adoro o Rio de Janeiro!

Terça-feira, 26/04, hora do almoço.
Na dúvida entre o que comer, minha amiga Gi e eu decidimos encarar o KFC.
Nosso trajeto consiste simplesmente em atravessar o largo do Machado, dobrar à direita e seguir em frente, coisa de 3 minutos, no máximo.
Nós dois distraídos, papeando e surge, do nada, um rapaz por volta dos 30 anos na nossa frente, segurando sacos de jujuba.

-Que casal mais lindo! Ela parece com a Glória Pires e você com o Brad Pitt! –ele diz.
-Não precisa forçar a barra pra vender as jujubas, rapaz! –eu digo.
-Que nada, o casal é tão simpático que eu não vou nem vender, vou dar as jujubas para vocês! Ninguém me compra essas porras mesmo!
-Não precisa, não gosto de jujuba. –diz a Gi.

Isso ele segurando a gente na calçada, não nos deixando continuar nosso trajeto.

-As balas são de vocês, faço questão! E não quero dinheiro por elas! Mas agradeceria imensamente se pudessem pagar o meu almoço, pois a luta é dura para pessoas como eu que não consigo vender as jujubas para comprar o almoço.
-Quanto é a jujuba, rapaz? –eu pergunto.
-Não! As jujubas são de vocês, presente meu! Mas se puder me dar R$ 5, eu agradeço.

Então tá então, né?

Estação do Metrô Largo do Machado, horário do almoço.
Eu indo para Botafogo almoçar com uma amiga, mas com um tempinho de sobra, caminhando devagar observando aquela correria habitual do metrô.
Última quinta feira do mês, algumas pessoas distribuindo uma revistinha Metrô Rio, divulgando o trabalho da empresa quando fui abordado por uma mocinha que me deu uma revista e perguntou:

-Você podia me ajudar, heim? Preciso tirar foto entregando a revista pra alguém, mas é uma correria danada, ninguém tem tempo e eu preciso fazer o seu trabalho. Posso tirar a foto contigo?
-Claro, eu tô em horário de almoço, te ajudo.

Ela chama o fotógrafo (bonitinho demais) e tira a foto me entregando a revista. O fotógrafo vira pra ela e diz:

-Você é esperta, só escolhe bonitinhos pra tirar as fotos com você, heim?
-Ah, claro! Por que você acha que minhas fotos saem quase todo mês na revista?

Eu fico rindo da situação surreal, quando o fotógrafo vira pra mim e diz:

-Ela te deu o cartão dela? Claro que não, ela não tem cartão! Mas eu tenho! E sinta-se à vontade para me ligar! Adorei te fotografar!

Eu saio em direção ao embarque rindo daquilo. E com o ego nas alturas, é claro.

17 Responses to Cenas Cariocas

  1. Namorado disse:

    ah então o tal do fotografo te deu um cartão foi??? parece q isso eu não tava sabendo!… bom saber!

  2. Alex disse:

    Gente…adoro o almoço no rio…hahaha

    Beijos do ALex

  3. Namorado disse:

    sei não esse negocio de “esqueci” de contar

  4. gente, carioca é safado demais
    adoro
    hahahahaha

  5. DO disse:

    To aqui gargalhndo com a cara de pau do fotógrafo. Ai vou comentar e vejo o comentario do seu love,rsss

    Autor,e adorei a abordagem do vendedor de jujubas. O cara vai longe.

    Abração!!

  6. Daniel disse:

    Adouroooo o Riooo rs.

    Chop no almoço, gente pedindo , gente vendendo coisas, roubando coisas também rs.

    KFC no almoço, metrô pra cá, metrô pra lá.

    Vou ficar esperando a próxima revista pra ver se você está nela rssrs. Safadinhaaaa. rss

    Beijoca e tá me devendo um passeio em Petrópoles.
    Inté.
    😉

  7. Lis disse:

    Amo seus posts fragamentos do cotidiano e agora virei fã das cenas cariocas…A-DO-RO qdo seu namo participa dos coments fica muito fofo e apaixonante!! Confesso.Sou uma romântica incurável hhehehe Quanto ao post …vc é lindo msm, a garota tem visão,vai longe rsrsrs E seu love n precisa se preocupar…quem vai trocar um gatinho de olhos verdes mais lindo do mundo por um fotografo ” bonitinho demais “,hein? Afinal,bonitinho é um feinho melhorado hahahahaha
    Bjus e amei as cenas cariocas…quero mais…

  8. Lipe disse:

    Por que eu não fui fotografado quando andei deMetrô no rio ???

    Da próxima vez que eu for vou procurar esse fotógrafo…

    A promoção do mendigo era boa hein? Pague meu almoço e ganhe um pacote de jujuba de brinde ! Hahahaha.

    Beijos Autor, to sempre passando aqui pra conferir as novidades. 😉

  9. Luan disse:

    cara de pau é necessária. nao vou julgar o fotografo.

    saudade daqui!

  10. Paul disse:

    Oi sumido!
    To vendo q já se adaptou bem a vida carioca, né?? haha

  11. K disse:

    agora vai ter um monte de gente procurando vc recebendo a tal revista!!!
    (e que segredo é esse de tomar chop no almoço e não ter barriga na praia??? descubra pra gente!)

  12. Mauri Boffil disse:

    uahuhauha, adoro chopp na hora do almoço!
    Jujuba de graça a 5 reais? hahaha. Viva o marketing

  13. Andrea disse:

    O Rio é demais! Qualidade de vida, pessoas bem humoradas, bonitas e “descoladas”.
    O Rio é uma festa!! E o melhor, uma festa onde todo mundo é convidado!!

  14. Gustavo disse:

    Genteeee que tudooooo!
    Também quero morar no Rio!

    Se bem que a loucura é a mesma aqui em SP também.
    Menos os Chops na hora do almoço… pelo menos aqui todo mundo faz cara feia quando você bebe alcool no almoço… ngm merece!

    qualquer dia desses eu coloco uma plaquinha “Membro A.A.” na mesa e peço Chop no almoço rsrs.

    Ego 100% SEMPRE! rsrs

    Bjunda Autor

  15. Tom Ferreira disse:

    Gente, essas jujubas parecem os colares do Pelourinho… ai, que ódio!
    Mas gostei de ver, hein? Arrasando corações só na pose! hauahuahahh

  16. Daniel Savio disse:

    Hua, kkk, ha, ha, será que inconcientemente você sentiu que iria ganhar o telefone do fotografo?

    Hua, kkk, ha, ha, aff, geralmente quando ganho uma revista, não ganho um xaveco.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

Deixe um comentário

