A Nova Colega De Trabalho

marli“Ela chega com seu andar
Cansado,  desajeitado
Querendo saber se alguém a procurou
A turma logo responde,
Ela fica empolgada
‘Sabe quem perguntou por você?
Ninguém!’”
Pensamento Verde (Molejo)

O problema de se abrir processo seletivo interno na empresa e liberar para pessoas de todas as áreas fazerem é que qualquer cidadão pode passar e assumir uma vaga com a qual não tem nenhuma intimidade.
As outras duas pessoas que assumiram a mesma função que eu em minha nova lotação são um exemplo disso. De nós três, apenas eu já era da área comercial. Um veio da área de suporte de informática e pra me irritar ainda mais tem o mesmo nome que eu (mas ganhou de mim o singelo apelido de Bicheiro, pois ele é idêntico a um bicheiro de novela, bastando para visualizá-lo que você tire o palito de dentes da boca do bicheiro que você imaginou) e a outra deve ter vindo de Marte, pois ela é mais perdida que cego em tiroteio.
Chegando aqui nos deram uma ficha para que preenchêssemos com nossos dados pessoais para que ficasse tudo arquivado (não sei pra quê, uma vez que todos nossos dados se encontram no sistema da empresa). Pegamos a ficha e eram vários os itens, incluindo números de todos os documentos. Como não ando com título de eleitor, carteira profissional, PIS e afins em mãos, fiz o óbvio, entrei na intranet da empresa, fui na página do Recursos Humanos 24 Horas, acessei meus arquivos e fui preenchendo tudo.
Nisso, minha nova colega de trabalho marciana olha pra minha tela e diz:

-Como sou distraída! Eu falei que não tinha meus números de documentos em mãos e me ESQUECI que dá pra pegar isso no sistema. Vou fazer igual você!

Eu viro lentamente a cabeça pro lado e faço um a-ham.
E ela fica lá no computador durante um bom tempo, até que me chama:

-Esse computador é horrível! Não funciona nada nele! Não consigo entrar no RH.
-Vc entrou na intranet e foi pra página do RH 24 Horas?
-Fui.

Vou lá e vejo.
Ela fez exatamente assim para entrar na intranet da empresa:

Iniciar > Executar > SAC0286OutlookRH24HORAS

Eu li o que ela tinha escrito na janela do Executar e fiquei pensando: Que porra é essa?
Então eu fechei tudo que ela tinha feito, abri o explorer, entrei na intranet, fui pra página do RH 24 Horas e pedi pra ela colocar a senha, no que ela virou para mim e disse:

-Que senha? Eles mudam TUDO o tempo todo e querem que a gente saiba das coisas!

Mas tem pelo menos uns 5 anos que eu uso o RH 24 Horas e tenho minha senha, enquanto pra ela mudam TUDO o tempo TODO.
Medo desses meus novos colegas de trabalho, muito medo!

22 Responses to A Nova Colega De Trabalho

  1. Gustavo disse:

    Genteeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Fiquei rindo que nem um louco aqui de frente pro computador agora.

    HI-LÁ-RIO!

    Acho incrivel como alguma pessoas são simplesmente assim… doidas!
    Eu não sou normal, muito menos o cara mais esperto do mundo, mas tem gente que nem Jezuis Salva!!!

    Geeeeenteeeeeeeen!!!!

    Bjundá!

  2. Adaptações!!! São terríveis! Eu penei pra me adaptar ao pessoal que trabalho hoje em dia… E atualmente estou muito bem lá… rs

    Beijocas

  3. Jason disse:

    Eu vi um comentário seu no blog confissoes a Erasmo.
    E sabe que eu fico mais ou menos com sua opinião?
    E essa de gay desligado foi boa mesmo…acho que faço parte dessa elite kkkkkk.
    Abraço do Jason

  4. Jason disse:

    Oooops! corrigindo… queria dizer no blog G cliché!!!
    foi mal….bjus….!!!!

  5. DO disse:

    Só espero que este jeito deles não te prejudique,Autor.

    cada uma…

    Abraços!!

  6. Pinguim disse:

    E eu a julgar que era o mais ignorante ser humano a usar um computador…
    Beijo.

  7. Edu disse:

    Tá explicado porque o Bicheiro quis mudar de departamento?

  8. Tom Ferreira disse:

    Meldels, comofas?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E pensar que é pra entrar nesse tipo de fria que estou estudando tanto… hauhauhauhauha

    ps: obrigado por passar lá no Cantinho (e pelo elogio ao texto ^^)!

  9. vish maria do céu. pegou em bomba!

    boa sorte meu fofo!

  10. Lipe disse:

    Essa colega de trabalho é exatamente a definição de uma colega que tenho também, inrivel a semelhança.

    O que fazer nessas horas??? Guardar os comentarios para você e apena lamentar…

  11. Rômulo disse:

    Parabéns pelo texto!
    Bom para que essas voc~e não continue sendo o únco a ter experiencia é preciso que eles também tenha sua change! como o papo do premeiro emprego! ok !
    saudades d vir aqui ❤

    texto novo lá: http://www.johnrmulo.blogspot.com

  12. Mauri Boffil disse:

    hahahahahahahaha!
    Melhor não rir muito pq me identifiquei com ela!

  13. Daniel Savio disse:

    Hua, kkk, ha, ha…

    Cara, tadinha dela, pode ter entrada pela vaga de pessoas especiais (vindas de Marte)…

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  14. Paul disse:

    Hahhahaha Que raiva que eu tenho que gente tapada assim!!
    Dá vontade de dar um sacode e ver se pega no tranco!
    Vai preparando a paciência…

  15. Hensel disse:

    Ahh,
    Pelo título, pensei que VOCÊ fosse a nova colega de trabalho !

    Sim ! Agora, imagine pessoas graduadas em cursos de Tecnologia, Informática… cometendo estas mesmas cabacices !

    É o apocalipse mesmo…

  16. Lis disse:

    rsrsrsrsrs Amore, como disse o Mauri não posso rir muito pq me identifiquei com ela! (2)
    Bjussssssss e amo-te

  17. Lucas disse:

    Que isso! Que pessoa descontrolada! haahahhaah

    Nada como uma dessas pra relaxar no trabalho, não é?

    Abraço

  18. Giselle disse:

    Ainda bem que você tem a mim… ai ai

  19. K disse:

    adoro pessoas estranhas que vivem uma realidade paralela. fique amigo dela que será sempre diversão garantida!

  20. Tanta Coisa! disse:

    Acho errado xoxar os novos colegas de trabalho!! rsrs.. Bj

  21. Daniel disse:

    To passado com seus coleguinhas rs.

    Boa sorte querido.
    😉

  22. Simples disse:

    Meu deus!!
    Essa é louca de pedra.
    Adorei seu blog!
    Abraços

Deixe um comentário

