Fragmentos do Cotidiano (16)

mundodalua“Eu vivo sempre no mundo da lua
Tenho alma de artista
Sou um gênio sonhador e romântico
Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo pro infinito…”
Lindo Balão Azul (Balão Mágico)

O povo na minha antiga sala em Petrópolis fazendo mil planos pra quando eu fosse embora assumir a nova função no Rio.
Gente querendo meu lugar, que tem a melhor posição com o computador estrategicamente virado para a parede; o outro feliz da vida porque iria cobrir as férias da chefe no meu lugar e ganhar um mês de gratificação e por aí vai.
Eu, no auge da minha poesia, falo para todos:

-Estou me sentindo mal, expelido daqui. Vocês são maus comigo! To me sentindo um cocô.

Minha chefe tem uma crise de riso e diz:

-Anotei! Nada como se sentir um cocô pra explicar claramente como é se sentindo expelido de um lugar!

Back up do meu computador antigo no trabalho.
Mil pastas, fotos e alguns arquivos que eu nem lembrava mais que estavam lá.
Meu colega doido pra eu sair logo pra ele fazer a mudança de mesa (sim, minha mesa era a melhor, meu computador também, ah, desculpa, eu sou foda e tenho contatos! Rs) e me rodeando.
Acho uma pasta de fotos que eu não me lembrava que estavam lá, quando ele olha pra tela e diz:

-Imagens Proibidas! Gostei do nome da pasta! Tem o que aí? Todas as fotos das últimas playboys? Se quiser deixar no computador pra eu acessar eu nem vou ligar.

E eu só penso para comigo:

-Ah, se ele soubesse!

Hora da despedida do antigo emprego, abraços, choro, delicioso lanche, refrigerante, coisas do tipo.
E mil recomendações, claro!
Entre elas, a seguinte:

-Autor, se controla! Vê se tenta não ser autista pelo menos por um mês. A gente aqui está acostumado com você e suas viagens interplanetárias durante o expediente, mas lá não! O povo vai se assustar quando falar com você e quando meia hora depois se darem conta que você estava em outro planeta!

16 Responses to Fragmentos do Cotidiano (16)

  1. DO disse:

    Bobinhos eles,rsss. Quem sabe um dia eles entendam que “ir para outro planeta”,às vezes,é muito salutar,rsss

    Abração!!

  2. Edu disse:

    Ah, tão lindo o amor dos colegas… Provavelmente “roubando” suas coisas pra ficarem com a lembrança, seu cheirinho… 🙂

  3. Hensel disse:

    😀

    Ja tive uma despedida assim uma vez… aliás, falo com o pessoal da antiga empresa até hoje. Gente muito querida.

    Passou toda a roupa ontem? rs
    Beijão!

  4. K disse:

    olha, um pouco de insanidade sempre melhora o ambiente. Os novos coworkers vão se acostumar! Só não os deixe ver o conteúdo das imagens proibidas (dá justa causa! Rs)

  5. g.boy disse:

    eh, vc eh o cara mesmo…

    todo mundo de mudança. a minha despedida eh amanhã…

    =)

  6. Gustavo disse:

    Ai que tudo, coleguinhas de trabalho abelhudos!!

    E adorei o comentário de estar sendo expelido como um cocô AHAHHAHAHA!!!

    Imagens proibidas é tendência, diz um colega meu aqui da parte de TI que uma vez um cara tinha um bando de filmes do gênero que não passam às 17:00 da tarde e ainda o cara pergunta para meu coleguinha “Tem como arrumar o computador, mas sem jogar esses arquivos fora?”

    Quando ouvi essa história quase cai para trás rsrs.

    E continue no mundo da lua, assim o pessoal já vai se acostumando desde o primeiro dia.

    Bjundá Autor!

  7. Pinguim disse:

    Quem não tem um “folder” com imagens proibidas? Se tivesses acesso às pastas semelhantes de alguns colegas de trabalho, talvez também tu ficasses surpreendido…quem sabe?
    Abração.

  8. S.A.M disse:

    Então o lance do cocô foi best! kkkk

    Mas esse lance das viagens interplanetarias, é melhor tomar cuidado mesmo! kk

    Aqui é a MESMA historia!

  9. Lis disse:

    Oh, que lindo …como é bom ser querido rsrsrsrsrs
    Estou imaginando a sua cara de paisagem ao comentário de seu amigo sobre imagens da playboy hahahahahaha
    Seus novos colegas vão te amar…se de longe eu já te adoro,imagino o pessoal que convive contigo hein?

  10. eu também sou ‘autista’
    rs

  11. Adso ecco disse:

    E aih?
    quando a gente vai, finalmente almoçar juntos?

  12. Tanta Coisa! disse:

    Querido, doido pra saber como vc está no trabalho novo! Quando vem visitar seu vizinho? Bj

  13. Daniel Savio disse:

    Hua, kkk, ha, ha, pelo jeito você vai sentir muita falta do pessoal, pois nem disse um piadinha como resposta…

    Mas sorte no novo lugar menino.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  14. Tathiana disse:

    Espero que fique mt bem no novo emprego. Felicidades nessa nova empreitada.
    Bjs.

  15. Mauri Boffil disse:

    hahahaha (rindo demais com o cocô)

  16. ELIS disse:

    ahahaha…sempre e bom ser bem visto da fama boa….srs
    abração parabéns pelo espaço!

Deixe um comentário

