Sonhos

sonhos“Mas não tem revolta, não
Eu só quero que você se encontre
Ter saudade até que é bom
É melhor que caminhar vazio
A esperança é um dom
Que eu tenho em mim…”
Sonhos (Paula Toller)

Vou te falar, adoro essa música! Ela mexe comigo, com meus sentimentos.
Peninha, né? Ele era o cara!
Ah, é Paula Toller cantando agora? Tá na moda essas regravações, eu sei. Mas a versão original era com o Peninha. Mas eu era bem jovem naquela época. Se bem que os clássicos são os clássicos, a gente vai sempre escutar, não importa quando, seja com o Peninha, seja com a Paula Toller. Seja com a Sandy, vai saber!
Aumenta um pouquinho? 
Linda, linda, linda música!
Poxa! Nunca tinha reparado na letra. Tipo, gostava da música, da melodia, cantarolava o refrão, mas nunca tinha reparado na letra. Que linda! 
Ah, desculpe, eu me emociono. Essa minha fase tá uma merda. Qualquer coisa me faz derramar lágrimas. Mas eu tô bem sim, muito bem. A culpa não é sua, relaxa!
Te entendo, eu sei que não era o nosso tempo, que você precisava de espaço, sei de tudo isso!
Você tá certa, eu sei! Se é pra ser, um dia vai ser!
Olha essa parte, que linda! É o refrão! É igual ela tá falando, né? ‘Amanhã será um outro dia’. Verdade isso! Amanhã é um novo dia…
Ah, me deixa cantar! Por que você SEMPRE tem de me censurar?
Você tem que me falar uma coisa? Que coisa?
Hum… Fala então, to te escutando…
Se eu quero que você seja feliz? Óbvio que quero, você é a pessoa que mais me fez feliz! ‘Eu só quero que você se encontre!’ E quem sabe um dia tudo não possa voltar a ser como era antes, né?
O quê? Outra pessoa? Você tem outra pessoa?
Mas você terminou comigo tem um mês dizendo que tava sem tempo pra se dedicar e agora vem me dizer que tá envolvida com outra pessoa?
Que porra é essa???
Calma??? Você vem me pedir calma agora???
Eu vim aqui todos os dias, esperando uma nova chance, bancando o idiota… E você tá envolvida com outro???
Você é uma vadia, sabia? FILHADAPUTA! Isso sim!
Gosta de mim? Gosta de mim coisa nenhuma, sua, sua…
Ah, quer saber? Me esquece!!! 
E desliga essa merda de música! Essa letra é ridícula, a melodia é chata, é tudo uma merda!
Tudo bem, tudo bem, estou indo embora. 
Ei, não precisa me empurrar! 
EU NÃO TÔ GRITANDO!
QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA BATER ESSA PORTA NA MINHA CARA???

Texto originalmente publicado no Mentes Discrepantes, em 19/04/2009, cujo tema da semana era Ilusões.
Mentes Discrepantes é um blog escrito por quatro pessoas completamente diferentes entre si que a cada semana falam sobre um assunto específico, escolhido pelos leitores do blog através de uma enquete. Textos inéditos sempre aos domingos e quartas.

22 Responses to Sonhos

  1. Mari disse:

    Olá! Sempre leio seu blog, mas é a primeira vem que comento. Engraçado é que comecei a ler o texto, e aí fiquei pensando: Meu Deus, eu já li, eu já li… será que ele repetiu? Mas a tonta aqui não leu a observaçãozinha que foi publicado no Mentes Discrepantes… aaaahhh foi lá que eu li!
    Muito bom, muito bom!

  2. Hensel disse:

    Tipo…
    Adoro suas histórinhas rs.

  3. JAN disse:

    Magistral e alucinante como sempre. Bem típico da ilusão.

    Bjs

  4. Tanta Coisa! disse:

    Clássicos na voz de Sandy, nunca!! E o cara foi ingênuo: terminar por falta de tempo pra se dedicar = CHIFRE! rsrs.. Muitas saudades suas. Doido pra saber como tá o novo trampo. Bj, vizinho.

  5. Adso Eco disse:

    Show,
    Incomparável, inveja (branca, tah?) não ter escrito um texto assim…

  6. Mauri Boffil disse:

    Eu ouvi essa musica numa versão brega… E, acho que se terminou, é sinal de que não rola mais… Café requentado dá dor de barriga.
    Abração!

  7. DO disse:

    Estas histórias só mudam os personagens,né Autor. Qtos de nós já passaram por isto…

    Abração!!

  8. shi disse:

    meu Deus, xixei de rir! o cerumano é assim mesmo: um falso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjo, meu lindo!

  9. Jason disse:

    Gostei de seu blog.
    Muito bom seus textos volto outras vez.

    Abraço do Jason

  10. amigo, se eu te falar que tenho ódio dessa música? mas quando eu falo ódio é ódio mesmo sabe?
    rs

  11. Paul disse:

    Achei ótimo!!

  12. Ahhh eu amo essa música tbm!
    e adoro a Paula =D
    vc ia no cine eh? nem sei se jah nos esbarramos será?rsrs
    Sempre q to de folga no teatro dou uma batida de cabelo laH…ksoaoa
    fuiz!

  13. Foxx disse:

    bem nunca passei pela experiencia, mas dizem que ler sobre um assunto é quase vive-lo né?

  14. Lis disse:

    Detesto meio termos!!! Que ficar junto fica por inteiro!!! Tá na dúvida? Não gosta mais? Termina logo,sem meias verdades!! Dar esperanças para o outro sem intenção de voltar ou mesmo já ter alguém em vista é uma 4$#%&*

    Bjus e como sempre amei o texto…Vou dá uma passadinha no mentes,tem tempo que não apareço por lá!!

  15. Fábio Nunes disse:

    Ahahah, muito bom…pq é bem assim que acontece!

    Abraços.
    Fábio.

  16. Lah disse:

    Não me recordo da musica, mas sempre que penso em sonhos, penso em Freud.

    você sumiu!

    beeijos

  17. Lipe disse:

    Tirando a parte da outra pessoa (hehe), minha vida é basicamente isso, indo de um extremo a outro em poucos momentos, e voltando. Felizmente isso acontece muito pouco no meu relacionamento, boa parte estamos no centro, o que é ótimo, mas é bom ir para os extremos um pouuco. Só felicidade não cola, tem q ter uma briguinha, nem que seja pelo ultimo bombom da caixa.

  18. g.boy disse:

    amigo, manda um e-mail pra eu poder te cadastrar no blog.

    thanks!

  19. K disse:

    Senti uma bipolaridade…. rs
    gostei

  20. Mike disse:

    Huahuahuahuahua, pior é que bem assim mesmo!

  21. Daniel Savio disse:

    Pow cara, tomara que não cantem essa música num funk…

    Hua, kkk, ha, ha, sinceramente espero que nunca aconteça isto.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

Deixe um comentário

