Novos Rumos

novosrumos“Um novo tempo
Apesar dos perigos
Da força mais bruta,
Da noite que assusta
Estamos na luta
Pra sobreviver…”
Novo Tempo (Ivan Lins)

A vida passa, a acomodação chega e, quando você se dá conta, o tempo se foi e você continua exatamente no mesmo lugar.
Confesso que essa estagnação, principalmente profissional, estava me incomodando bastante. Parecia que eu tinha feito faculdade, me formado e continuava exatamente onde comecei no meu trabalho. Eu não tinha desafios, estava acomodado, ganhava um salário que pagava minhas contas e era só isso.
E de uns tempos pra cá eu decidi que era hora de mudar. Que fosse pra mudar mesmo que dentro da empresa, mas eu precisava de novos desafios, queria ganhar mais, precisava respirar novos ares. Por isso, me dediquei a alguns processos seletivos internos que dependiam basicamente de mim para conseguir passar. Fiz um, passei em 3º, mas por motivos misteriosos que rondam os interesses de muitas pessoas na empresa, ele foi cancelado. Fiquei puto, claro, mas esperei.
Um novo processo foi aberto, me inscrevi e enfrentei todo o processo novamente: análise de currículo, prova, entrevista. E passei novamente em 3º lugar (será ficar em 3º a minha sina? Rs).
E eis que fui convocado na quinta-feira passada pra assumir uma vaga, o que prontamente aceitei.
Ainda não fui liberado pelo meu chefe, mas já aceitei a vaga, a portaria já está preparada e já estou com a nova função a partir do mês de maio. Acredito que na próxima semana já esteja realizando minha nova função, que aumentará (bastante) o meu salário, o que me anima muito.
Se tudo serão flores nessa nova empreitada? Tenho certeza que não. A maior das dificuldades será a mudança de rotina. Exercerei essa nova função no Rio de Janeiro e não aqui em Petrópolis. Como não quero me mudar para o Rio inicialmente, terei que acordar bem mais cedo para encarar a serra Petrópolis-Rio todos os dias, o que é bastante cansativo. Fora que lidar com grandes clientes não deve ser lá uma maravilha muito grande. Entretanto, estou feliz, muito feliz.
E aos amigos do Rio, teremos a oportunidade de nos esbarrar (mais vezes para aqueles que já conheço, né?). Trabalharei ali no início da zona sul, no Largo do Machado, mas, pelo que já sei, terei clientes na Barra. Ou seja, eventualmente vocês podem me convidar para almoçar que eu aceito almoços pagos, hahahaha
Novos desafios chegando pra mim! Era isso que pedi para vocês torcerem algumas semanas atrás. Parece que deu certo, né? Tenho certeza que a energia positiva de vocês contribuiu bastante pra que isso se concretizasse.
Grande abraço e nos vemos por aqui.
Será que terei muitos fragmentos do cotidiano carioca pra contar a partir de agora? É esperar para ver!

22 Responses to Novos Rumos

  1. Pinguim disse:

    Que bom quando se dão passos conscientes na construção do nosso mundo.
    Felicidades nas tuas novas funções.
    Abração.

  2. Muito boas notícias! Novos desafios, vida nova! Gostei de ver!

    Agora estaremos um pouco mais perto do outro fisicamente… ehehe

    Beijocas

  3. Edu disse:

    Opa, parabéns!! E que venham histórias dessas “excursões” diárias à capital! Beijos.

  4. Foxx disse:

    boa sorte na nova empreitada

  5. Mauri Boffil disse:

    Vivaaa! Parabens!!!

  6. Lah disse:

    Acompanho sempre seus textos, mas nunca parei pra comentar, e agora que vejo que vai começar uma caminhada nova aqui no Rio apareço pra te desejar tudo de bom e sucesso =D
    beijos

  7. K disse:

    Um ano de blog, mudanças profissionais… o Sr. Autor está com a corda toda! Parabéns!

  8. Lipe disse:

    Que bom ! Mudar é sempre um pouco complicado no inicio, mas são os desafios que nos impulsionam a seguir em frente, enfrentar um maior que o outro, e saborear o cumprimento deles. Boa sorte na nova empreitada!!

  9. Paul disse:

    Eu já sabia!!! hahahaha
    só não gostei disso de ter que pagar almoço! como assim? não é vc q vai ganhar bem mais??
    eu quero mais é q pague pra mim!! afinal, ainda sou um estudante fudido e mal pago!! hahaha

  10. Gustavo disse:

    Autor! Autor! Autor!!!

    Boa sorte/Good Luck!!!!

    Energias e pensamentos positivos sempreeeee.
    Se tem uma coisa que é linda demais, ao menos ao meu ver é o crescimento pessoal das pessoal das pessoas, seja pelo lado profissional, amoroso, sei lá, se está te fazendo bem, é o que importa!

    E muita sorte nos novos desafios, nos trânsitos, mas o melhor de tudo é curtir o trabalho.

    Bjaumzaum

  11. Mabe disse:

    Parabéns meu lindo. Sei que tu batalhou muito e com certeza vai vencer mais esse desafio.
    Pois a vida é feita de desafios a serem vencidos.
    Estou de mudança tb…depois te conto melhor.
    Beijos…..e olha lá esses cariocas, hein…seu amigo grisalho e paulista aqui vai ficar com ciumes….hahahahahahaha.

  12. DO disse:

    Com certeza vc terá muito mais coisas pra contar agora. E trabalhar na Cidade Maravilhosa só deve te fazer muito bem mesmo.
    Parabens,AUTOR!!

    Abraços!!

  13. Ahhh q coisa boa, que vc tenha iluminação pra caminhar nessa nova jornada… Agora aki… N pode ficar de munhquisse… Vai ganhar muito mais e ainda quer almoço pago pow… Ai n da…
    hhauahauahauahau
    Parabéns…

  14. Manuela disse:

    Que boa notícia. Parabéns.

    Às vezes é mto bom mudar os ares, o foco e a rotina. Dar um sacode é sempre bom..certeza que vc vai amar as novidades.

    Bom, sobre o almoço pago, eu só estou no RJ nos fds, creio que vc não trabalha nos fds, então..nem rola. rsrs

    Bjo grande e mto boa sorte com o trabalho novo. 😉

  15. SAM disse:

    Que bom essas novas perspectivas.

    O paulista-chato-e-bairrista está torcendo por voce! E espero que o Rio também renda muito!

    🙂

  16. GayAlpha disse:

    Esse meu amigo é bem dos meus: não foge da luta… hehehe!!! Estava sentindo sua falta lá no GA. E te poupei desse meme, mas no próximo…. hahahaha!!!
    Sorte e sucesso nas novas aventuras!!!!! Hugzzzzz!!!

  17. Lis disse:

    \o/ \o/ \o/ Que noticia maravilhosa: mudança de ambiente, recebendo mais pos isto e sendo promovido ainda por cima por seus méritos!!!Parabénssssssss meu lindo! Vc merece…Vai ter mais dindin pra gastar hein?rsrsrsrs
    Muito sucesso em tudo que vc possa vim a realizar neste seu novo trabalho!!
    Que Deus continue te abençoando mais e mais!!E pode ter certeza que estou comemorando sua vitória aqui em Cbacity.Um mega-hiper-abraço e muitos bjinhos…
    Ah! Não sou fresca tá? rsrsrs Apenas desavisada!!!!

  18. adso eco disse:

    Qe bom que vc virá trabalhar no rio.
    Se já estiver, está convidado a almoçarmos na 6a feira, topa?
    Me manda um e-mail…

  19. Luan disse:

    ow boa sorte mano.

    hj vim embora pensando em como eu devo mudar e o que posso fazer pra acelerar isso.

    le esse post aqui, ja me deu mega ajuda!

    bração!

  20. Hensel disse:

    Parabéns amigo!
    Torço de verdade por voce…
    Beijos.

  21. JAN disse:

    Parabéns por mais essa conquista Autor, acredito que vc tenha se esforçado muito pra conseguir essa promoção e a recompensa chegou.
    Curta essa nova fase.

    Bjs

  22. Daniel Savio disse:

    Que bom o novo desafio, mas se lembro bem, você tem um “porto seguro” no Rio de Janeiro (a casa do seu namorado), ou estou errado?

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

Deixe um comentário

