Falando de Amor

falandodeamor“Eu podia ser um mistério
E viver cercado de estórias
Só te olhar do jeito mais sério
Mas eu estou falando de amor
Eu podia ser a ternura
Sem desejo, beijo, nem sexo
Ser somente a história mais pura
Mas eu estou falando de amor…”

Falando de Amor
(Leoni & Rodrigo Maranhão)

 

Já reparou que tem sempre alguém falando de amor?

Da busca pelo amor, de amores mal resolvidos, de histórias de amor.

Os folhetins SÓ falam de amor e dos desdobramentos que o amor (ou a falta dele) causa na vida das pessoas.

E você já viu quantas pessoas infelizes vemos ao nosso redor?

Infelizes por causa do amor. Ou pela falta dele. Ou pelo excesso.

Aliás, o que é esse tal de amor que é sempre tão alardeado por aí?

Vejo pessoas que apostam a vida na busca por seu par perfeito com quem viverão sua história de amor. Investem tempo nessa busca incessante e acabam frustradas pois acabam sempre com a cara no muro. Seus príncipes ou princesas encantadas nunca aparecem.

Conheço pessoas que vivem histórias de amor. Alardeiam a felicidade aos quatro ventos e afirmam não ter problemas amorosos. Mas traem, enganam, mentem. Vivem o amor da sua vida. E se dedicam a mil paixões paralelas.

E existem as pessoas normais. Tipo meu pai e minha mãe, que são casados já por 28 anos, criaram dois filhos, vivem juntos e felizes até hoje. Daquele tipo de felicidade que dá invejinha branca, sabe? E se você perguntar pra eles o segredo do sucesso, sabe o que respondem? Palavras da minha mãe: Que sucesso? Seu pai e eu aprendemos a conviver e apenas não deixamos que a chama da paixão fosse apagada pela convivência…

E confesso: invejo meus pais.

Se eu já encontrei o meu amor? Eu acredito que sim.

Mas de uma coisa eu tenho consciência: não sei o que o futuro me reserva, pois não somos nós que podemos escrevê-lo.

Tenho vivido a minha história de maneira plena, com direito a excelente momentos, mas com alguns probleminhas pelo meio do caminho. Afinal, contos de fadas não existem e eu sei bem disso.

Vivo um amor gostoso, com um cara imperfeito como eu e que tem consciência disso. Mas esse mesmo cara faz o possível e, muitas vezes, o impossível para fazer do nosso relacionamento o mais perfeito possível. Ambos fazemos isso. E não é fácil, garanto!

Porque amor não são só belas histórias, suspiros e sexo de tirar o fôlego. Amor não é só felicidade. Amor não é feito só de sorrisos e abraços apertados.

Amar é aturar o mau humor do outro, a dor de cabeça, a chatice. Amar é dividir os problemas e poder falar por horas sobre aquele assunto que nem você aguenta, mas do qual você não consegue parar de falar. Amar é ouvir algo que você não queria ouvir e procurar entender. Amar é abrir mão em prol do outro, é se colocar no lugar.

Amor não é só beleza. Amor, como nós, é imperfeito.

Mas, quer saber?

Quem disse que não vale a pena?

E vou me dar o direito de aproveitar o feriado e de só voltar aqui pro blog na semana que vem!
Porque amanhã é feriado no Rio e estou de folga na sexta feira! YES!
E tenho novidades pra contar! Boas novidades! Mas falo sobre isso na semana que vem!

Update:
Tem coisa melhor do que abrir a caixa de comentários e ler um comentário do Namorado igual ao que ele deixou?
Tá, sou bobo, eu sei!
Mas, tem como não amá-lo?

28 Responses to Falando de Amor

  1. o tema amor ta em alta

    olha isso
    http://odiariodemarcelonovais.blogspot.com/2009/04/o-que-e-o-amor.html

    eu gostei
    e espero um dia ter maturidade o bastante p viver um amor
    pq viver sem ele é ruim né?

    xx

  2. DO disse:

    E o amor é gostoso exatamente por causa disto,Autor,por estas imperfeições.
    Alias,ouvi um dia que,não se deve explicá-lo,a não ser que se queira acabar com ele.

    Abração!

  3. Edu disse:

    O amor é um bichinho
    Que rói, rói, rói
    Rói o coração da gente
    E dói, dói, dói

    Se eu fosse uma pedra (ai, ai, ai)
    Uma estátua no jardim (ai, ai, ai)
    Eu não tinha coração (ai, ai, ai)
    E não sofreria assim (ai, ai, ai)

    Mas eu sou de carne e osso (ai, ai, ai)
    Tenho um coração pulsando (ai, ai, ai)
    E o amor é um bichinho (ai, ai, ai)
    Que vai acabar me matando

  4. Pinguim disse:

    Uma visão correctíssima do amor; se tudo fossem rosas os bons momentos tornar-se-iam monótonos. É no equilíbrio e no respeito mútuo que o amor consegue vencer tudo e todos.
    Bons feriados, diverte-te…
    Abração.

  5. Namorado disse:

    Que lindo o texto!!!!
    Será q eu encontrei o amor da minha vida é?? Espero que sim, e espero mais: q nossa chama da paixão nunca se apague, apesar de todos os pesares de sempre!
    E pensando bem, acho que vc me ama demais então né? pq tem me aturado tanto ultimamente, mais do que merecia!
    Mas espero que eu tenho mostrado entre uma coisa chata e outra q o q eu sinto por vc está além de qquer coisa explicavél, surreal. Se não fosse tão bom não seria invejado por muita gente. E quer saber mais? tem q ser invejado mesmo, afinal nosso amor é lindo e perfeito, coisa q poucos tem!
    TE AMO! e tenho vivido um dia de cada vez, pois como vc disse, nunca se sabe o que vai acontecer amanhã, mas com toda certeza q eu queria q fosse pra sempre…
    afinal, quem não quer ser feliz pra sempre? Se a busca da felicidade é eterna pra uns, a minha acabou qdo te conheci!!!!
    bju meu lindo, amo mto!!

  6. Du disse:

    .ah o amor. sempre o amor…

    .abraço

  7. A verdade é que… Se nós dermos o melhor que temos hj… O pra sempre vira uma mera consequencia…

  8. Gustavo disse:

    Ai que lindoooooooooo!!!

    É o amor!
    Algo que muitos deveriam reconhecer mesmo nas coisas simples da vida.

    Adorei o texto, a reflexão, achei MARA!
    E acima de tudo, namorado MARA que até escreveu no seu post.
    DIVINO!!!

    Ai o amor…

    Bjundá!

  9. Lis disse:

    Eu acredito no amor.Eu acredito que é possivel 2 pessoas estarem juntas e se amarem.E acredito sim,que é possível estarem muitooooooooo tempoo juntas.Porque não?A partir do momento que reconhecemos que queremos o real e não o conto de fadas.E é tão bom,não é Autor?Eu também quero muito isto!! rsrsrsrs
    Meu lindo,amei o texto,adorei a resposta do seu love e mais ainda,saber que vc sabe o que tem,sabe o que precisa ser feito para que a sementinha continue dando frutos e o mais importante,está lutando para que “a chama do amor não seja apagada pela convivência”…Bjussssssssssss e mega-super feriado para vc e o namorado!!
    P.S: roendo as unhas de ansiedade para saber as novi!! hahahahaha

  10. Mineironline disse:

    e moço como sempre sabe colocar as palavras no seu devido lugar. Excelente texto.
    Bom como não estou no Rio, alguem tem que trabalhar. Mas ótimo feriado e ate semana que vem!
    beijão

  11. J.M. disse:

    Comentário único: que invejinha branca!!! rsrsrsrs

  12. Luan disse:

    Vou escrever um texto desse ainda viu?

    é tem que amar mesmo! 😀

  13. o amor nem precisa de explicação nenhuma apenas se sente. ele faz o mundo girar.
    eu amo e sou feliz por ser amado. sou feliz pelos amigos que amo e que também me amam e com tanto amor em volta como não ser feliz?
    bj

  14. ahhhhhhhhh falar de amor eh sempre bom!
    acho q por isso as pessoas falam muuuito
    eu falo demais em amor! rsrs
    bjoos!

  15. Foxx disse:

    “Mas de uma coisa eu tenho consciência: não sei o que o futuro me reserva, pois não somos nós que podemos escrevê-lo”.

    e quem é que escreve?

  16. Acho sinceramente que precisamos viver, apesar do amor, ou da ausência dele… Basear a felicidade em cima de um amor que venha ou que já está na sua vida, acho uma grande furada…

    Beijocas

  17. Daniel Savio disse:

    Bem, espero que passe um bom feriadão…

    E sinceramente alguém diz que ama e trai não tem noção real do que é o amor.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  18. Fernando disse:

    Acho que é tudo tão mais complexo. Tão, tão, tão mais complexo. E eu tenho percebido essa complexidade dentro de mim. Quando eu desatar alguns nós e chegar a uma conclusão, posso dizer, enfim, se concordo, ou não, com esse texto.
    Mas é bom falar de sentimento. Eu gosto.

  19. Tanta Coisa! disse:

    Querido,é difícil falar de amor, né? Ele é um daqueles milagres da vida que, quando acontecem, tem que se viver, submetendo-se tudo a ele, se valer a pena. Como vc e Namorado vem fazendo. Que a chama crepite, sempre mais. Bjs nos dois.

  20. K disse:

    eu bato na tecla
    e repito
    não acredito em amor.

  21. RodrigoBrower disse:

    Amor é o que somos, buscamos fora o que está dentro. E quando encontramos alguém que também está na mesma vibração que a gente, sentimos esse amor, vemos e vivemos esse sentimento. É o milagre da vida! =D Viver e amar!

  22. Mr. T disse:

    Ai ai o amor…

    Já estou com saudades do amor, mas por enquanto quero ir devagar… Quero viver um momento de cada vez, e por enquanto estou apaixonadinho, o que tb é muito bom!!! hehehehe…

    Bjão querido

  23. Lú - Rj disse:

    Eu sofro e sofro, mas acredito no amor! E ele existe de verdade!

  24. Espartacus disse:

    Love is gonna save us.

  25. Eric Novello disse:

    Vale muito a pena. Já passei da fase do sofrer faz tempo, felizmente. Bju

  26. shi disse:

    menino, eu já acho que o amor é uma das coisas mais simples do mundo. apenas, como vc mesmo disse, não é fácil administrá-lo, conviver com o sentimento e com aquele a quem este sentimento é dedicado. não posso deixar de citar aqui o peba (e feio!!!) do vinicius: eterno enquanto dure. bjo, pra vc e pro namorado amem-se muuuuuuuuito! rs 😀

  27. Quem dera que todas as pessoas que procuram amor entendessem dele tanto quanto você. Meu abraço.

Deixe um comentário

