Das Inquietações De Uma Mente Inquieta

sozinho“Twenty-five years and my life is still
I’m trying to get up that great big hill of hope
For a destination
I realized quickly when I knew I should
That the world was made up for this
Brotherhood of man for whatever that means
And so I cry sometimes when I’m lying in bed
Just to get it all out what’s in my head
And I, I am feeling a little peculiar…”
What’s Up (4 Non Blondes)


Pois é, amigos!
Sua vida parece perfeita: você tem um namorado perfeito, um bom emprego, amigos, família. Mas eis que parece que algo não se conecta, que as pecinhas do quebra-cabeça não se juntam.

Ando me sentindo estranho: carente, triste, com medo de ficar sozinho, vontade de chorar, sensação de desamparo.

Sem motivo, o que é pior.

Às vezes acho que estou enlouquecendo e enlouquecendo o pobre do meu namorado que está preocupado comigo e não sabe o que mais fazer. Mal sabe ele que quando ele me abraça e me diz que tudo ficará bem, eu realmente acredito nisso.

Mas me pergunto: estarei com crise dos 25 anos aos 27?

Como tudo nessa vida é cíclico, espero logo que esse período maldito acabe logo, pois eu mesmo estou sentindo falta de ser quem eu sou: bem humorado, feliz, com um ego do tamanho do universo.

 

 

Observação:

Em conversa com Mr. Angel no msn ele me deu a possível causa do meu problema.

Bichice.

Simples assim.

Segundo ele, todo viado (sic) tem dessas crises uma hora ou outra da vida.

A solução: Britney Spears.

Ouvir e dançar as músicas de Britney acaba com nossas inquietações e nos deixa prontos para uma nova crise.

Salve, salve a sabedoria do meu guru particular!

30 Responses to Das Inquietações De Uma Mente Inquieta

  1. Mauri disse:

    Eu acrescentaria duas doses de vinho tinto a Britney Spears

  2. Daniel Savio disse:

    Cara, não fique preocupado “em perder”, apenas de não curtir antes de perder…

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  3. just a boy disse:

    realmente querido, todo viado tem essas crises, principalmente quando tudo parece perfeito, justamente pelo motivo de nao estar “acostumado” a essa perfeição. o medo de perder algo disso é o q martela na sua cabeça. ter de aprender a superar esse medo e saber aguardar o q a vida lhe trará é o q simboliza seu crescimento humano e pessoal.
    abraço

  4. Manuela disse:

    Super normal. É a velha deprê básica que resolve visitar os pobres mortais vez ou outra. Eu tb me sinto assim. Confesso que até mais do que a grande maioria. rs

    Se precisar de algo, mesmo que um apoio virtual, tipo, falar merdas para descontrair, grita aê. rsrs

    E sobre a rua Teresa…bom, eu sou carioca, mas moro em Salvador. Aqui não tem essa coisa chamada “promoção” que tanto me enlouquece. kkkkkkkkkkkk

    Duas coisas que perco a linha em Petros..rua Teresa e a empadinha praiana..amooooooooo!!

    Bjosssssssssssssssssssss!!!

  5. Du disse:

    .isso é recorrente mesmo. quando tudo parece normal, completo, sem problemas algum, começamos a desconfiar que algo nada bom está acontecendo….

    .mas logo, a fase passa. e quem sabe podemos ver com outros olhos essa onda de bons frutos do jeito que realmente é. e sem problemas com isso….

    .abraço.

  6. mineironline disse:

    então se tu estas na crise dos 25 aos 27 anos, eu estou na crise dos 27 para os 28 anos! bua bua bua

    so que com um diferencial, vc tem alguem para lhe ouvir…

    o mundo gira, e girando a vida vai melhorando… ha se vai!!!

    te cuida! q eu me cuido daqui!
    beijão

  7. Hensel disse:

    Também acho.
    Acho que a solução pro meu problema (no ultimo post) deve ser a mesma.

    Aquele abraço!

  8. Lú - RJ disse:

    Com certeza é crise! E ela passa! Tenha certeza disso! Bjs!

  9. SAM disse:

    No meu caso subsititua Britney por Madonna e acrescente tres doses de cabernet que me deixam louca da buceta!

    kkkkkkkk

    🙂

  10. Mike disse:

    Querido, estava me sentindo exatamente como você e a terapia me tirou disso… voltei e a terapeuta está trabalhando comigo e confesso que não estou 100% mas 80%! e isso é melhor que zero, né?!

  11. tanta gente passando fome, solitária, sem emprego, frustrada, doente e você assim????????? tua vida ta boa e você tá nessa? claro que é bichice! VIADICE³ NO MAIS ALTO GRAU! acabe com essa palhaçada!
    te adoro e não quero meu amigo chato por besteira!

  12. J.M. disse:

    Bem, acho que concordo com o Mr. Angel. Mas no meu caso substituiria a Britney por Kylie Minogue, ou Madonna. rsrsrsrsrsr. Espero que fique bem. Só tenha uma certeza: isso passa, como tudo na vida. Abração.

  13. Lis disse:

    Lê,

    Há tempo pra tudo nesta vida,inclusive para chorar…
    Porque vc não pode ficar triste ou às vezes ansioso?
    Vc não pode é se entregar a este sentimento…Sabia que muitas vezes nós não sabemos aceitar a felicidade ?Bem lá no fundinho temos a sensação de que não merecemos,que tem algo errado e sem motivo aparente entramos numa deprê…Amore, quando este sentimento de tristeza e de vazio chegar não o alimente,pelo contrário,se encha de pensamentos positivos,faça coisas que te agradam mesmo que na hora você não queira fazer nada.Se esforce para mudar de atitude e tome decisões.Nada de ficar se lamentando,na cama querendo dormir…Saia,leia um livro, faça exercicios,qualquer curso que vc sempre quis fazer…Ocupe sua mente.Estou torcendo por vc!!Fé em Deus,bons livros e muito beijo na boca rsrsrs

  14. Mariana disse:

    Não querendo ser pessimista (mas já sendo..rsrs), as crises vão sempre existir e nao importa que esteja com 25 ou 30 anos, a unica solução é saber como encarar cada uma das crises, vai chorar como um bebê ( como eu, choro sempre) ou vai ser maduro ( do jeito que nunca sou.rsrs)? tudo depende só de vc…

    Ps. eu li o livro antes de ver o filme, e tem razão é MUITO melhor, o Edward é ate mais sexy…ui! rsrsr

  15. Hensel disse:

    “Vista uma rede e pegue um ônibus lotado. Você vai se sentí ótema depois.”

    (Maria Bothânica)

  16. GayAlpha disse:

    Em minha defesa: eu não tenha a vida perfeita! Hehehehe!!! E sobre crise dos 25-27 anos: FAÇA-ME O FAVOR, né? Hahahahaha!!!! Mas entendo esses bodes… eu mesmo tenho uma criação deles!!!
    Abraços!!! E seprecisardeamantemeliga, okay? Hahahahaha!!!! Just kidding!!!

  17. Gustavo disse:

    Super concordo com seu amigo Mr. Angel.
    Menos na parte do bichice… genten quem nunca esteve assim na vida.

    Tá o mundo tem um bando de desgraças e somos felizes na medida do possível por aquilo que temos, mas não somos de ferro, a muralha da China existe, mas quem disse que todo mundo é uma também.

    Por isso recomendo muita Britney, muita dança, esfriar a cabeça e pensar naquilo que realmente lhe faz bem se tudo está perfeito, continue no perfeito, aproveite, dê risadas, solte uns peidinhos, faça a cariade ao proximo e se a deprê continuar, siga em frente com ou sem ela, porque ninguém é imune a essas crises.

    E bichice, bom acontece, quem nunca teve um ataque de bichice rsrs

  18. Mr. T disse:

    Querido, espero que ja esteja melhor…
    Um beijão

  19. Fábio Nunes disse:

    Olá Autor!
    Tempo que eu não passava por aqui. Problemas com computadores, sabe como é!
    Mas eu ando chegando sempre lá no mentes discrepantes! Ficou bem legal a idéia do blog!
    Acho que essa coisa que se instaurou no seu coração, é a deprê, que sem mais nem menos as vezes aparece assim. Acredito como você que é cíclica, acontece com todos nós, mortais…rs. Acho que pode até mesmo ter influência esotérica, aliás, se for isso, na próxima lua você estará bem. Senão, nã custa se sentar consgo mesmo e pensar não muito porque faz mal, segundo eu mesmo) um pouco o que poderá ser. A gente sempre tem a resposta em nós mesmos, mesmo não sabendo.
    Mas acho que vai passar rápido, porque se você está tão bem com namorado, família e amigos, mantenha-se ocupado com isso que poucos momentos sobrarão para a deprê.
    Discordo do seu analista, eu creio que se eu ficasse escutando britney, aí sim entraria em depressão profunda…ahahhahahah.
    Enfim, chega, senão você cansa e eu terei de cobrar uma consulta como analista virtual…ahahha.

    Abraços.

  20. K disse:

    Qdo fico um pco assim, meu amigo tem outra exlicação:
    Teoria da Relatividade

  21. Crazy Bitch disse:

    bom, acredito que todos tenhamos essa fase. e ela ironicamente aparece qquando tudo tá certo. eu chamo de medo. medo de que as coisas passem a não estar mais certo. aquele famoso clichê de que “não sei se mereço tanto”.. mas passa… sempre passa…

  22. Fernando disse:

    Na dúvida arraste o sofá e bote pra quebrar na coreografia de Womanizer. Se não passar nem assim, respira e espera dois meses que melhora.

  23. Paulo disse:

    É normal, meu amigo… todos tem essas crises vez ou outra! Uma balada pode ser uma boa mesmo…

  24. Tathiana disse:

    Não é “bichice”! rs. Se fosse, eu não teria essas coisas tb. E tenho. Mas passa. E espero q pra vc passe logo.
    Bjs.

  25. Luan disse:

    todo mundo merece um momento de bichice.

    e a Britney serve de embalo pra maioria dos meus. dá até pra rebolar.

    e isso passa. a bichice tbem. 😉

  26. O nome disso é mente pensante, poderia ser um momento de depressão tb, mas todos que pensam estão sujeitos a esses momentos de cansaço!

    Beijocas

  27. DO disse:

    Como toda crise,um dia ela vai passar,Autor. O negócio é saber aproveitar o momento e a prender o que tiver que ficar.

    se cuida!!

  28. eu vivo essa crise

    e deve ser bichice msm
    soh q p mim, naum eh a brit q salva

    ela soh me faz ter vontade d me suicidar

    eu ouço maria rita, roberta sá

    me alegra
    mas naum me cura
    xx

  29. Fina Flor disse:

    pode crer que sim, honey!!

    foi a pior fase da minha vida, angustias demais, sensação de desamparo demais.

    salve os 30!!!

    beijos e creia, vai passar….

    MM.

  30. Paul disse:

    Essas crises todo mundo tem um dia!

    Vc tendo crise dos 25 dois anos depois, eu tendo 2 anos antes…

    vai ver q é bichice mesmo!! hahahaha

Deixe um comentário

