Amigo da Onça

faca“Parece uma rosa
De longe é formosa
É toda recalcada
A alegria alheia incomoda
Venenosa, êêêêê
Erva venenosa, êêêêê

É pior do que cobra cascaval
Seu veneno é cruel…”
Erva Venenosa (Rita Lee)

 

As opiniões alheias sobre a minha pessoa normalmente não me afetam.

Já fui tachado de metido, marrento, egocêntrico, prepotente e outras mil coisas.

Como normalmente são opiniões de pessoas que não convivem comigo e com quem eu não tenho afinidade alguma, eu cago e ando pra isso.

Para mim, o que importa são as pessoas que eu gosto, meus amigos, meus familiares, meu namorado.

Eis que então, dias atrás, fui surpreendido por alguém de quem eu verdadeiramente gosto e que possui uma opinião muito diferente de mim da que eu imaginava.

G. era o melhor amigo do meu ex namorado e por causa disso acabamos ficando amigos também. Mesmo depois que o meu namoro acabou continuamos nossa amizade, já que G. mora na mesma cidade que eu. Presente na minha vida, conhece até minha família, meus amigos, meu namorado. Daquele tipo de pessoa que eu emprestaria a chave da minha casa.

Como tenho grande carinho por ele, acabei apresentando-lhe um outro amigo meu, que eu sabia que tinham gostos e preferências em comum. Resultado: acabaram namorando e estão assim, até onde eu sei, felizes (num relacionamento aberto, mas cada um sabe de si).

Eis que no meio da semana passada recebo uma ligação do meu outro amigo, namorado de G., e entre um assunto e outro ele me diz que o G. não gosta de mim.

Fiz cara de interrogação e perguntei de onde ele tinha tirado isso, no que fui informado que G. disse a ele pra tomar cuidado comigo, pois eu era uma pessoa falsa e que adorava um joguinho psicológico pra desestabilizar as pessoas. Que sua convivência comigo se limitava ao essencial e que ele não fazia a mínima questão de me ter como amigo. Disse mais: que ele gostava muito do MEU namorado e tinha pena do que eu viesse a fazer com ele, já que era uma pessoa boa que merecia alguém bem melhor que eu.

Como assim, cara pálida?

Confesso: fiquei chateado com toda a história e pensei seriamente em tomar satisfação com G., saber que porra era essa. Conversei com meu namorado que também se assustou com isso.

Mas tomei uma decisão: G. realmente anda se afastando de mim sem dar nenhuma satisfação. Não serei eu quem cobrarei explicações. Quem tá incomodado comigo (por alguma razão que não faço idéia) é ele. E ele tem o direito de escolher os amigos que ele quiser.

E de boa? Quem perde é ele, pois amigo como eu ele não vai achar por aí. Pois posso ter todos os defeitos do mundo, mas os meus amigos sabem quem e como eu sou. E é isso que me importa, a opinião dessas poucas pessoas.

32 Responses to Amigo da Onça

  1. Flavih disse:

    Eitaa.. com um amigo desses, vc não estava precisando de inimigos.

    Pior q desse tipo o mundo está cheio.

    Fodz.
    =D

  2. J.M. disse:

    Rapaz, neste nosso mundo “cor de rosa”, o que mais tem é gente como esse cara que você descreveu. Mas o que importa é termos consciência de quem somos e de quem queremos para nossa vida. Abração.

  3. Mike disse:

    Nossa… fiquei impressionado, de fato parece a última pessoa de quem você poderia esperar uma atitude dessas.

    Querido, sinceramente, não vale a pena correr atrás de satisfação. Jogue na balança e veja o quanto a amizade dele vale para você. Se muito, converse com ele e esclareça isso, pergunte porque ele tem essa impressão sua e o que você pode fazer por ele para mudar isso. Se valer pouco, ignore…

    Seguindo-te!

    Beijo!

  4. Foxx disse:

    nossa!

    taí uma coisa q eu nunca pensaria de vc…
    gente!

    tb tow surpreso!

  5. Manuela disse:

    Conheço uma pá de gente assim. E outra, diante de tudo isso, só posso dizer que ele errou ao dizer que era vc quem gostava de joguinhos para desestabilizar pessoas. A coisa ficou clara quem é que gosta. rs

    Sal grosso nessa gente. rsrsr

    Bjossssssssssssssssss!!!

  6. Mineironline disse:

    Falou e disse!!! quem perde é ele… beijão!

  7. ah, o povo sempre fala q a gnete eh falso qd naum tem o q dizer…

    eu vivo isso tb
    sou o falso, o ignorante, o prepotente…

    mas uma coisa tb sou: lea aos meus amigos

    amigos me fazem sofrer mais do q namorados
    xx

  8. Su disse:

    Acho que é o melhor que vc faz mesmo…se afastar. É claro que a gente fica curioso pra saber o porquê de mudança tão extrema no comportamento de alguém que já foi tão próximo, mas já que a pessoa não fez questão de dar satisfação…azar o dela, ne?

    Beijos, amore. Esse desgosto passa. 🙂

  9. misterangel disse:

    sempre soube que mais hora, menos hora sua mascara iria cair… e todos saberiam que você é realmente… uma mente diabólica… que trama contra tudo e todos!!!
    seus joguinhos psicológicos não me afetam porque eu tenho um espírito evoluído… senão.. estaria em maus lençóis!!!
    preciso estreitar mais as relações com esse tal G, pra me informar melhor…
    ps: acho q vou passar um final de semana na sua casa em abril.

    hahahaha
    ai amiga, me polpe que você está preocupado com o que essa pessoa desequilibrada (digo porque conheci o “ser”) pensa ou fala de você… você é linda, absoluta… manda o G… que na verdade é outra letra a merda… ele e seu ex se merecem como amigos e como namorados/ex-namorados????? (pronto falei!)

    with love

    mister angel.

  10. misterangel disse:

    ps2: precisava exclarecer muito mais coisas aqui… mas… como você A-D-O-R-A manter algumas coisas oCUltas (ui)… não posso me pronunciar…

    with love

    mister angel.

  11. Autor disse:

    Mr. Angel,
    É por isso que eu te amo, hahahaha
    Rindo muito aqui.
    E é realmente o que penso.
    Que gente desiquilibrada é melhor ficar longe mesmo.

    Mas tem o detalhe: ele tb parou de falar com o meu ex namorado que agora é ex amigo dele tb, rs

  12. Pinguim disse:

    Gente dessa não interessa mesmo…
    Abraço.

  13. Mr. T disse:

    Nossa, eu ja passei por isso vaaaaaaaaaaarias vezes… Acho até que tenho um imã pra gente falsa e invejosa perto de mim…

    E assim, não foi com colegas não, foi com AMIGOS mesmo, gente que eu considerava irmão, familia…

    Mas acontece sim, e quando menos se espera.. E é PHODA, pq vc se sente um otário, um babaca por ter confiado na pessoa…

    Sinto muito que tenha passado por isso…

  14. GayAlpha disse:

    Eu sempre digo: azar o dos outros. Nesse caso, o dele! Portanto, gatinho: relaxa. E goza. Hahahahaha!!!! Abraços!!!!

  15. !!!!!!!!!!! disse:

    Autor,

    segue o link q te falei http://www.youtube.com/watch?v=iCX7r4-kYfQ&eurl=http://celsodossi.blogspot.com/.

    Tá uma discusão se esse vídeo é ou nao preconceituoso.

    Como gosto das tuas opiniões, quero saber o q vc acha dele .

    abração!!

  16. Fabi disse:

    Apesar do nome não começar com G e sim com outra letra sem muito bem de quem vc fala.
    Sou suspeita pra dizer algo pq nunca tive afinidade com ele. E agora com toda essa história n faço questão nenhuma de aproximação.
    Sempre estarei do seu lado… estando certo ou errado. Pq vc é como eu: imperfeitamente perfeito. E eu gosto de vc assim.
    Concordo com vc: quem perde é ele! E perde muito.
    Não vale a pena pedir satisfações, quem fala isso de vc não merece sua companhia

    bjs e eu te amo

  17. Fernando disse:

    O quê? Como assim? Só se afastar? E a vingança? E a parte que você destrói totalmente a vida de G. até que tudo que ele espalhou de você por aí se torne realmente verdade? Coloque um pouco de dissimulação nessa vida e vire o jogo. Siga minhas dicas, você vai se dar bem.

  18. Shumy disse:

    Vai ver que ele queria se desmanchar nessa boca pecaminosa….rsrs.
    Você é que não deu bola para o coitado!
    Bom mesmo não dar bola…ou te pego pelos colarinhos.

    bjus ao casal!

  19. exatamente! quem te conhece sabe quem de fato você é!
    abração amigo

  20. Paulo disse:

    Bom, acho que você saiu no lucro no final, por que descobriu quem realmente é seu amigo!

    Antes só do que mal acompanhado!! 😉

  21. Luan disse:

    cara, amigo de verdade last forever. apesar de tudo.

    e esse ai perdeu demais.

    to de volta… 🙂

    bração!

  22. Du disse:

    .eu hein? que perigo esse que te rondava…

    .em todo caso, a distância só lhe fará bem.

    .abraço.

  23. Lis disse:

    Sabe o que eu acredito?É que este seu ex-amigo é um invejoso!!Isso mesmo!!Que cara futriqueiro!Você serve de cupido pra ele,arranja até um namorado e ele ainda fala mal de vc??? Enterra logo este defunto!!A amizade já morreu faz tempo!!
    Se cerca de pessoas que te valorizam e não queira saber nada da vida deste cara!!Pessoas assim gostam de causar contendas e ainda desejar o que não é delas!!
    Bjus e até mais

  24. Syn (apses) disse:

    Falou e disse grande Autor. E se o “G.” é o mesmo cara que você mencionou na época do carnaval, isso só reforça que tem coisa errada aí. Dica: dê corda, as pessoas se enforcam sozinhas com elas. Ignora o invejoso master e vai ser feliz.

    Aproveita os momentos felizes com o namorado e os amigos, que os incomodados se retiram rapidinho.

    Abração!

  25. Relacionamento dá um trabalho, né? Eu que o diga… rs

    To querendo férias de homem, longas bem longas…

    Beijocas

  26. DO disse:

    Infelizmente estas coisas acontecem muito,AUTOR. No meu caso,serviu-me pra parar em querer a “união dos povos” e ficar apresentando amigos pra outros amigos.
    Qdo menos vc espera vem a decepção e aquela pessoa que vc pensava que fosse sua amiga…era mesmo uma grande cobra.

    Liga não. Como vc mesmo disse: ele que vai perder.

    Abração!!

  27. Black Angel disse:

    Cabe aquela frase batida “tô legal de falsas amizades”…

  28. Raphinha disse:

    Fico triste quando algo assim acontece. Mas como vc disse quem perde é ele. Ser amigo é uma qualidade que não se encontra em todos.
    Te admiro por isso.
    Grande abraço e cuide-se.

  29. Mauri disse:

    eu me revolto quando isso acontece… mas, cague e ande. Quem perde é ele!

  30. just a boy disse:

    eita porra, altas revelações
    :S

  31. Daniel Savio disse:

    Uia, que amigo fdp você foi arranjar…

    Mas é foda a gente pensar que as pessoas são “eternas” na nossa vida e do nada virão “rancores eternos”.

    Espero que tudo esteja bem para ti.

    Fique com Deus, menino Autor.
    Um abraço.

  32. K disse:

    Sempre haverá alguém descontente conosco.. mesmo nossos amigos às vezes se afastam e precisam repensar um pouco… química em amizade é mais complicada do que química amorosa…

Deixe um comentário

