Fragmentos de Carnaval

“Toda banda tem um tarol,
Quem sabe eu não toco

confetes1Todo samba tem um refrão
Pra levantar o bloco

Toda escolha é feita
Por quem acorda já deitado

Toda folha elege um alguém
Que mora logo ao lado

E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
Pra que mudar?
Deixa eu brincar de ser feliz,
Deixa eu pintar o meu nariz…”
Todo Carnaval Tem Seu Fim
(Los Hermanos)

 

Um dia qualquer do carnaval, banho de mar, namorado e eu.
Algumas ondas, água numa temperatura deliciosa e a gente pra lá e pra cá tal qual dois peixinhos.

Quando, do nada, algo enrola no meu pé.

Eu, claro, me desespero (odeio coisas que enrolam no meu pé dentro d’água!).

 

-Ai, ai, ai!
-Que foi, meu amor!
-Um tubarão!!!!!!!

-Heim?

-Um tubarão acaba de me picar (sic)!

 

 

Vários dias em Cabo Frio e nenhum programa exatamente carnavalesco.
Basicamente sol e praia e piscina.

Eis que na segunda, indo embora da praia encontramos a concentração do bloco Cabo Free, um bloco GLS, que tava mais pra bloco família do que outra coisa (o que adorei!).

Namorado e eu decidimos acompanhar o bloco e nos esbaldamos. Entre um axé e outro, MUITO house e música eletrônica. Fora o comando de uma drag divertidíssima.

No percurso, vários olhares lidibinosos pro meu namorado de óculos escuros e sunga (ódio disso, mas eu abstraio pq finjo que não tenho ciúmes).
No fim, o trio que começou com algumas poucas pessoas atrás e seguiu pela orla, era seguido por uma verdadeira multidão.

A drag, ao se despedir, ouve um babaca que grita:

 

-Cala a boca, viado!

 

Claro, que ela não deixou barato?

 

-Calar a boca? Eu? Mas não calo meeeeeiiiiissssssmo! E não calo porque a boca é minha, o microfone é meu, o trio é meu e esse povo todo está ME seguindo. Cale a boca você, seu viadinho enrustido!

 

Claro que eu A-DO-REI!

 

 

Quarta-feira de cinzas, 4:30h da manhã, hora do retorno pra Petrópolis.

Malas refeitas, café tomado e uma caixinha com meio litro de leite sobrando.

O que fazer?
Colocar na porta de um dos apartamentos do condomínio.

-Você tá louco, Autor? Até parece que alguém vai tomar meio litro de leite encontrado na porta!

E eu, com a idéia genial:

-É só colocar um bilhete: ‘Pode beber, não é despacho!’

 

 

Saldo do carnaval: muito descanso e também muitas brigas.

Não minhas e do meu namorado, deixo claro! Mas sim do ‘casal’ de amigos que foi com a gente.

Sinceramente: existe coisa mais desagradável do que duas pessoas discutindo na sua frente o tempo INTEIRO durante quatro dias? Por que algumas pessoas entram em determinados relacionamentos em que nenhum dos dois se respeita? Pra que se algemar em uma pseudo-felicidade quando a vida está na nossa frente, pronta pra ser vivida e usufruída?

Vá entender, né?

Só espero realmente que meu amigo repense sua vida (como ele disse que está fazendo) e saia logo desse barco que já está mais que afundado.

 

 

Agradecimento especial:

Rafa, meu querido amigo, MUITO obrigado pela acolhida no fim de semana!

Sim, amigos, namorado e eu, não satisfeitos com o carnaval, descemos pro Rio e passamos o fim de semana com o querido blogayro Rafa, do Tanta Coisa… Foi boate e mais praia, além de MUITAS gargalhadas e uma acolhida fenomenal de mais uma jóia encontrada por mim nesse mundo virtual.

Rafa, você que já era um querido, agora é mais ainda. E já passou pra listinha dos amigos reais que conheci aqui nesse mundinho virtual! Beijo!

24 Responses to Fragmentos de Carnaval

  1. pinguim disse:

    Um excelente Carnaval com algumas dicas bem interessantes pelo meio.
    Abraço.

  2. DO disse:

    Tbem detesto qdo algo encosta em mim no mar. Fica sempre a impressão de algo ruim,rsss.
    Sobre a relação do seu amigo,é fogo,né? Mas só ele pode tomar a decisão certa e dar-se novas oportunidades.

    Abração!!

  3. Black Angel disse:

    Seu carnaval foi o carnaval então… às vezes é melhor o descanso a farra… não existe coisa melhor do que boas companhias… sossego, sombra e um lugar maravilhoso que nos recordem boas sensações…

  4. Lis disse:

    Como é bom curtir a vida não é?Fico super feliz em te ver apaixonado e aproveitando este momento…
    E quanto a seu amigo,não adianta está com alguém apenas para não está só!! Estou aprendendo algo maravilhoso e que acredito que serve para ele:Está na hora de soltar as amarras e deixar para trás o que não está dando certo!! bjus e saudades de seus posts!!

  5. Fernando disse:

    Tirando a picada do tubarão, vejo que foi um carnaval prolongado super produtivo. Agora, se eu achar uma caixa de leite na porta da minha casa, jogo na encruzilhada mais próxima. Se não era despacho, passa a ser.
    Ótimos fragmentos, como sempre!

  6. Mauri disse:

    hahahahahahah
    ai para!
    to rolando de rir do tubarão que me picou

  7. não entendo essas pessoas que não se respeitam mas continuam juntas
    enfim,
    adoro meu casal de namorados preferido

    beijos

  8. misterangel disse:

    amiga, vc ta ficando cada vez mais burrinha né???
    depois que eu falo que o amor faz mal pra gente… vc acha q eu exagero… olha aí… a prova real!!!
    você era tão inteligente… agora virou uma burrinha qualquer… que fala que tubarão pica…

    with love

    mister angel.

  9. muito bom, o blog! parabens!

  10. q carnaval bonitinho

    sonho d consumo, encontrar uma pessoa legal e curtir, mas acho q ainda naum cehgou minha hora…

    enquanto isso eu vou curtindo d outra maneira

    o q naum pode eh deixar o carnaval passar

    xx

  11. Du disse:

    .carnaval excelente o seu hein?

    .abraço.

  12. Mr. T disse:

    Tubarão que pica… Fim do comentário.

  13. Rômulo disse:

    haha Lindo carnaval ! parabéns,mas tome mais cuidado com os turabarões eim :p

    bjus

    postei a continuação do conto: http://www.johnrmulo.blogspot.com

  14. loba disse:

    É claro que quase me senti perto de vc e do Namorado! Tb, com um texto tão bem escrito como este, só embarcando junto na aventura né? Ah… e me diverti tb. Juro que adoraria ver a drag dando esta resposta!!! rs… Mas o que mais gostei foi de uma frase que não consegui copiar pra colocar aqui.Mas gostei por demais!!!
    Beijoconas

  15. Fina Flor disse:

    a drag mandou muuuuuuuito bem, kkkk

    beijos, querida e boa semana,

    MM.

  16. Paul disse:

    Hahahahahaha exagerou no leite, né??
    Nunca q eu tomava um leite aberto encontrado na porta de casa!!!
    e quando voltar, é só se comunicar!!

  17. Lucas disse:

    “Pode beber, não é despacho”. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    CHOREI!

  18. Luan disse:

    panico de gente discutindo sem nocao de espaço. e fingir que nao tem ciume é o melhor pq pra quem interessa, vc pode tentar mas nao consegue fingir. 😉

    cara…melhor elogio pra qlqr texto meu. desde que entrei na facul e que sai também.

    bração!

  19. Paulo disse:

    Olha, meu Carnaval não poderia ter sido mais calmo aqui em São Paulo. Mas o lance dos namorados brigando eu entendo bem… Passei por isso no Ano Novo, com direito à briga justamente na meia-noite. É um saco isso…

  20. Foxx disse:

    vamos por partes:

    1) (ainda tow rindo)

    2) vc fingindo que não tá com ciumes? essa eu gostaria de ver! e sobre a drag: mexe com quem tá quieto, mexe!

    3) (rindo mais)

    4) seus amigos devem ter medo de se separar, melhor uma relação desgastada que relação nenhuma?

    5) inveja! tb quero conhecer o rafa!

  21. Daniel Savio disse:

    Picado pelo tubarão foi forte Autor…

    Hua, kkk, ha, ha, implicando contigo.

    Nem digo nada de amor “com problemas”, pois tenho um que nem chega a se amor.

    Fique com Deus, menino.
    Um abraço.

  22. syn (apses) disse:

    Muito bom o post! Deu pra rir horrores do “tubarão”, do leite e principalmente da Drag. É claro que eu tb adorei né! hahahahaha

    E o melhor, pelo link do seu amigo descobri outros 3 blogs que eu ja vou incluir na minha listinha de preferidos (inclusive o do Rafa).

    Abração Autor!
    Ótima semana ^^

  23. K disse:

    Um tubarão???? rs xD morri de rir

  24. Rafael Morello disse:

    Ai.. fui citado! Que honra! hehe.. Bjão adorei vcs!!

Deixe um comentário

