O Primeiro Beijo

beijo“A língua, a saliva, os dentes
Meus olhos estão fechados
A língua, a saliva, os dentes
Meus lábios estão abertos
Agora meus olhos abriram
Meus olhos molharam
Agora seus olhos abriram
Seus olhos me olharam…”
O Beijo (Kid Abelha)

Sentado no ônibus, distraído, olhando as pessoas nas ruas.
Vejo um casalzinho jovem, mochila nas costas, aos beijos, encostados num muro.
O ônibus segue o caminho, mas sei lá porque, a cena se mantém na minha cabeça.
Não sou nenhum voyeur, mas a cena me faz viajar na minha própria história.
Mais especificamente relembro meu primeiro beijo.
Alguns momentos de nossas vidas nos marcam de certa forma, que eventualmente nos recordamos deles. Principalmente momentos que acabam se tornando tão especiais.
Meu primeiro beijo aconteceu quando eu tinha 14 anos.
E, aos 14 anos, eu não pensava muito em meninos. Sei lá, na verdade nem pensava em meninas também. Era um garoto apenas.

Adolescente é uma coisa boba demais, definitivamente.
Eu via os casais na TV, nos cinemas, nos livros e via beijos em todos os lugares. Naquela época parecia que o todo mundo beijava, menos eu.
E vivia a me perguntar como seria o meu primeiro beijo. E, mais insistentemente, quando aconteceria.
E aconteceu da forma mais ridícula possível: eu em casa, num dia à tarde, quando uma vizinha chegou e perguntou se eu queria ‘ficar’ com a Alessandra. 

Heim, como assim? Não estou entendendo!!!

Eu era apaixonado pela Alessandra, a minha vizinha de frente. E ali, do nada, a outra vizinha perguntando se eu gostaria de ficar com ela.
Nem lembro direito o que respondi, só lembro que gaguejei que sim.

Quando, que dia, que horas?

Tudo combinado para mais tarde no mesmo dia, comecei os preparativos.
Corri pro meu quarto, escolhi a melhor roupa, escovei os dentes, até me perfumei.
De tardezinha, no horário de sempre, estava na rua, com os vizinhos, brincando e jogando conversa fora. Foi quando elas apareceram e fomos todos (sim, umas seis pessoas!!!) pra uma praça próxima a minha casa.
Chegando lá que vi como tudo havia sido armado: éramos três casaizinhos de adolescentes bobos, que só queriam beijar.
Os outros dois casais logo se agarraram e sobramos Alessandra e eu, em pé, olhando um pra cara do outro.
Sem saber o que fazer, falei:

Vamos lá, né?


E aconteceu o tal do beijo.
Opinião sincera?
Foi horrível.
Não sabia o que fazer com as mãos, achei muito esquisito outra língua dentro da minha boca e, bati dentes pelo menos umas duas vezes. Eu só queria que aquilo terminasse logo pra eu voltar logo pra minha casa e amaldiçoar o maldito primeiro beijo.
Acabou, eu respirei fundo e dei tchau pra menina.
Alessandra continuou sendo minha vizinha por algum tempo, até que se mudou pra outra cidade. A paixão antiga virou amizade e até hoje mantemos certo contato.
Mas, naquele dia, no meu quarto, prometi a mim mesmo que nunca mais beijaria na minha vida.
Óbvio que não cumpri essa promessa.
Voltei ao presente, sentado no ônibus e me peguei quase gargalhando ao lembrar dessa situação que podia ter sido traumatizante.
E tentei me lembrar do meu primeiro beijo num homem. Lembrei! E, assim como o meu primeiro ‘primeiro’ beijo, não foi nada bom.
Mas descobri que a prática é a melhor professora e que beijar é uma delícia, quando se sabe o que está fazendo e se está com uma pessoa especial. Ainda bem que sou insistente! Pois hoje sei o quão gostosa é a sensação de sentir outra boca junto à minha!

30 Responses to O Primeiro Beijo

  1. J.M. disse:

    Oi! Realmente, o primeiro beijo a gente nunca esquece. O meu foi tardio, e eu estava cheio de caipirinha! Mas ainda me recordo. Gostei do seu blog, vou te linkar no meu, e aparecer aqui mais vezes para te ler. Abração!

  2. viu? tinha que começar mal, beijando uma mulher! hahahahahahahahahahahaha

  3. DO disse:

    Putz,será que foi tão ruim assim que te fez evitá-las de vez,rsss???

  4. Mauri disse:

    uhauhauhauahauha, meu primeiro beijo foi quase um estupro…

  5. ...vdj... disse:

    Meu primeiro beijo foi nervoso também… com 14 anos. Não foi a 1ª maravilha do mundo, mas nada como a prática e a pessoa certa(!) pra que o beijo saia tão bom quanto o que achávamos que seria na primeira vez.

    Beijar é tudo de bom.
    E quando encaixa… aiai.

    []’s
    .
    .
    .

  6. FOXX disse:

    me fez lembrar do meu…

    meu primeiro com meninas tb foi uma vizinha
    ela me atacou e me beijou…

    e com meninos foi com outro vizinho…
    este já pediu: “posso te beijar?”

    =D

    vc prometeu nunca mais beijar? kkkkkkkkk

  7. Éllerson disse:

    me pus a pensar no meu primeiro beijo…
    boas lembranças… de uma infância/adolescência bem vivida…
    um pouco de saudosismo… a idade vai avançando e vemos que a vida passa… e nem sentimos…
    bom seu post pra lembrar de como vale a pena viver… e como devemos aproveitar cada momento…

    abraços

    Éllerson

  8. Sempre me fazes lembrar coisas gostosas do passado. Meu primeiro beijo assim como o de 99% das pessoas do mundo, foi estranho. Mas posso dizer que foi com a pessoa certa, afinal até hoje somos melhores amigos. SALVEM A MARAVILHA DO ENCAIXE!! hehehhui

    Beeijos

  9. Daniel Savio disse:

    Uia, só eu que foi o do contra (estilo beijar bem depois do que deveria)?!

    Mas o negocio é praticar sempre…

    Fique com Deus, menino Autor (com leves tendência a pratica de voyeur, hua, kkk, ha, ha, não resisti menino =P).
    Um abraço.

  10. Lú - RJ disse:

    Meu primeiro beijo com meninas tb foi péssimo! Foi com a sobrinha de uma tia minha. Ning. merece!

    E o primeiro beijo com rapazes tb não foi muito bom. Mas o rapaz foi paciente e me ensinou algumas técnicas! hehe

    Aí ficou bom!

  11. Uillow disse:

    O meu primeiro beijo numa menina tb foi péssimo… foi com a minha primeira namorada e eu tinha a mesma idade que a sua. Pra vc ter noção, tive até FEBRE no outro dia! HAUHAUAHUH! Já com homem a coisa foi diferente… foi um beijo “perfeito”, pode-se dizer assim.

    Tem coisas que realmente não são pra ser… :¬P

    Abração!

  12. Paulo disse:

    Meu primeiro beijo também foi com uma Alessandra, e assim como o seu, foi horrível! Beijei outras meninas depois dela, mas considero o meu primeiro beijo pra valer o que rolou com um cara. Esse sim foi cinematográfico, com direito a andar nas nuvens e sininhos tocando!

  13. Luan disse:

    sinto falta dessa sensacao de primeiro beijo que vc pode ter qtas vezes quiser.

    bração!

  14. Paul disse:

    Hahahahaha tão bom lembrar dessas coisas…
    O meu primeiro beijo foi mais ou menos assim tb. 12 anos, tb com uma vizinha, tb combinado, super estranho, sem saber o q fazer!
    Já o meu segundo primeiro bj foi ótimo!! Eu realmente sabia o q estava fazendo!! hahahaha

  15. Du disse:

    .é, sempre as primeiras vezes acontecem dessa forma meio atrapalhada….

    .mas nada como um dia após o outro…e tentativas, experiências, vivências…..rs

    .afinal, é loucura desistir de beijar (principalmente se for “aquela” pessoa), né?

    .abraço

  16. syn (apses) disse:

    É engraçado como a gente supervaloriza algumas coisas que um dia vão se tornar tão frequentes, rsrsrs…

    Meu primeiro beijo com uma menina foi aos 14 anos, e foi uma muito “molhado” e estranho, algo feito quase que por obrigação. Já com um garoto foi aos 18, e esse sim foi excelente, porque rolou um sentimento bem legal por trás dele.

    O bom do primeiro beijo é que ele quase sempre alavanca a busca dos beijos seguintes, coisa que você fez muito bem, né amigo? hahahahaha

    Abraços!!

  17. Rômulo disse:

    Uma vez li uma frase ótima “Primeiro beijo como apertar a campainha do vizinho:um pique só” 😛
    e eh verdade mesmo!
    Meu preimeiro beijo foi uma vizinha minha.Foi super normal,eu tinha uns 10.Mas muita coisa ja mudou…

    tem post novinho:www.johnrmulo.blogspot.com

    🙂

  18. Gay Alpha disse:

    Adoro!!!! Hehehehe!!! Primeiro beijo é sempre inesquecível, verdade! Mas verdade que tb é quase sempre muito ruim…. hahahaha!!!! Abraços!!

  19. Rafael Morello disse:

    Meu primeiro bj.. fiquei com a maior sensação de nojo! Aquela língua molhada na minha, eca! rsrs Ainda bem que a gente vai melhorando.. hj, nossa, ADORO! bj

  20. Poxa, essa música…
    Foi a que recebi por email depois que beijei pela primeira vez, mandou-me para descrever o q sentiu, na verdade mais o q senti,jurava ser meu principe,pena que era um sapo . Confesso, foi estranho. Mas fiquei horas e horas depois querendo entender e sentir tudo que senti quando ele me bejei.

    Beijo.

  21. Poxa, essa música…
    Foi a que recebi por email depois que beijei pela primeira vez, mandou-me para descrever o q sentiu, na verdade mais o q senti,jurava ser meu principe,pena que era um sapo . Confesso, foi estranho. Mas fiquei horas e horas depois querendo entender e sentir tudo que senti quando ele me bejou.

    Beijo.

  22. Oi Lendo seu blog e alguns outro, criei coragem de expor ao mundo o que penso.
    Obrigada,

    Bjo

  23. Bruno Sandim disse:

    muito bom seu relato sobre o primeiro beijo!
    tbem fiquei a lembrar do meu… que também não foi agradavel… mas quem não gosta de beijar! eu ADORO…
    beijão
    e o seu blog é show! parabéns

  24. julyene disse:

    o meu primeiro beijo foi tipo de uma ora para outra ate hoje ainda lenbro foi bom axo que fizemos tudo certo foi na casa da minha tia ele é primo de minha prima eu tinha 09 anos e ele 10 anos hoje eu tenho 13 e ele 14 ate hoje ainda me lenbro ata porque nao foi só um e acabou depois do primeiro durou a tarde toda ai mas que sensaçao boa aiaiai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Gabi disse:

    Oi, eu ainda sou BV, e nao sie como beijar, tenho medo de dar alguma coisa errada .. ou sei lao menino falar pros outros que eu nao beijo bem!
    Mais adorei a história!
    PARABÉNS!*——–*

  26. livia rafaela sousa silva disse:

    o meu primeiro beijo foi aos 9 anos,com um cara de 16 anos.no outro dia,estava o comentário na rua.Isso foi uma decepçao!

  27. Lady disse:

    Acreditem meu primeiro beijo foi de surpresa e claro que ñ foi nada agradável. Pois eu me cobrava mto por já ter 20 aninhos. hehehe :)…
    O pior é que nunca mais tive coragem de repetir…fica impossível adquirir segurança assim!!! reconheço…

  28. Lady disse:

    Estou quase convencida de que é possível viver sem beijo de língua!

  29. nanda disse:

    Ah adotei a hitoria o meu primeiro beijo foi ruim pois eu nao sabia beijar ai na hora h eu queria fugir e eli me prndeu e me forçou dar um beujoi de lingua nelii…..foi horrivel eu mordi a lingua deli e eli babou….tenhu mt medo di fikar com outra pessoaa porque o nervosismo me destroi…e tambem porque so tenho 13 anos e meus pais nao me dexam namorar aiii que fiko com mais medo…..

    espero qui meu segundo beijoo sejaa bem melhhoooor

Deixe um comentário

