Promessas & Perspectivas

 futuro“Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece
Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades”
Sereníssima (Legião Urbana)

Vivemos cada dia tentando responder a milhões de perguntas.
E a cada dia essas perguntas se multiplicam e multiplicam.
Procuramos saber que profissão iremos seguir, que curso escolher, que passeios fazer, que amigos ter.
Buscamos alguém que nos queira também e imaginamos o nosso futuro ao lado desse alguém: sonhos, planos.
Eu confesso: sou um sonhador!
Daqueles irreversíveis, que sonham acordado, acreditam no amor, na bondade do ser humano, no caráter das pessoas.
Tenho um lado Poliana que insiste em se manifestar. Não adianta mesmo, sempre acho que há algo bom, mesmo quando tudo tá dando errado. Acho que Renato Russo estava inspiradíssimo quando escreveu a estrofe de Sereníssima, onde ele diz que tudo está perdido, mas existem possibilidades.
Quantas vezes não foi numa hora de sufoco que uma idéia brilhante surgiu?
E conforme muita gente diz, a única coisa dessa vida que não tem solução é a morte.
Mas estamos vivos e temos de fazer isso valer a pena.
E procuro fazer isso a cada instante, a cada minuto. Fazer a vida valer a pena, por que não sei até quando ela vai durar.
Posso estar soando meio trágico, mas a vida é tão frágil. Hoje estamos vivos, cheio de planos, mas o amanhã não nos pertence.
Pra quê então ficar perdendo tempo com coisas sem sentido, com mágoas desnecessárias, com complicações inventadas por nós mesmos?
Por que corremos tanto atrás da felicidade e quando ela tá ali, cara a cara com a gente, amarelamos?
Medo? Medo de encarar desafios, de se machucar, de machucar outras pessoas?
Tudo disfarce. Isso é desculpa das mais esfarrapadas.
O maior medo é de encarar a felicidade!
Não quero esse medo mais presente na minha vida. Sei que nem tudo é fácil, que existem burocracias, mas decidi simplificar o máximo que eu puder.
Quero ser feliz ao lado dos meus amigos e dizer a cada um deles o quanto os amo e são importantes pra mim.
Quero abraçar minha família e deixá-los saber que mesmo quando eu não digo, devo tudo o que sou a eles.
Quero olhar nos olhos do meu namorado, que me tem feito sonhar acordado, e dizer com todas as letras: “Eu vou embarcar nessa contigo, porque isso é o que me importa agora!”
Não quero mais correr atrás de perguntas sem respostas.
O que me interessa agora é escrever o roteiro da minha vida.
Pois tenho certeza, que as tais perguntas que não querem calar um dia se responderão por si mesmas…
Mas nesse dia, outras perguntas surgirão…
Vai ser ótimo. Mas não vou me consumir por causa de incertezas.
Porque o que me importa é ser feliz.
Agora!

16 Responses to Promessas & Perspectivas

  1. Edu disse:

    “Só por hoje eu não quero mais chorar…”!! 🙂

    Feliz 2009!

  2. Mabe disse:

    Sábias palavras meu amigo.

    Beijos.

  3. Sonhar acordado, acreditar no amor, na bondade do ser humano, no caráter das pessoas e ter um lado Poliana que insiste em se manifestar… será que somos gemeos siameses?!!?!

    abreijos

  4. Rafael Morello disse:

    Oi querido, essa energia boa que é sua, a gente sente aqui do outro lado da telinha. Eu também acredito, mesmo. Patrabéns para nós! Bjão

  5. obrigado por tudo amigo

  6. Dai disse:

    Adorei a musica do legião: realmente o que somos: animais sentimentais e apegados.
    Boa colocação e combinação com o post.
    Muito obrigada pela visita..adorei.

    Bjoo

  7. misterangel disse:

    seguindo a tendência de Copélia… minha querida mãezinha de coração
    PREFIRO NÃO COMENTAR!!!

    with love

    mister angel.

  8. pinguim disse:

    Amigo
    estou passando uma fase menos boa, e na qual não dá mesmo para fazer planos…
    Resta aproveitar todos os bocadinhos que não são ruins e saboreá-los, para sentir alguma felicidade.
    Abração.

  9. misterangel disse:

    AMIGA!!!! BAD NEWS!!!
    o Flat do Dani só vai estar disponível até o dia 1… então soh poderemos passar do dia 31 pro dia 1 lá…
    PS: meu voo soh sai dia 5 as 8h40… posso me abrigar no seu cafofo??????

    with love e indo pra sampa….

    mister angel.

  10. Fabi disse:

    ok eu seiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    vc me ama!!!!!!!!!!!! hoje , ontem e sempre…..

    beijocasssssssss

  11. Fabi disse:

    em tempo: Mister Angel se esqueceu que tem que pedir pra mim tb pra poder dormir na NOSSA CASINHA…… afffffffff

  12. Daniel Savio disse:

    Concordo contigo, que as pessoas amarelam em frente a felicidade, pois é mais facil dizer que “nunca fui feliz” do que “tive a felicidade em mãos e jogei fora”…

    E sonhe bastante e, principalmente, realize todos os seus desejos.

    Fica com Deus, menino.
    Um abraço.

  13. Latinha disse:

    Bom… não foi uma nem duas vezes que ja me chamaram de “Alice”, mas enfim.. eu sempre fui da opinião que a gente não pode escolher pelo o que vai passar nessa vida, mas sempre podemos escolher a forma de encarar… adorei teu texto.

    Quanto ao ciumes… meu amigo você está perdoado ehehehe
    Pode ficar enciumado, o Cara é gente finissima e foi um final de semana muito bom!
    😉

    Abração para ti!

  14. Leo disse:

    Cara que texto legal e muito bem escrito.
    E muito bom pra essa época de final de ano, gostei da mensagem.

    Abração

  15. Fernando disse:

    É amigo, a chegada do fim do ano traz quase que obrigatoriamente essa necessidade de mudar, de fazer diferente. Que bom que você está com tantas boas vontades para daqui pra frente. E o melhor é que isso é contagiante. Que mais e mais gente comece 2009 com essas boas vibrações. Como já é tradição, belo texto!
    Abração!

  16. […] antes ainda passo o Ano novo aqui, em Copacabana, na companhia do namorado, do Mister Angel e do Autor. Qual a cor que chama dinheiro ? Porque eu quero ficar rico o ano que vêm, quem não quer, não […]

Deixe um comentário

