Devaneios e Confissões

viver“Durma quando o sono bater,
Acorde quando Deus quiser,
Assista menos TV, cante no chuveiro,

Escreva um livro, faça um filme
E se apaixone todo dia por você.
Pare tudo ao entardecer
Não importa o que tiver pra fazer:
Veja o sol se pondo no mar.
Ria sem motivo, pinte um quadro,
Veja desenho animado
E se apaixone de verdade por alguém.

Faça Valer (RUB)

 

Eu já sonhei em casar, constituir família, ter filhos.

Já fui noivo, já procurei imóvel e pensei em marcar a data do casamento.

Já fui hipócrita. Muito hipócrita.

Já quis pra mim, com toda a força, uma felicidade plastificada de comercial de margarina.

Já confundi amizade com paixão. Paixão com amor. Tesão com interesse romântico.

Já fui completamente apaixonado por uma mulher a ponto de pedí-la em casamento para que ela não se casasse com outro e me deixasse.

Já fui amante.

Já fiquei na merda total por alguém, pedindo migalhas de atenção, carinho ou o que quer que fosse lançado em minha direção.

Já desprezei, humilhei e brinquei com os sentimentos alheios.

Já disse não querendo dizer sim. E já disse sim querendo dizer não.

Já pensei que algo fosse pra sempre e vi o pra sempre ser dissipado de uma hora pra outra, sem aviso ou explicação. Mas também já achei que algo seria passageiro e vi durar e durar e durar.

Já fui ousado, destemido, pró-ativo e intrometido. E já me acovardei e me escondi.

Já chorei assistindo filme, novela e seriado. E já olhei estarrecido e sem entender porque alguém chorava pela morte de um cachorro, de um gato ou de um papagaio.

Já acordei de mau humor, querendo apenas que o dia terminasse logo. Mas já acordei feliz, com vontade de sair cantando, cumprimentando estranhos e querendo que aquela sensação não acabasse nunca.

Já tomei porres memoráveis, fiquei bêbado, vomitei em cima da mãe do meu amigo no baile de sua formatura. E já fui o único sóbrio num grupo de amigos, tendo que carregar bêbados e dirigindo enquanto todos dormiam e roncavam dentro do carro.

Já desejei imensamente alguém que eu achava lindo de morrer e quando finalmente transei com a pessoa, achei o sexo uma merda. E já fui pra cama com alguém com quem eu não nutria nenhuma expectativa e me surpreendi com desempenhos espetaculares.

Já fui embora de casa pra nunca mais voltar e fui até a esquina e me dei conta de que tava quase na hora de começar o meu programa de TV favorito e voltei para casa.

Já fiz muita coisa nessa vida.

Mas quero fazer ainda muito mais…

16 Responses to Devaneios e Confissões

  1. Edu disse:

    Eu lendo as suas confissões no exato momento em que você comenta lá em casa! Eita!! 🙂

    Mas será que sobrou alguma coisa pra você fazer?? 🙂 Tirando o porre e a perereca, acho que eu também estou pau-a-pau (ui!) contigo!

    Beijo!

  2. Mabe disse:

    Então faça meu lindo…faça sua vida valer a pena e não se arrependa disso…vá e faça.
    Beijos meu amigo lindo.

  3. misterangel disse:

    eu sei de outras coisas que você fez… e teria vergonha de escrever aqui!!!
    hahahahaha
    falar q ja comeu perereca é fácil… da até um up no curriculo… quero ver falar outras coisas mais constrangedoras… (e vc sabe do q estou falando…)
    humpf

    with love

    mister angel.

  4. Menino… que post mais delicioso! Mais verdadeiro… cheio de vida… amei! de verdade… porque quem não passou por tudo isso, ainda vai passar. Beijão.

  5. disse:

    Adorei o post muito legal …Não deixe de fazer nada que tenha vontade com certeza valerá muito a pena.Atualizei o blog

  6. Luciano Guerra disse:

    Querido amigo… lendo seu post eu pude relembrar cada momento que passamos juntos e você está certíssimo qto disse q ainda tem muita coisa para fazer… mas, infelizmente, querendo ou não querendo, como já diz uma música do Paulinho Moska, acabamos caindo sempre na mesmice…

    “… Mesmo que nada volte a ser o que era
    Mesmo que a gente descubra que quase tudo já era
    Mesmo que o fogo reacenda e o sexo fique animal
    Mesmo que mude pra sempre depois fique igual

    Nada vale a pena
    Pra quem nem quer tentar
    Tudo vale a pena
    Mas, se você quer deixar tudo como está
    Eu acho que…

    Mesmo que a gente repita tudo que já foi feito
    Mesmo que a gente conserte os mínimos defeitos
    Mesmo que haja uma fenda para se atravessar
    Mesmo que o grande final dê no mesmo lugar

    Mesmo não tendo legenda embaixo do nosso beijo
    Mesmo sabendo que nós já não somos os mesmos

    Nada vale a pena
    Pra quem nem quer tentar
    Tudo vale a pena
    Mas, se você quer deixar tudo como está
    Eu acho que… ”

    Um grande bj para vc!
    Sdd!

  7. Tanta Coisa! disse:

    Ai, por isso a vida é boa, sempre surpreendente, inesperada… e acredite, ainda há muito mais de tudo, bem mais… que seja doce. Bjão

  8. FOXX disse:

    isso parece aqueles profile de orkut
    kkkkkkkkkkk

    mas tá bonito
    o que vc não faz que não fique bom né?

  9. Fernando disse:

    Coisa boa é viver, saber que viveu e poder contar tudo isso! E o melhor ainda é saber que ainda tem muita coisa pela frente! Belo post, muito bom!

  10. serginhotavares disse:

    e vai fazer claro
    agora e eu que pensei que eu que tinha ido longe demais… hahahaha
    beijos

  11. Su disse:

    Ai ai??? Explicaaaaaaaaa!!

  12. DO disse:

    Tudo isto é VIDA,né?? E infeliz aquele que nada tem pra contar,pra experimentar,ou pra saber se é bom ou ruim.
    Mas uma coisa eu fiquei encucado: pq será que sempre que a gente deseja muito alguém,qdo acaba rolando…é uma merda!!

    rsss

    Abração!!

  13. sribeiro disse:

    Ah…
    Preguiçaaaaaaaaaaaaa!

  14. pinguim disse:

    Acho que todos nós fizemos algo semelhante, mas uns conseguem transmitir, outros guardam segredo.
    Belo post.
    Abraço.

  15. Daniel Savio disse:

    É sempre bom te conhecer um pouco mais…

    Fica com Deus, menino.
    Um abraço.

  16. eloyna disse:

    olha…jah li varios textos hj
    mas esse ficou na minha cabeça
    pq eh justamente o q se há de dizer da vida
    como se eu resumir
    dizendo aqla frase antiga..
    “..nunca diga nunca….”
    a vida eh mesmo imprevissivel
    eh tao bom por isso
    não eh cmo se estivessemos estagnados
    nao nao nao
    somos moveis
    somos seres pensantes
    e com o livro arbitrio(ô lalahh)
    incrivel
    vou ler mais…
    estou adorando as descobertas de hj
    han,adorei o post lah em cima tbm..linda imagem

    volto
    bj^^

Deixe um comentário

