Caraminholas

“Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei
Que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente…

Por Enquanto (Legião Urbana)

 


Você tá lá, seguindo sua vidinha mais ou menos, sem saber o que quer realmente da vida, se está ou não insatisfeito com seu trabalho, com a acomodação. E eis que de uma hora pra outra você perde o chão.

Como tomar decisões podem nos tirar do eixo e nos deixar em verdadeiras sinucas de bico, assim, do nada?

E por que tudo tem de acontecer ao mesmo tempo para nos deixar ainda mais confusos?

 

Pequeno resumo dos acontecimentos dos últimos dias:

 

– Convite para ser transferido para o Nordeste, mais precisamente, Maceió/AL, cuidar da implantação e certificação do ISO 9001 na área operacional da empresa (detalhe: nunca trabalhei com ISO e não entendo nada da área operacional, já que sou da gestão comercial aqui no Rio).

Mais: como o convite partiu de um amigo que se mudou pra lá e teve um crescimento vertiginoso naquele estado, veio acompanhado da proposta de dar aulas numa faculdade particular de Maceió, de quem o meu amigo é amigo do reitor. Essa parte sim me tentou, já que se encaixaria perfeitamente no que quero pra mim.

 

-Abertura de um processo seletivo interno, aqui no Rio, pra trabalhar como Instrutor Coorporativo, função que eu adoraria exercer e que preencho vários dos requisitos, além do salário mais que interessante. Me inscrevi e agora é esperar as próximas etapas do processo.

 

-Possibilidade de atuar como monitor, uma vez por semana, numa faculdade que ministra cursos à distância aqui em Petrópolis. Salário legal pra uma atividade interessante.

 

-Convite para abrir uma empresa de consultoria empresarial prestando suporte de marketing, endomarketing e serviços de informática com dois outros amigos (cada um especializado numa área, eu cuidando do marketing.)

 

E como eu me sinto?

Confuso! Totalmente confuso!

Mas, sinceramente, prefiro que as oportunidades daqui se concretizem, pois apesar da proposta de Maceió ser tentadora, fico pensando na minha família, amigos e todas as minhas raízes que estão aqui e não sei se conseguiria lidar com tamanha distância.

E, claro, tem o namorado que está meio que surtando com essa possibilidade, mas que disse que se for o melhor pra mim é o primeiro a me jogar no avião com destino a Alagoas.

Pergunto: por que temos de crescer e tomar tantas decisões?

22 Responses to Caraminholas

  1. Tanta coisa! disse:

    Ai, difícil tomar decisões, né? Mas pensa bem, só “problema bom” pra resolver! Oportunidades legais!! Escolher entre o melhor e o ótimo é brabo, mas poderia ser entre o “ruim” e o “menos ruim”. Bom, sorte aí e discernimento para você!

  2. Tathiana disse:

    Não sou boa em tomar decisões. Ainda assim, sempre é melhor qd temos escolhas do q qd não as temos e só o q nos resta é deixar o barco correr.
    Aqui não existe processo seletivo interno desde q entrei. 😦
    Mas te desejo que tudo corra da melhor forma possível e que vc se sinta realizado no q quer q venha a escolher.
    Bjs

  3. Eduardo disse:

    Crescer deve ser assim. Mas só com escolhas positivas \o/
    mas eh foda
    até hj fico em duvida se escolhi a carreira certa.
    mas eh como na loteria, se der errado, o jeito eh tentar voltar e recomeçar
    boa escolha ae!
    bjs

  4. SAM disse:

    Tadinho!

    Não é facil não, tente ver aquilo que é melhor pra vc!

    beijo!

    😀

  5. jarbas disse:

    relax … todas as respostas vêm naturalmente.

  6. crescer em maceió? acho que tem algo errado nessa proposta. nem sabia que tinha vindo com convite pra dar aula em faculdade, mas vc sabe o que eu penso. conte comigo sempre e escolha o que for melhor pro seu coração.
    menos maceió, claro.
    hahahahahaha
    super fa do menino dos olhos verdes e desse namoro
    pronto falei

    beijos

  7. pinguim disse:

    A vida é feita de opções; há que pesar bem os prós e contras e decidir; apartir daí, esquecer as outras e seguir em frente. E oportunidades boas é coisa que não te falta…
    Abraço.

  8. Daniel Savio disse:

    Cara, te entendo como deve ser chato ter de escolher, pois você pode sacrificar uma vida “chata”, mas estavel e perto da sua família (e raízes), ou optar pela oportunidade de melhoria de vida em lugar novo e contruir tudo do nada (amigos, diversão, vida profissional, etc), ou por fim começar do zero a sua vida profissional (contatos, “fama na empresa”, etc), mas perto da “casa”.

    Infelizmente, só posso te desejar sorte.

    Fica com Deus menino.
    Um abraço.

  9. FOXX disse:

    gente
    escreve kda proposta num papel
    joga pra cima, estilo cartas do xou da xuxa
    e pega
    o q vc pegar vc vai
    kkkkkkkkkk

    só uma ideia viu?

  10. Mabe disse:

    Lindo….que bom tudo isso para ti.
    E temos que crescer sim, e tomar várias decisões nessa vida….e é isso que torna a vida mais interessante.
    Ah, sobe cada degrau de uma vez…e se possível, de mãos dadas com quem lhe faz feliz…
    Tenho certeza de que vc vai fazer a melhor escolha…
    Bjs meu amigo gostoso….kkkkkk

  11. Fabi disse:

    Eu tb me pergunto pq essa vida é tão complicada………

    Amor estou sem lar… provisoriamente instalada na casa da Alessandra. Sem rumo, perdida, anestesiada………

  12. Fernando disse:

    Crescer, inevitável!
    Sabe, tomar decisões nunca foi o meu forte. No seu caso, pelo menos você tem setas indicando bons caminhos para todos os lados. Difícil é parar pra pensar no que vai ser melhor, entre tanta coisa boa. Eu já estaria surtando.
    Boa sorte!

  13. Sano disse:

    Por que temos de tomar tantas decisões? ¬¬’
    Não tão complicadas como as tuas, mas estou na mesma sinuca de bico que você. Todas de uma só vez. E eu perdido parecendo uma bolinha de ping-pong.
    Espero que tudo se resolva pro melhor. Tanto pra você quanto pra mim.

    Se cuida gato. Boa sorte com isso.
    ;*

  14. oieeeeeeeee. nossa.. parabens por todos os convites!!!! que delicia, hein? muito bom mesmo! mas avisa (se quiser, por MSN) se for o caso de vc sair do Rio. Quero ir a Petropolis antes de vc sair! ehhehehe abreios

  15. K disse:

    Mas o bom disso tudo é que são ótimas oportunidades para se escolher! Dureza seria escolher entre o “menos pior”!
    Boa sorte!!

  16. Shi disse:

    Manozinho, pq responsabilidades são coisas inerentes ao processo (de crescer!), né? Sinceramente? Eu não teria a menor dúvida pelo menos quanto a uma coisa: descartaria inexoravelmente Maceió, e me dedicaria às coisas mais próximas. Isso já facilita bastante a tomada da próxima decisão, né? Acho que priorizar é o caso, portanto… rs. Bjo, querido, e parabéns pela quantidade de decisões (leia-se oportunidades mais que merecidas) que vc tem a tomar, visse? 😉

  17. DO disse:

    Desculpe o comentário padrão,mas hoje é dia de festa por lá e conto com os amigos ( as ) como vc para fazer parte dela.

    Abração!!!

  18. Marcella Sing disse:

    Às vezes tudo o que a gente quer é poder escolher… mas quando as opções são apresentadas, nunca sabemos para que lado ir… Mas faz isso mesmo, vá analisando por prioridades… e o resto vc já sabe, né: tudo dá certo no final!!!!!!

    Bjossssssssss e muita boa sorte!!!

  19. SP disse:

    Crescer vai dar tempo para entender.

    Abraço… peludo.

  20. Sieger disse:

    a Ultima proposta parece mais interessante… HUm… viver sem chefe…

  21. Daniel Savio disse:

    Está sumido amigo, e as novidades?

    Fica com Deus menino.
    Um abraço.

  22. Uillow disse:

    A vida adulta é tão complicada, né? Mas não sei… Maceió parece tão longe… =/
    Decisões sempre terão de ser tomadas, mas tu sempre vai tomar as mais certas! :¬)

    Abração!

Deixe um comentário

