Tédio

“…lá fora a vida passa e eu aqui à toa
eu já tentei de tudo mas não tenho remédio
pra livrar-me desse tédio…”
Tédio (Bíquini Cavadão)

 
Dizem que o trabalho no setor público faz as pessoas ficarem acomodadas, não procurarem novos desafios, estacionadas.
Tenho de admitir que há uma certa verdade nisso.
Sou empregado de uma empresa pública e me lembro de que quando entrei  pensava no dia em que sairia de lá, que seria apenas por um período, não mais que um ano.  Passaram-se 06 anos e eu ainda continuo na mesma empresa.
Meu trabalho é simples e me dá uma flexibilidade de horário que me agrada imensamente.  Mas confesso que não é o trabalho dos meus sonhos, não acordo todo dia empolgado pra ir trabalhar e muito menos desejo continuar fazendo a mesma coisa o resto da vida (se bem que analisando meu desempenho em outros concursos que fiz atualmente, tô começando a me acostumar com essa idéia).
Mas qual o motivo de eu estar dizendo tudo isso aqui pra vocês?
Como todos sabem, eu estava de férias. Um mês inteirinho fazendo nada e adorando isso.
Entretanto, tudo que é bom acaba e voltei no dia 1° para o meu querido trabalho.
E o que encontro?
Uma reforma no prédio, mais precisamente na minha sala.
Minha mesa e meu computador tampados por um plástico preto e eu literalmente à toa, sem ter o que fazer o dia inteiro até que a pintura na minha sala esteja pronta.
Sem ter o que fazer MESMO. Uma luta para achar um computador vago e mesmo assim que não tem todos os recursos que tenho na minha estação de trabalho.
Uma verdadeira merda.
E estou nessa, sem acreditar que vão cumprir o prazo e liberarem a sala pra usarmos normalmente na próxima semana.
Enquanto isso fico nessa, longe de vocês, já que à noite, quando chego em casa, tenho mil coisas pra fazer e só venho no computador para checar email.
Mas espero que esse meu tédio passe logo e, acreditem, quero até trabalho, pois voltei renovado dessas férias.

16 Responses to Tédio

  1. Lucas disse:

    Cara, me encha de trabalho chato mas não me deixe 8 horas sem nada pra fazer… eu piro!!! Eu começo a encarar o relógio do computador e dá um desespero… nem…

    Abração,
    Lucas.

  2. Fabi disse:

    Sacanagem, seu único trabalho nque é escrever no blog, visitar outros blogs e ficar no msn está inviabilizado…
    Agora q realmente vc não faz nada

  3. enquanto isso não acontece faz uma coisa que ja andava fazendo:
    BEIJAR MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO

    te adoro

  4. Caraaaaca. Que tééééééédio. Pior é o comentário do FABI que acabou com toda e qualquer forma de voce dizer que trabalhava. (risos) Enfim… reformas sao assim mesmo. Voce supera. Logo logo você volta à sua estação, aos seus posts e aos nossos, claro!

  5. Uillow disse:

    É muito foda isso, né? Quando tu tá com vontade de fazer as coisas com empenho máximo, acontece alguma coisa que bloqueia. Sem contar a hora que não passa quando a gente não tá fazendo nada…
    mas não fique longe da gente ok? \o/

    Beijo!

  6. Tanta coisa! disse:

    Ah,, pensa que daquia a pouco vc vai ter uma sala linda, novinha em folha para trabalhar. Sentindo sua falta aqui e lá no meu. Bj e se cuida.

  7. DO disse:

    E neste caso vc nao pode ficar em casa??

  8. Edu disse:

    Eu quero o seu emprego com um salário de 15 mil. Tem jeito?

  9. Sieger disse:

    Ah…
    Eu queria trabalhar com outro chefe… É incrivel como eu odeio trabalhar no LANGUE! Assim, dar aulas é ótimo, relaxante, terapeutico, mas meus chefes matam…
    Vc ja tentou procurar outro emprego?

  10. mister angel disse:

    engraçado como você se contradiz, rsrs semanas atrás eu falei que não aguentaria ser funcionário publico pela falta de desafios, comodidade e etc… e você me disse que isso não te incomodava… to sentindo que minhas palavras surgiram algum efeito? (mesmo que depressivo rsrsrs)

    with love and a lot of work

    mister angel.

  11. Beti disse:

    Putz, cara que coisa bem dolorida! Tédio é a pior coisa da vida! Prefiro até ficar me atazanando o dia todo! Bem, dá pra pensar bastante na vida. Pensar e repensar! Beijos agitados

  12. Ludo disse:

    Meu amigo… saudade demais de vc, viu?!
    POW… que tédio mesmo hein?! Mas mesmo sem ter como trabalhar, você tem que ir pra lá???? Povo sem noção! rssss
    Eu sempre hesitei em fazer concurso público justamente por acreditar nessa ameaça da estagnação. MAS, por outro lado, mercado é feroz longe do funcionalismo público. Rotina se tem em toda área, de um forma diferente uma da outra, mas tem rotina sempre. Assim, eu fiz prova recentemente… MEDO! rsss
    Bjão meu querido!

  13. K disse:

    Me lembra do meu primeiro estágio, em lugar público… entrei num dia, na semana seguinte a chefe saiu de férias… e eu fiquei quase um mês sem fazer absolutamente nada.

    E o pior é que, quando vc está muito ocupado, sonha com um descanso. Mas descanso cansa!

  14. Eduardo disse:

    Primeiramente, o q foi aquele post abaixo???? É… realmente vc é um pervertido, desculpa ter tentado me comparar com vc…
    E tedio? Bom, antes tédio que stress…. To explodindo de carencia e stress… Fazer oq, é a vida…

    Bjs

  15. Daniel Savio disse:

    Cara, te entendo mais do que você imagina, pois também completou (recentemente) seis anos que trabalho, está certo que é um emprego estavel e que paga as minhas contas, mas excluindo isso, parece que não tem mais nada para acrescentar a minha vida…

    Eu já disse que trabalho embarcado, sendo passo um tempo no escritório em terra é um maior tormento, pois é basicamente é para fazer um trabalho para ontem e que a “chefia” ficou enrolando até o momento que o esporro pelo atraso vem de cima…

    Até hoje eu me lembro de fazer uma planilha dos perigos da minha atividade e fiquei um mês em terra, nota que eu fui proibido de embarcar por isso, depois entrego a chefia imediata para anexar no procedimento, ai o… diz: “Daniel, não precisa disso mais não, acabei de saber que não precisa colocar no procedimento”…

    Juro por Deus que cheguei a um ponto de mandar o cara para um lugar nada agradavel.

    As vezes parecem que a chefia trata melhor os computadores que a gente usa do que a gente mesmo…

    Desejo sorte na sua nova sala, e quando não há serviço, aproveita e pega um livro pra ler.

    Fica com Deus menino.
    Um abraço.

  16. SP disse:

    Trabalhar também pode ser um outro lado do tédio ou do prazer de descobrir outros caminhos.

    Um abraço peludo!

Deixe um comentário

