Inquietações

Sabe quando algo te angustia?

Aquela sensação chata de que tem algo errado e de que você deve mudar?

Pois é. Essa é a sensação que me toma.

E não pensem que é dor de cotovelo pelo fim do namoro, pois não é.

É uma agonia mais abrangente: me sinto com inquietações adolescentes.

O que eu realizei? O que estou fazendo? Para onde estou indo?

 

Trabalho, moro sozinho, tenho relativa estabilidade financeira pra me dar o luxo de algumas extravagâncias, mas quero mais.

E o que faço pra conseguir esse mais? Ultimamente nada.

Tô acomodado no meu trabalho, na minha vidinha, na minha rotina.

Tenho vários planos, quero começar logo a minha pós, quero fazer o mestrado, quero viver de dar aulas (coisa que fiz por um semestre na faculdade como professor substituto e que me foi imensamente prazeroso), quero conquistar o mundo.

E o que faço? Nada. Continuo estagnado, me contentando com um emprego que paga minhas contas e me dá uma certa flexibilidade.

Lembro-me do adolescente sonhador que queria sair da cidade pequena, conquistar o mundo.

Saí da cidade pequena, finalmente. Mas e agora? Algo realmente mudou?

Acho que no fundo continuo sendo aquele garoto sonhador, que se imaginava morando sozinho, criando castelos de areia.

 

Queria uma paixão arrebatadora, alguém para quem eu olhasse e esquecesse meus problemas.

Amei, sofri, baixei a guarda e mergulhei fundo na paixão.

Acabei triste, magoado e magoando.

 

Cresci.

E tem horas que isso é um saco total!

Por que não posso voltar a ser aquele garoto magro e desengonçado que voltava do colégio prestando atenção a tudo pela rua, fazendo planos, arquitetando uma vida?

 

Ser adulto é uma merda!

20 Responses to Inquietações

  1. SAM disse:

    Poxa meu, to assim tambem viu!

    As vezes a gente se pergunta que rumos queremos pra vida…

    Beijão!

  2. pinguim disse:

    É verdade o que dizes, mas só agora tens a capacidade de olhar para trás, e ver tudo o que fizeste, o certo e o menos certo, e também de pensar o futuro, com ideias elaboradas e menos fantasistas. Vais ver que consegues harmonizar a tua vida a contento; o primeiro passo é teres a capacidade de análise que agora estás tendo; vai em frente, Amigo!
    Abraço.

  3. Mabe disse:

    Lindo….inquietações normais que aparecem quando resolvemos mudar algo em nossa vida.
    Mas olha, se te incomoda tudo isso, de não realizar seu sonho…joga tudo para o alto e corre ao encontro dele e faz o máximo para realizar.

    Deseje e vc irá conseguir…..assim funciona o mundo.

    E arruma logo esse msn…ja to com saudades…imagina ficar um mês sem teclar contigo……morro.

    Bjs meu lindo.

  4. Thiago disse:

    Amigoo, fica assim não! ^^

    Essa angústia incomoda, mas passa!
    É só não desistir e continuar lutando por todos os seus sonhos.

    Ser adulto é uma consequencia, mas vc só se torna adulto quando quer. Deixe aflorar aquele garoto “magro e desengonçado que voltava do colegio prestando atençao em tudo”.
    Volte a sonhar e corra atras de tudo o que deseja!

    Abraçao

  5. Edu disse:

    Nossa, posso dar um copy/paste nesse texto sem mudar qualquer vírgula! “Deixa a vida me levar” me vêm à mente nessas horas. Porra, quero levar a vida e não ser levado por ela! 🙂 Quem sabe se a gente se juntar? 😀

  6. Mauri disse:

    Cadê você do meu msn?

  7. Mauri disse:

    E no Gmail, consegue?
    mauricgj

  8. pelo que vejo você esta sendo esse garoto agora e isso é muito bom. pegue suas asas meu anjo e voe. e conte comigo sempre.
    seu diabinho preferido

    e olhe lá se você tem outro!
    humpft!

  9. DO disse:

    Impressionante como as pessoas andam reflexivas e insatisfeitas.
    Tbem ja tive muitos sonhos. Com o tempo,eles foram ficando mais e mais modestos.
    Hoje basta-me ter saude…

    Se cuida!!

  10. Razi disse:

    Menino… vc me deixou emocionado…

    Sable, a gente não consegue mudar a nossa essência, por mais que tenha vontade!

    Eu passei grande parte da minha vida querendo ser outra pessoa… querendo ser descolado, carismático, popular.. e nunca consegui, porque eu me espelhava nas outras pessoas… não estou dizendo que vc faça isso, mas era o que eu fazia.

    Depois, descobri que não adianta. Hoje sou eu mesmo, assumo o que sou e vivo bem! não sou descolado, não sou classudo, mas sou feliz… e descobri que posso fazer as pessoas felizes do jeitinho que eu sou!

    Tenho um namorado que amo, e vivemos há 4 anos juntos. E ele me ama porque eu sou o que sou. Se eu conseguisse ser descolado eessas coisas, tenho certeza que ele nem olharia pra mim! 😀

    Ah… e conquistar o mundo… isso é uma finalidade… e o problema de viver para as finalidades é que a gente, normalmente, não aprecia a paisagem em volta… e no final, chegar é chegar… sem graça… o melhor é a viagem! Então, meu querido, não se sinta parado… vc está vivendo!

    Beijão!

    ps: Menino.. quase chorei com seu post…

  11. Fabi disse:

    Também não gosto de ser adulta……. assim como vc estou paralisada e ando incomodada com isso.
    Mas se minha irmão lesse seu texto ela dira Esse é o fantástico mundo de O autor….rs
    Viu só meu blog bombando..kkkkkkkkkkkk

  12. Eduardo disse:

    Faço de suas palavras as minhas
    A diferença é que ainda sou adolescente. Ou seja, sou um adulto adolescente. Ou seria um adolescente adulto? E como poderei eu te dar conselhos sendo que estou numa pindaíba no mínimo pior q a sua?? Apesar que ainda num possuo estabilidade finacneira nem ainda fiz outras coisas q fez, mas a sensação deve ser a mesma. Até ia escever um post hj, mas perdi animo essa semana : (

    Bom, espero que isso passe!
    E se quiser meu msn: tonhoso@hotmail.com
    Boa semana! ABraços!

  13. Daniel Savio disse:

    É engraçado que o que você está passando, todos nós passamos. Sendo que sempre temos objetivos a serem alcançados e quando os alcançamos, pulamos para os próximos…

    Mas nesse periodo de mudança, ficamos meio desnorteados e sentimos saudades de tempos melhores (o que mais sinto saudades foi o meu tempo que passei de estagiario e bolsista de trabalho na UENF – uma universidade de Campos do Goytacazes – mesmo ralando muito).

    Não acho que seja ruim que você um menino sonhador, pois sonhos quem movem a vida, a nossa vida, talvez seja a falta de um “grande sonho” que esteja matando a sua motivação…

    Há pouco tempo, tive uma grande motivação, infelizmente foi uma ilusão.

    Mas bola para frente e siga em frente menino, pois tem um bocado de gente querendo o seu bem.

    Fica com Deus.
    Um abraço.

  14. Tanta coisa! disse:

    Estranho! Tem um momento perto dos 30, onde a gente passa por uma crise braba mesma. Uma espécie de recolocação existencial, um ajuste. Eu passei por isto aos 27. Que esta tua fase, apesar de dolorsa e confusa às vezes, te seja fecunda e que possas semear bem para tudo aquilo que ainda virá, como fruto deste momento. Bjão

  15. SP disse:

    Mas viver e crescer é assim mesmo!
    Temos que aprender a gerir os sinais e o nosso olhar para sentirmos o vento ou a brisa suave no rosto.
    Um abraço assim… peludo!

  16. Shi disse:

    Seus problemas acabaram: agora vc tem a super-hiper-Shi, que te ama descaradamente e que vai te levar aos mais latos píncaros de uma paixão devastadora e sem volta!!! 😀 pra isso ligue 0800-zeromilserocentosezerentaezero, e me chamaaaaaaaaaaaaaaaaa (já botei a lingerie aberta na frente, visse? :-|) Bjo, e bom finde! E liga LOGO! 😛

  17. Luan disse:

    sensacoes semelhantes essa semana…

    essa vida de formado, trabalhador e fazedor de merda é um saco!

  18. Latinha disse:

    Rapaz… também ando em uma fase “para o mundo que eu quero descer!”… mas, fazer o que… já que não dá para vencer… junte-se a eles.

    Tenho tentado (a duras penas) aprender minhas lições… e ir em frente… meio complicado eu assumo, mas … tamus ai.

    Abração para você, grande semana e se precisar de alguma coisa dá um berro! 😉

  19. K disse:

    Estou me movimentando para sair desse marasmo que também deixei dominar minha vida.. Dá medo, mas é bom!

    Boa sorte!!! =D

  20. Ludo disse:

    Bem explicou Freud: o que move o homem é a falta.
    Já pensou o que seria se você conquistasse tudo o que quer? Pra quê viver, buscar o quê depois de conquistar tudo?
    Sei bem como são essas aflições de adolescente… e jurava que elas passariam depois dos 18… cheguei aos dezoito e disse “aos 21 passa com CERTEZA”… cheguei aos 23 e perguntei “será que é agora?”… e agora, aos 24, tenho certeza que elas não passam jamais. O que muda é a forma como as encaramos, como lidamos com nossas aflições; como ponderamos nossos atos; como medimos nossas decisões; como balizamos nossa conduta…
    Enfim, não vou divagar demais aqui naum!
    É isso!
    AH! Bem disse Vinícius de Morais : “É IMPOSSÌVEL SER FELIZ SOZINHO!”
    E concordo com vc, ser adulto é uma merda! Pena que a gente não sabe disso quando, lá pelos 11 anos, ficamos loucos pra virar HOMEM… neeeeem
    rsss
    Bjão querido!

Deixe um comentário

