Retóricas

Como falar para alguém que o encanto acabou?

Como verbalizar que você não quer mais sofrer, não quer mais ficar com a sensação de que só você luta pelo relacionamento?

Como deixar claro que você ainda gosta, mas que gosta mais de você?

Como ser honesto e sensato sabendo que magoará o outro?

Como mostrar ao outro que nas últimas semanas vocês tem sido amigos, companheiros, mas não namorados?

Como terminar sem que restem apenas mágoas e decepção?

Como se pode gostar tanto de alguém e mesmo assim ter a certeza de que é melhor que não continuem juntos?

Com explicar a alguém, sem atacar, mas em forma de desabafo, todos os motivos pelos quais precisa colocar um ponto final em tudo?

 

Perguntas que teimam em não sair da minha cabeça.

Mas a decisão já foi tomada.

 ‘Cest la vie!

21 Responses to Retóricas

  1. ludo disse:

    Puts… muito difícil essa situação…
    Não vale a pena insistir mais? Namoro muitas vezes precisa de UpDate… uma viagem a dois, um “evento” especial, uma loucura de amor…
    MAS… se a decisão foi tomada realmente, o lance é ser sincero. Tem coisas que não não carecem de muita explicação não… tentar explicar sentimentos, muitas vezes, é trocar os pés pelas mãos…
    Boa sorte, querido!
    Bjão

  2. Daniel disse:

    Ainda eu não sei, sinceramente… rsrsrs

    Mas é necessário…. faz parte do ciclo.

    Ai menina, depois eu posto alguma coisa…..
    To sem inspiração hauhauhauauha… eita vidinha besta rsrsrs

    beijokas.
    😉

  3. pinguim disse:

    O principal passo está dado: a decisão está tomada! Nada pior que a dúvida do que fazer. Agora o problema é menor, mas dificil, concordo: como fazer?
    Com sinceridade acima de tudo e com dignidade, sempre.
    Abraço.

  4. Fabiana disse:

    Amor o duro é que todos esses questionamentos não tem respostas.
    Não existe uma forma tranqulila pra terminar um relacionamento.
    Sempre alguém sai machucado, é triste mas é real
    Mas sei q no final dá tudo certo… e se não der certo é pq não chegou o fim.
    Então alguém pode me dizer se falta muito pra chegar o fim? pq eu não aguento mais tudo dando errado.
    beijos

  5. Tathiana disse:

    Ai essas perguntas… São mesmo difíceis de responder. A gente pode falar com jeitinho e tudo, mas sempre é ruim. Nunca fui boa nisso (ok, sejamos sinceros: sou mesmo uma negação!). Mas, o que tem q ser feito, tem q ser feito. Por isso te desejo sorte. E desejo que o tempo cure qq mágoa e fiquem somente as boas lembranças.
    Beijos.

  6. misterangel disse:

    só há uma forma: sendo sincero!!!

    with love

    mister angel.

  7. Daniel Savio disse:

    Oi também moço.

    Termina sempre é problematico, mas as vezes não terminar é pior ainda…

    Acho que a maioria dos conselhos acima são válidos, por isso não vou me alongar mais nesse ponto.

    Também tenho um problema parecido com o meu “foco de eventos”, no caso é uma menina que sou afim, mas não tem possibilidade de dar certo (gênios diferentes demais), mas mesmo assim não consigo me livrar totalmente dela (quando consigo ficar sem falar com ela, ela acaba ligando para mim, ai volta um pouco do “vicio”).

    Mas desejo sorte com o termino do romance.

    Fica com Deus menino.
    Um abraço.

  8. Shi disse:

    Meu ídolo Mr. Agnel tem razão: a melhor solução é sempre a verdade, por pior que ela pareça. Mais tarde vc não vai ficar se culpando por ter insistido em algo que não dava mais e por não ter sido sincero com a criatura. Mas assim, agora que vc tá livre (ou às vésperas de ficar), será que eu tenho uma chance?? 😀 Bjooooooooooooooooo

  9. SAM disse:

    Querido, se voce o ama tanto, não há mais tentativas? Mas nenhum jeito?

    Se realmente não houver, torço para que tome a decisão certa.

    Sinceridade e serenidade podem ajudar a transmitir isso sem magoá-lo!

    Beijo!
    😀

  10. Edu disse:

    Quando aconteceu?
    Não sei!
    E quando foi que eu
    Deixei de te amar?
    Quando a luz do poste
    Não acendeu
    Quando a sorte
    Não mais soube ganhar
    Não!
    Foi ontem que eu disse:
    Não!
    Mas quem vai dizer:
    Tchau!

    Onde aconteceu?
    Não sei!
    Onde foi que eu
    Deixei de te amar?
    Dentro do quarto
    Só estava eu
    Dormindo antes
    De você chegar
    Mas não!
    Foi ontem que eu disse:
    Não!
    Mais quem vai dizer
    Tchau!

    A gente não percebe o amor
    Que se perde aos poucos
    Sem virar carinho
    Guardar lá dentro
    Amor não impede
    Que ele empedre
    Mesmo crendo-se infinito
    Tornar um amor real
    É expulsá-lo de você
    Prá que ele possa ser
    De alguém…

    Somos se pudermos ser
    Ainda!
    Fomos donos do que hoje
    Não há mais
    Houve o que houve
    E o que escondem em vão
    Os pensamentos
    Que preferem calar
    Se não!
    Irá nos ferir
    Não!
    Mas que não quer dizer
    Tchau!
    Não quer dizer
    Tchau!
    Não, não, não, não!

    A gente não percebe o amor
    Que se perde aos poucos
    Sem virar carinho
    Guardar lá dentro
    Amor não impede
    Que ele empedre
    Mesmo crendo-se infinito
    Tornar um amor real
    É expulsá-lo de você
    Prá que ele possa ser
    De alguém!
    Possa ser de alguém!
    Possa ser de alguém!
    Ser de alguém!
    Oh! Não!

    🙂

  11. Edu disse:

    Seja verdadeiro mas não ao ponto de machuca-lo.

  12. Mauri disse:

    Obrigado por comentar.
    Excelente dia pra vc também.

    Abraço,
    Mauri

  13. Jarbas disse:

    acho que não há muito o que fazer… só falar mesmo.
    deixar as palavras sairem, elas sabem o rumo que devem tomar, mas acho que nessas horas a sinceridade, antes de qualquer coisas, deve prevalecer.

    [sorte] se é que existe isso.

  14. Mabe disse:

    Meu lindo….é como eu lhe disse….

    E assim, respondendo as suas perguntas….como vc faz para falar tudo isso???
    Com a mesmo caoragem que vai ter para depois chegar em casa, chorar muito, muito, muito, enxugar as lágrimas e seguir adiante…e ter certeza de que ele tb reagirá assim.

    Dizem que é fácil viver e relacionar-se….ledo engano.

    Mas, o importante é ter fé e acreditar no amor…pois ele existe e todos estamos predestinados a sermos felizes…basta entendermos isso.

    Força meu amigo….e to aqui para o que precisar.
    Bjs meu lindo.

  15. Karine Leão disse:

    É a vida!!!

    Só há uma maneira: falando! Simples assim!

    Quando a cabeça está cheia dessas perguntas é porque chegou a hora de dizer rasgado.

    Parece meio frio meu comentário, né? Sabe, como vc mesmo diz, estou aprendendo com a nossa convivência um pouco de frieza.

    Beijo Karinhoso, querido!

  16. K disse:

    como não existem respostas certas e você já pensou e repensou nas perguntas, não arrisco nada…

    mas certamente a decisão que for tomada será a melhor… para ambos.

  17. DO disse:

    Se as coisas estão assim,é o melhor a fazer.
    Infelizmente!!

    se cuida!!

  18. Tanta coisa! disse:

    Terminar é sempre complicado, e faz parte (infelizmente) um pouco de dor. Mas há de se fazer de uma forma elegante, minimizando as feridas. Torcendo daqui para dar tudo certo por aí. Abção

  19. Marco Antonyo disse:

    Estou fazendo vários destes questionamentos para mim mesmo!
    Lendo o seu post fiquei mais confuso em relação aos meus sentimentos. Pena, que eu não tomei decisão nenhuma.
    Cara, obrigado pela visita no meu blog.

  20. Lucas disse:

    Cara, é fato. Não tem como falar isso sem machucar. Mesmo o ouvinte sendo um doce de pessoa, tranquilo e tudo mais.

    Pode ser que ele já tenha percebido. Pode ser menos doloroso.

    Só não faça isso por telefone. A não ser que esteja um clima de guerra entre vocês.

    Abração,
    Lucas.

  21. não sei responder nenhuma delas
    é muito difícil isso
    beijos
    torço pelo melhor…

Deixe um comentário

